Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Uma nova Havana a ser descoberta

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Cuba, localizada na América Central, é uma das maiores ilhas do Caribe. Certamente, Cuba é um dos países mais curiosos que existem em todo o mundo, seja pelo seu estilo mais fechado ou pela sua relação de amor e ódio com os Estados Unidos. Mas mesmo com esse seu jeito mais famoso, o país se localiza em um dos lugares mais lindos do planeta, com suntuosas praias caribenhas, afinal quem nunca quis viajar e conhecer o Mar do Caribe ou conhecer suas maravilhas? Difícil nunca ter pensando em fazer turismo para lá. O que dizer então de fazer turismo em Havana, capital de Cuba e a maior cidade caribenha? Pois é, com mais de 2,105 milhões de habitantes, Havana representa a história de Cuba contada através de suas ruas e vielas, variando de um lado, prédios malconservados, arquitetura mais antiga, enquanto outras partes da cidade têm um ar mais bonito, com prédios mais suntuosos.

Motivos para visitar Havana não faltam, ainda mais nesses tempos modernos, quando Cuba abriu mais a sua fronteira, se aproximando novamente dos Estados Unidos e voltou a atrair os olhares de todo o planeta. O clima é tropical, faz sol praticamente o ano todo, perfeito para curtir a cidade e praias. A cidade é tranquila, segura, mas assim como toda cidade grande, prevenir é sempre bom, evite expor o dinheiro, seus pertences, como câmera fotográfica, filmadora ou celular.

Se você é daqueles que admiram construções antigas, neoclássicas, se misturando com modernidade, então Havana é um bom destino. Lá encontrará diversos monumentos, igrejas e ao mesmo tempo novos edifícios mais modernos, dando aquela mistura agradável de viver o passado e o presente ao mesmo tempo.

 Cuba Socialista – Origem

Cuba ficou sob o protetorado dos Estados Unidos até 1933, desse modo o começo do século 20, podemos dizer que Cuba e os americanos já foram parceiros ou muito próximos. Os problemas na Ilha começaram a acontecer depois que Fulgencio Batista chega ao poder, no mesmo ano. Primeiramente, ele foi eleito democraticamente, ficando até 1944, quando perde para o Doutor Grau.

Retornaria em 1952, depois de um golpe aplicado no governo apoiado por diversos movimentos, até mesmo o Partido Comunista Cubado. Este período, o país progrediu economicamente, porém não o suficiente para equilibrar as diferenças de renda da população e as diferenças entre urbano e rural.  Toda essa desigualdade, gerou um problema para Batista, que começou a sofrer pressões de movimentos pelo país todo e de muitos estudantes, dentre eles, Che Guevara, guerrilheiro argentino, que ajudou Fidel Castro, um jovem estudante de Direito, que anos mais tarde viria a se tornar um dos grandes líderes e ditador de Cuba.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Apesar de não ser comunista, aliás Batista era apoiado por essa ala política, Fidel liderou movimentos que conseguiram tirar do poder o ex-ditador e começou o seu governo em 1959. Logo em seu início no governo, Fidel castro equilibrou as diferenças entre o campo e rural, instaurou a reforma agrária, deixando os proprietários de terras, muitos americanos revoltados, o que gerou uma tentativa dos Estados Unidos, de tentarem tirá-lo poder. Alguns embargos econômicos começaram, como o corte na compra do açúcar, o que levou à aproximação com a União Soviética e algum tempo depois a instauração do regime marxista em Cuba.

Uma cidade histórica e com boa comida

Se você é apaixonado pela história cubana e quer descobrir mais sobre ela. Fazer turismo em Havana é o lugar perfeito, lá você poderá ver a Fortaleza de San Carlos de La Cabaña, um forte construído pelos espanhóis contra invasão inglesa no século 18. A Plaza de la Revolución, lugar onde Fidel Castro discursava durante as manifestações estudantis e até mesmo após a tomada do poder.

Como já dito anteriormente, Havana é o paraíso das obras de arte e de grandes construções. Portanto, não pode deixar de conhecer o Museo Nacional de Bellas Artes e La Plaza Vieja. Certeza de muito encantamento com as construções imponentes dos últimos séculos para cá.

Finalizando e com outra certeza, é que você não sairá de Havana sem experimentar o tradicional mojito, feito à base de rum, água com gás, hortelã e suco de limão. Tudo ao som do ritmo caribenho. Uma delícia muito recomendada por quem vai a Cuba e a Havana.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
25 × 11 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>