Vale a pena ter aquecedores solares?

Os aparelhos de capitação de energia solar estão sendo adaptados para o uso desse sistema nas residências e não apenas para as construções maiores. Hoje existe a possibilidade de planejar a construção de casas com um sistema de energia solar e até mesmo projetos para se construir casas populares com esse sistema, tornando o uso da energia sustentável mais conhecida a cada ano que passa.

Os aquecedores solares são mais caros na hora de fazer toda a instalação, mas se usados constantemente os benefícios de se instalar aquecedores solares em uma casa são notados na economia que se faz todos os meses sendo que o retorno do investimento é rápido. Se comparado aos gastos mensais dos aquecedores elétricos vemos que é muito mais vantajoso adquirir um aquecedor solar, sendo que você estará adquirindo um equipamento que te garantirá economia por 15 a 20 anos de forma sustentável e com respeito ao meio ambiente.

Para prolongar a vida útil do equipamento é preciso tomar alguns cuidados, como por exemplo, fazer a limpeza dos vidros dos coletores a cada 6 meses e também fazer a drenagem da água para retirar as impurezas que podem acumular pelo menos uma vez ao ano. Banhos mais curtos à tarde ou à noite também ajudam para que o aparelho dure mais tempo, assim você utilizará apenas a água do termo tanque com uma boa temperatura.

Existem dois tipos de aquecedores solares, os planos e os evacuados. Os planos são placas que absorvem os raios solares e os transformam em energia limpa já os evacuados tem um tubo de vácuo para diminuir a perda de calor sendo muito mais eficaz e muito mais durável.

A maior vantagem de se ter um aquecedor solar é que a economia chega a até 85%, se comparar com a economia de outros tipos de aquecedores nenhum chegará a tanto, é um equipamento bem mais seguro sem riscos de vazamentos de gás e nem de curtos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O governo vem fazendo o incentivo do uso de aquecedores solares através de leis e pretendem até mesmo construir casas populares com o equipamento pronto para uso. Com a facilidade que se tem tido com o surgimento de aquecedores solar popular a instalação dos equipamentos fica muito mais barata contendo a mesma eficácia e vantagens do uso constante do equipamento, o maior objetivo dos criadores desses aquecedores é que todos possam ter acesso e condições financeiras para investir em economia e sustentabilidade.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
5 × 29 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>