Com O Bitcoin, A África Está Se Tornando O Líder Indiscutível Da Liberação Financeira

Robô Trader da BINANCE por $5
Clique Para Ver o Vídeo

com-o-bitcoin,-a-africa-esta-se-tornando-o-lider-indiscutivel-da-liberacao-financeira

com-o-bitcoin,-a-africa-esta-se-tornando-o-lider-indiscutivel-da-liberacao-financeira

A África está liderando o caminho para a adoção global do Bitcoin – pioneira no primeiro movimento verdadeiramente peer-to-peer no terreno. Enquanto muitas partes do mundo desenvolvido estão fixadas na atividade especulativa do bitcoin, as pessoas na África estão nos ensinando sobre seus verdadeiros casos de uso e a oportunidade que ele apresenta para uma maior inclusão financeira dos desbancarizados.

Grande parte da história está enraizada na narrativa ocidental que pinta uma imagem negativa da África, associando o continente apenas à pobreza, doença e corrupção. Mas seu papel nessa revolução financeira conta uma história diferente. Estamos vendo uma explosão incomparável de riqueza, avanço tecnológico e engenhosidade que fala muito.

Afinal, Bitcoin é para milhões, não para milionários. Muitas vezes é esquecido que o white paper do Bitcoin falou sobre o Bitcoin como um sistema financeiro ponto a ponto para as massas. Por exemplo, a primeira frase do white paper do Bitcoin afirmava: “Uma versão puramente ponto a ponto do dinheiro eletrônico permitiria que pagamentos online fossem enviados diretamente de uma parte para outra sem passar por uma instituição financeira”. Para cumprir seu verdadeiro propósito, precisamos nos concentrar menos em cunhar milionários rápidos por meio de especulação e moedas de memes e concentrar nossos esforços no Bitcoin como meio de troca.

  【Defi裏技】ほぼリスクなしで資産を爆発的に増やす方法を限定公開

A Bursting EconomyA África foi citada como a terceira economia de criptomoeda de crescimento mais rápido, com Quênia, Nigéria, África do Sul e Tanzânia no ranking da Chainalysis’ Top Índice Global de Adoção de Criptomoedas. Sua adoção generalizada na África é clara, pois o Bitcoin preenche a lacuna econômica, atendendo tanto às necessidades de finanças pessoais quanto a empreendimentos empresariais, incluindo remessas, comércio eletrônico, pagamentos, preservação de riqueza e bem social. Com mais da metade da população da África sem uma conta bancária tradicional, o Bitcoin oferece uma solução para quem não tem conta bancária, levando serviços financeiros a qualquer pessoa, independentemente da classe social, localização ou renda.

Outros fatores determinantes na adoção em massa do Bitcoin no país incluem instabilidade nos mercados financeiros globais, rígidos controles de capital sobre saídas, altos custos de transação em serviços financeiros, entre muitos outros. Isso é agravado pelo impacto econômico da pandemia, que afetou a maioria das economias em todo o mundo.

Inscreva-se na CriptoNews

Estreitando o cenário político na Nigéria, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu todas as instituições financeiras regulamentadas de fornecer serviços para exchanges de criptomoedas no país. No final de outubro, lançou o eNaira, na esperança de reduzir o interesse para quem deseja usar o Bitcoin. Mas, apesar desses esforços, o uso do Bitcoin continuou a florescer em todo o país, com a juventude nigeriana se mobilizando e liderando o ataque.

  Bitcoin Dispara Para US$ 44.000 Com Inflação Dos EUA Atingindo 7% Em Dezembro

A nova geração de nigerianos Ray Youssef na abertura de uma escola da Built With Bitcoin Foundation na Nigéria.

A juventude é a base sobre a qual se baseia o crescimento e o desenvolvimento de um país. A Nigéria tem uma das populações mais jovens do mundo, com mais de 35% de sua população abaixo da idade de 35. Altamente determinados e engenhosos, os jovens da Nigéria estão levando o continente à era de ouro financeira.

Por exemplo, Joseph Ebuka, um usuário da Paxful na Nigéria que compra peças de arte com bitcoin. A maior parte de seus ganhos é em criptomoeda e é mais conveniente para ele pagar por bens e serviços com bitcoin. Histórias como a de Ebuka estão redefinindo nossa compreensão dos casos de uso do Bitcoin e destacando sua importância nas transações cotidianas.

O espírito empreendedor combinado com o intenso impulso e aptidão empresarial da juventude nigeriana está, em última análise, promovendo uma economia de base, à qual todos devemos prestar mais atenção.

Boots On The GroundA adoção em massa do Bitcoin começa e termina com a educação. A alfabetização financeira deveria ser um direito, mas isso é negado a muitas pessoas – e com isso vem o isolamento da economia global. Para as pessoas das nações em desenvolvimento, o Bitcoin pode ser uma porta de entrada para um futuro financeiro mais brilhante por meio de seus diferentes casos de uso, mas precisamos continuar destacando seu valor real e potencial inexplorado. É nossa responsabilidade fornecer educação sobre as oportunidades que o Bitcoin pode oferecer para a liberdade financeira.

  Bitcoin já consome mais energia que o Chile e a Finlândia - Cointimes

Para nos levar ao próximo nível, precisamos incorporar a mentalidade de “botas no chão”. Em 675 sozinho, viajei para a África para abrir duas escolas através da Built With Bitcoin Foundation, lancei o Centro Educacional PaxNaija para capacitar os nigerianos por meio da educação sobre Bitcoin e se reuniu com dezenas de membros da comunidade local no local. Tudo o que aprendi sobre Bitcoin é ficar conectado às ruas – assistindo, ouvindo e imitando o espírito agitado do povo nigeriano.

Estamos vivendo a maior revolução financeira do nosso tempo. A África foi pioneira no Bitcoin como meio de troca em um sistema financeiro que está quebrado, derrubando estereótipos ao longo do caminho. Os próximos anos serão os mais brilhantes da história humana.

Esta é uma postagem de convidado de Ray Youssef. As opiniões expressas são inteiramente próprias e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou Bitcoin Magazine.

Seja um Escritor do oTudo.com
Saiba Como Começar

O conteúdo Com O Bitcoin, A África Está Se Tornando O Líder Indiscutível Da Liberação Financeira apareceu primeiro em CriptoRockets.

Clique para Decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*