Vendas do varejo pela internet crescem 20% neste Natal

O comércio comum cresceu apenas 5,5%.

Ao contrário do comércio tradicional, cujas vendas de Natal cresceram apenas 5,5% no país neste ano, as vendas do varejo pela internet registraram crescimento de 20%, segundo dados da e-bit. O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 2,6 bilhões no período, que vai do dia 15 de novembro a 24 de dezembro, o mais importante para o e-commerce do país. A empresa de monitoramento de comércio eletrônico aponta que o tíquete médio de compra ficou em R$ 347 e o número de pedidos registrou expansão de 27% na comparação anual.

O relatório da e-bit observa que, após investirem quantias substanciais em logística, tecnologia, centros de distribuição e capacitação de profissionais, as empresas de e-commerce conseguiram reduzir a taxa de atraso nas entregas, que caiu de 17%, em 2010, para 13% neste ano.

A categoria de produtos mais vendida foi “eletrodomésticos”. Os produtos de informática ocuparam o terceiro lugar no ranking de vendas, enquanto a categoria de “eletrônicos” aparece na quinta posição.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
1 + 28 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>