Unhas bonitas e saudáveis…sem gastar muito!

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Todo mundo costuma pensar que para ter unhas saudáveis e bem feitas só é preciso ir na manicure toda semana, certo? Na verdade não, você sabia?

Além de sentir um super peso no seu bolso, o hábito de ir ao salão para esmaltar as unhas constantemente impermeabiliza e bloqueia a absorção de qualquer substância pelas unhas, o que vai torná-las quebradiças e ressecadas. Como a formação das unhas é extremamente pobre em nutrientes, é preciso aplicar cremes e até óleos, e essa absorção de nutrientes para que a hidratação ocorra só ocorre quando a unha está sem nenhum tipo de esmalte ou base. Quem é completamente louca por unhas pintadas deve adquirir o hábito de passar pelo menos 24 horas sem esmalte antes de ir à manicure. E quando for, diga “sim” às cutículas.

Remover as cutículas com um alicate é como “cortar fora” um pedaço dos seus dedos que inclusive protegem a sua unha. Apenas empurre-as e aplique creme hidratante específico para essa região e você verá que com disciplina é possível sim, manter as mãos e unhas bonitas dessa forma. Mas é preciso hidratar as cutículas pelo menos uma vez ao dia para que não fiquem com o aspecto ressecado, esbranquiçado e cheia de pontinhas.

Se suas unhas sempre escamam, são fracas (com a ponta transparente e não branca) ou apresentam manchas, procure usar luvas de borracha na próxima vez que fizer faxina em casa. Na maioria das vezes, isso é causado pelo contato direto com os produtos de limpeza. Para manter a cor das unhas bonitas e as pontas bem brancas, semelhante ao efeito francesinha, mergulhe as mãos em uma solução que você mesma pode fazer em casa misturando bicarbonato de sódio e água até formar uma pasta mole. Se mesmo assim os problema persistirem, é importante consultar um dermatologista, pois essas condições podem indicar doenças.

E por falar em unhas fracas, existem vários outros motivos para isso, como má alimentação, falta de vitaminas ou até mesmo de cuidados. Por isso, é importante ter uma dieta rica em proteínas, cálcio e vitamina A (encontradas como espinafre, ovo, sardinha, entre outros). Sabe aquele hábito de andar com a lixa na bolsa e usa-la em todos os seus momentos de tédio? Não o abandone! Lixe as unhas todas as semanas, de preferência com lixas que possuem diversas funções, como polir, lixar, alisar e dar brilho.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Agora que sabe como manter as unhas fabulosas você não vai se descuidar na hora de pinta-las, não é? Se você faz as unhas em casa, retire todo o creme e os resquícios da cor anterior, e deixe as unhas bem lisinhas para passar o novo esmalte, assim ele dura mais e não esqueça de passar o óleo fortalecedor antes. Se vai para a manicure, leve seu material para lá, como lixa, esmalte e empurrador de cutículas. Procure também variar a cor dos esmaltes, pois os tons mais escuros costumam deixar a unha amarelada.

Quem é louca por esmaltes, vai adorar os cupons de desconto da Beauty box. Você pode conseguir até 49% off em marcas renomadas do mercado nacional e internacional, além de ter acesso a ofertas de fortificantes, acessórios, itens de tratamento…tudo isso para deixar suas unhas mais bonitas com muita economia.

 

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 ⁄ 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>