Vantagem dos brises na decoração

O brise metálico é um elemento que contribui para obter uma arquitetura mais sustentável. Ao ser usado adequadamente, ele gera inúmeras vantagens para as pessoas que estão utilizando-o.

Também conhecido como quebra-sol, o brise consiste em uma série de lâminas que podem ser móveis ou fixas, verticais, horizontais ou mistas, que irão controlar a entrada da radiação solar dentro dos ambientes internos.

Além de funcionarem como bloqueador solar, o brise metálico agrega versatilidade ao local onde é instalado, pois sua estrutura da maior destaque para a fachada.

Seus diversos modelos são capazes de adaptar a vários tipos de arquitetura e servem como complemento estético, contribuindo para o visual do local. Muitas pessoas usam o próprio brise metálico para desenvolver uma fachada sofisticada.

Como o brise metálico pode ajudar na decoração de uma construção?

Os brises proporcionam modernidade para sua construção, além de ser um utensilio de destaque que dá todo um diferencial na estrutura. Hoje em dia, você consegue encontrar vários modelos de brise para atender todas as suas necessidades, dos mais variados estilos e gostos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Os mais empregados são os brises móveis, pois fornecem a possibilidade de controlar a abertura da lâmina, tanto na vertical quanto na horizontal. Já os fixos são utilizados em ambientes que precisam adapta-los de acordo com a decoração.

Entre as principais vantagens de usar brise metálico para composição da fachada está a flexibilidade na decoração, pois como há diversas opções de posicionamento, é possível se adequar a várias estruturas.

Ele pode ser instalado no modo vertical, horizontal e ainda ter características exclusivas em cada tipo de modelo, fazendo uma variedade de opções para decorar sua edificação.

Para que o brise metálico continue contribuindo para a decoração de forma sofisticada, é preciso realizar a sua manutenção periódica. É por meio da conservação e do cuidado com o produto que será possível mantê-lo intacto. Assim, ele sempre proporcionará uma visão agradável e satisfatória.

Onde surgiu o brise?

O brise foi concebido pelo arquiteto franco-suiço Le Corbusier nas décadas de 30 e 40, em uma era modernista. Este elemento está presente em várias edificações emblemáticas como o prédio do Ministério da Educação e Saúde Pública situado no Rio de Janeiro.

O brise passou a fazer parte da construção em todo o mundo, ao longo das décadas, até chegar no anos 2000. Ele é utilizado nas mais variadas formas, jeitos, estilos e gostos.

Os cobogós, as marquises, as vegetações, etc, assim como os brises, são elementos externos para proteção solar. Já as venezianas e cortinas são consideradas elementos internos de proteção solar.

O brise metálico é uma boa opção, pois é feito de um material resistente, durável, sofisticado e que consegue cumprir o papel que o brise precisa ter, como por exemplo, impedir a passagem de raios solares e calor excessivo.

Brises personalizados para fachadas

No caso de edificações empresariais, manter a identidade da fachada é fundamental para que a empresa tenha um bom posicionamento diante da mente do consumidor.

Porém, para garantir esse tipo de serviço, é muito importante saber escolher o material correto para elaborar sua fachada, sem que haja uma poluição visual ou que fuja da identidade da empresa já fixada no mercado.

O brise metálico pode deixar a fachada com um toque mais moderno e versátil. É preciso aliar a estrutura ofertada pelo local com o produto, para que os dois consigam ornar de forma apresentável.

É muito importante fazer uma analise da disponibilidade de brises que apresentem várias tonalidades, pois além do brise metálico, há outras opções de várias tonalidades.

Antes de realizar a instalação do brise metálico, você deve avaliar alguns fatores para garantir que a fachada ficará do jeito que você planejou.

Há a possibilidade de adaptar o corte do brise metálico para criar uma fachada personalizada, onde as hastes de metal irão conseguir compor uma estética para o local de acordo com o que a criatividade demandar.

Para locais que pertencem a um determinado segmento específico, é possível utilizar os brises a favor da identidade da empresa, de maneira que apresentem uma estética que esteja interligada com a corporação.

Os brises só irão trazer benefícios para o seu estabelecimento se forem utilizados corretamente. Eles possuem tantas funções que podem ser empregados na fachada não só como um complemento, mas também como a decoração principal.

Essa decisão deve ficar a critério do dono do estabelecimento. Podendo criar vários designs diferentes caso o brises seja do tipo móvel.

Em locais que existe muita rotatividade de clientes, a fachada desenvolvida deve ser impecável, pois desta maneira a empresa será referencia para todos que passam por ali.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

O brise metálico traz muitas vantagens não só para a decoração, mas para as pessoas que convivem dentro da edificação. Ele traz conforto térmico e ainda ajuda a reduzir o consumo de energia.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>