Pelo Que O Bitcoin é Apoiado?

Clique para Decolar

pelo-que-o-bitcoin-e-apoiado?

pelo-que-o-bitcoin-e-apoiado?

As pessoas costumam dizer: “o bitcoin não pode ser dinheiro, não é apoiado por nada”. Esta é uma maneira antiga de pensar que se originou com o papel-moeda. Antes do papel-moeda, as pessoas usavam moedas de metais preciosos (como ouro) porque mantinham fortes propriedades monetárias: escassez, durabilidade, divisibilidade, portabilidade, fungibilidade e aceitabilidade (as seis propriedades monetárias).

O papel tornou-se dinheiro porque era superior ao ouro em termos de divisibilidade e portabilidade, MAS faltava-lhe escassez. As pessoas raciocinavam que poderíamos nos beneficiar da maior divisibilidade/portabilidade do papel-moeda desde que fosse resgatável em uma forma de dinheiro que fosse escassa. É quando o dinheiro precisa ser “apoiado” por algo.

Como trocamos dinheiro por papel-moeda que não era escasso, ele precisava ser sustentado por algo que era.

Desde a revogação do padrão-ouro, os políticos retardaram o significado da palavra porque nosso dinheiro não é mais lastreado em algo escasso. Os governos dizem que o dinheiro é apoiado por sua “plena fé e crédito” como uma tentativa de aludir as populações à crença de que seu crédito horrendo é economicamente equivalente a uma das commodities mais escassas do mundo.

Então, pelo que o bitcoin é apoiado?

Nada. O dinheiro sólido, como o ouro, não é “apoiado”.

Somente o dinheiro que não possui propriedades monetárias inerentes deve ser lastreado por outro dinheiro que mantenha essas propriedades. A ideia de que nosso dinheiro da camada base precisa ser lastreado por algo está pensando na era do papel-moeda.

  GameStop Volta Para NFTs, Planeja Lançar O Marketplace No Final Do Ano

Bitcoin não requer lastro, ele tem propriedades monetárias inerentes superiores a qualquer outra forma de dinheiro que já existiu. É importante porque quando as pessoas pensam que o dinheiro precisa ser apoiado por algo, elas assumem que o dinheiro requer o apoio de um governo.

À medida que saímos da era fiduciária de volta ao dinheiro sólido, será importante indivíduos para remover a narrativa de que o dinheiro é algo que precisa ser apoiado.

Mas o bitcoin não é apoiado por energia?

O bitcoin não é apoiado por prova de funciona?

O Bitcoin é HABILITADO por essas coisas e muitas outras: eletricidade, software, incentivos, algoritmos, hardware, fornecedores, clientes, contratos, direitos de propriedade, imóveis, comunidades, etc.

Quando você diz que é “apoiado” por essas coisas, você está insinuando que é dinheiro resgatável e está retardando essa definição, assim como os praticantes fiduciários. Você não diria que o ouro é respaldado por infraestrutura de mineração, acordos internacionais, direitos de propriedade, etc.

Inscreva-se na CriptoNews

Você diria que seu fornecimento é possibilitado por essas coisas.

Como um aparte – não confunda valor de mercado com valor monetário. O valor de mercado do ouro existe porque é usado em eletrônicos ou como joalheria. O valor monetário do ouro existe porque é usado como dinheiro.

  3 Razões Pelas Quais O Lido DAO Token Pode Estar Prestes A Quebrar Sua Tendência De Baixa

O valor de mercado do ouro em eletrônicos/joias poderia desaparecer amanhã e ainda manteria valor monetário (porque tem fortes propriedades monetárias). O valor de mercado não é necessário para que algo tenha valor monetário (como uma unidade, não em escala).

Por último, o propósito das definições é comunicar distinções de significado. Ao dizer que algo é sustentado por energia, você está inerentemente reduzindo a capacidade de distinguir bitcoin de tudo o mais que é sustentado por energia (porque a energia sustenta tudo). Se eu dissesse a alguém alfabetizado em economia essa noção, eles diriam: claro, tudo também é, isso não é uma boa resposta.

Economia é uma estrutura para avaliar valor para tomar decisões. Discutir o que torna o bitcoin dinheiro superior precisa ser entendido através de uma estrutura econômica. A boa notícia é que já temos uma estrutura econômica para usar – propriedades monetárias. Então, veja como pensar sobre isso: todas essas coisas que HABILITAM o Bitcoin estão realmente permitindo que ele tenha propriedades monetárias superiores.

Propriedades monetárias superiores são o que tornam o bitcoin um dinheiro inerentemente sólido e por essa razão nós não precisa apoiá-lo com nada. Essa distinção é importante porque:

  BOMBER PARTY: NOVO JOGO NFT ESTILO BOMB CRYPTO

(1) Qualquer pessoa que entenda a teoria monetária pensará que você é tolo dizendo que o bitcoin é “apoiado” por energia/algoritmos ou que você não entende o termo.

(2) O mundo precisa perceber que o dinheiro sólido não precisa ser apoiado por nada, ele precisa ser inerentemente superior.

(3) Se você acha que eu sou estúpido e ainda quero usar a palavra “apoiado” para coisas que habilitam bitcoin, então você precisa ser completo e listar todos eles (uma tarefa desafiadora) ao defini-lo para as pessoas.

Em conclusão: bitcoin não é apoiado por nada, ele tem propriedades monetárias inerentes que são habilitadas por todo o ecossistema de recursos, capital e trabalho que o criou.

Se você está curioso para entender isso melhor , os três primeiros capítulos do meu livro o cobrem em profundidade – você pode encontrar o link na minha página do autor.

Se você não quiser comprar meu livro imediatamente, confira esta série baseada em meu livro para o qual escrevi Bitcoin Magazine que cobre este conceito.

Esta é uma postagem de convidado de Eric Yakes. As opiniões expressas são inteiramente próprias e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da Bitcoin Magazine.

Seja um Escritor do oTudo.com
Saiba Como Começar

O conteúdo Pelo Que O Bitcoin é Apoiado? apareceu primeiro em CriptoRockets.

Clique para Decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*