Vale a pena contratar escritório contábil para MEI?

Em 2017 mais de 1 milhão de brasileiros se tornaram MEI (Microempreendedor Individual), mas poucos sabem que precisam de um escritório contábil para realizar as funções contábeis e administrativas que são essenciais para manter o negócio funcionando. Com faturamento de até R$ 72.000 anuais, o microempreendedor precisa de uma empresa de contabilidade para ter assessoria em seus negócios, além de poder comprovar a renda como pessoa física e jurídica, sabendo separar os valores.

Apesar de ser o estilo empresarial com o custo de manutenção mais barato e sem a necessidade de pagamento de taxas para a abertura, o MEI precisa seguir com algumas regras, como não ultrapassar o faturamento anual, fazer a declaração anual de faturamento e ainda a declaração de imposto de renda. Contar com o apoio de um escritório contábil é essencial para todas essas fases, mas ela não é a única, quem está empreendendo precisa do apoio de um contador para várias outras áreas.

Tipos de serviços que o escritório contábil pode oferecer

Ao contrário das empresas que estão fora do MEI, não é obrigatório contratar um escritório contábil para abrir sua empresa como Microempreendedor Individual, podendo fazer a sua inscrição de forma gratuita pelo site do Portal do Microempreendedor. Todavia, é importante ter o contato de um contador para outras atividades que fazem parte da vida de um empreendedor no Brasil. Um desses serviços é a declaração de imposto de renda para pessoa física, uma obrigação que todos os anos os brasileiros precisam cumprir, desde que tenham recebido rendimentos maiores que R$ 28 mil (valor para o ano de 2017). A declaração do imposto de renda precisa ser realizada por quem conheça a plataforma da Receita Federal para que você não cometa erros que venham a resultar na cobrança indevida de impostos.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

A declaração de faturamento anual também pode precisar da ajuda de um contador, que irá te orientar sobre os valores arrecadados pela empresa durante o ano, para somá-los e então enviar a declaração para o Portal do Microempreendedor. O MEI pode ter até um funcionário e esse funcionário deve ser registrado, com o todos os benefícios pagos. O contador fará para você todos os trâmites dessa contratação, inclusive os cálculos do pagamento do salário e dos benefícios obrigatórios. Há outros serviços que você pode precisar de um escritório contábil para realizar que é a transformação da sua empresa quando ela ultrapassar o faturamento e não se enquadrar mais como Microempreendedor Individual.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

Sobre: hexuscontabilidade

A Hexus é um escritório de contabilidade voltado para soluções empresariais, com profissionais atuantes no mercado com vivência e experiência em práticas modernas e eficientes. Temos como principal objetivo o suporte de qualidade às necessidades fiscais, contábeis, trabalhistas e societárias do seu negócio. Experiência de mercado aliada a competência de seus gestores e profissionais fazem da Hexus uma empresa sólida, reconhecida por seu profissionalismo e por uma diversificada carteira de clientes. Veja mais em: http://www.hexuscontabilidade.com.br/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>