Vale Alimentação Saldo – Consulta do Cartão

Muitas empresas atualmente disponibilizam para seus funcionários um grande benefício chamado vale alimentação. Esse vale alimentação é um cartão no formato de um cartão de créditos que funciona da seguinte maneira: a empresa estabelece previamente por contrato um valor que será depositado como saldo para esse cartão via e todo mês os funcionários podem realizar as compras de alimentos para sua casa com esse valor presente no cartão. Apesar de muito comum e cada vez mais empresas adotarem esse sistema, o emprego do vale alimentação não é legalmente obrigatório. Segundo a legislação, o valor destinado a alimentação do trabalhador está incluso no salário mensal oferecido pela empresa, mas a utilização desse recurso para com o funcionário não é feito apenas por bondade das empresas, elas também acabam recebendo diversas vantagens em relação aos impostos pagos anualmente, entre outros benefícios.

O uso do vale alimentação possui algumas regras para o usuário, como por exemplo, o cartão deve ser utilizado apenas para compras de alimentos que serão preparados na casa do funcionário, ou seja, não é possível realizar a compra de refeições prontas em restaurantes ou lanchonetes. Alguns estabelecimentos aceitavam esse tipo de pagamento para qualquer item, porém hoje em dia, as regras tem sido mais rigorosas e é permitido apenas a compra de alimentos e não mais de outros artigos de departamento. Também é importante destacar que não são todas as lojas e supermercados que aceitam esse tipo de pagamento, a empresa responsável pelo cartão alimentação tem uma rede credenciada de estabelecimentos que aceitam a bandeira do vale, portanto é importante se informar sobre em quais lugares podem ser realizadas as compras, essas informações geralmente estão nos departamentos pessoais das empresas ou nos sites das empresas do cartão.

O trabalhador que utiliza o vale alimentação deve tomar muito cuidado com um detalhe: o valor do saldo do cartão alimentação, para que evite constrangimentos ao realizar uma compra e não possuir mais saldo para fazer o pagamento. Por esse motivo, saiba como realizar a consulta do saldo do cartão vale alimentação de sua empresa.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
27 − 19 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>