Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Vertebrata explica as causas, sintomas e tratamento de tumores na coluna vertebral

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Tumores originários especificamente da coluna vertebral não são muito comuns. Estima-se que somente 10% dos tumores na coluna vertebral originam-se de células nervosas situadas no interior deste órgão. Entretanto, metástases ósseas (quando o tumor maligno, ou câncer, de outra parte do corpo migra para outro local) não são raras e podem afetar a região.

Os tumores surgem da reprodução e crescimento desordenado das células, quando elas se agrupam e formam uma massa sólida. Eles podem ser benignos, quando são provenientes de crescimento expansivo das células, ou malignos, quando este crescimento tem caráter infiltrativo com destruição dos tecidos (câncer).Tumores na coluna vertebral

A maior parte dos tumores benignos na coluna vertebral são meningiomas, originados das células que revestem o cérebro e a medula espinhal, e schwannomas, originados das células que envolvem os nervos. Já os malignos são gliomas, que surgem a partir de outras células da medula espinhal, e os sarcomas, que originam dos tecidos conjuntivos da coluna vertebral. Há também as metástases, que são os tipos mais comuns de tumores na coluna vertebral, quando o tumor em algum outro lugar do corpo “viaja” para a coluna – esses tumores são sempre malignos.

Às vezes, os tumores na coluna vertebral são encontrados antes que causem quaisquer sintomas. Eles podem variar conforme o local onde o tumor está e quais os tecidos estão envolvidos. Os mais comuns são: dor nas costas progressiva e implacável, não relacionada à atividade física, bem localizada para o segmento da coluna envolvido e mais grave durante a noite; problemas intestinais ou na bexiga; disfunção sexual; alterações na sensibilidade ou fraqueza muscular dos braços e pernas.

O tratamento também varia de acordo com o tipo de tumor, podendo incluir cirurgia e radioterapia, por exemplo.

Lembramos que você nunca deve tirar conclusões ou tentar realizar o diagnóstico e tratamento por conta própria, especialmente quando se trata de algo tão delicado e complexo como tumores na coluna vertebral. Se tiver dúvidas, não hesite em consultar a Clínica Vertebrata.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
7 + 13 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>