Verdades e mentiras a respeito do uso de suplementos alimentares

Super comuns entre os frequentadores de academia de plantão, os suplementos servem para aumentar o rendimento físico e fornecer mais energia e resistência. Eles são divididos em seis categorias: Hipercalóricos, hiperprotéicos, vitaminas e minerais, oligoelementos (micro minerais, como o zinco) e pré-treino (aminoácidos essenciais com estimulantes, como a cafeína) e podem ser encontrados em cápsula, pó ou líquido, sendo vendido em farmácias sem prescrição médica. Todos estes nada mais são do que substâncias químicas produzidas especialmente para complementar a alimentação, e não substitui-la. Eles podem ser compostos por todas as vitaminas e minerais ou podem conter apenas determinadas substâncias, como ocorre no caso da Creatina e da Spirulina, que são indicados especialmente para quem pratica algum tipo de atividade física.

Antes de avaliar a possibilidade de utiliza-los, é importante consultar um médico e um personal para rever sua dieta e seu treino, pois a primeira verdade deste post é a de que o suplemento não é o principal, e sim uma ajuda extra no desenvolvimento dos músculos ou no emagrecimento.

Suplemento alimentar pode engordar  
Verdade. Quando tomado de forma desregrada você estará simplesmente consumindo proteína a mais, que o corpo não conseguirá estocar. Dessa forma, o excesso dessa proteína que não for queimada acaba se transformando em gordura. Isso não significa que todos que tomam a protéina irão engordar. Com um acompanhamento especializado, as chances de isso acontecer são nulas.

Qualquer suplemento leva ao aumento da massa magra 
Mito. Esta afirmação não se aplica a todos os produtos no mercado, pois existem suplementos específicos para cada tipo de objetivo e treino.

Tendo uma dieta extremamente balanceada, não é necessário suplemento

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Mito. Quem faz treinos muito fortes e numa rotina de treinos fixa, dificilmente irá consumir a quantidade necessária de nutrientes apenas com alimentação. O ideal seria acompanhar dieta e treino em conjunto com um nutricionista.

Suplementos otimizam a força dos músculos, mesmo sem treino

Mito. A musculatura não se desenvolve sem estímulo, e esse estímulo vem do treino. O suplemento será o substrato necessário para a hipertrofia da célula, que deverá estar em atividade para se desenvolver.

Para te ajudar a escolher a opção certa para o seu organismo, a Xfit e a Netshoes contam com uma ampla gama de suplementos com preços super especiais. Aproveite os cupons de desconto da Voucher Codes Brasil para a Xfit e também confira as promoções e ofertas da Netshoes, que podem oferecer até 60% off em várias marcas. Assim fica fácil adquirir a melhor escolha para você!

 

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
1 × 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>