Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Uma horta para chamar de “sua”: como ter uma alternativa saudável e orgânica dentro de casa

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Já pensou em uma maneira de melhorar seus hábitos alimentares, ter acesso a alimentos orgânicos sem nenhum custo e ainda trazer mais vida e cor para a sua casa? Cultivar uma horta orgânica, seja qual for o seu tamanho ou variedade, só traz benefícios e não necessitam de muito espaço, o que significa que você pode (e deve) cultiva-las também em apartamentos. No entanto, alguns cuidados são necessários para adaptada-las ao espaço e recursos disponíveis.

Sua horta deve ficar em um local bem iluminado e ventilado, com sol direto em pelo menos parte do dia. Se o local tiver muita insolação, é possível ter uma horta completa, com ervas, hortaliças, leguminosas, etc. Caso contrário, se bater poucas horas de luz, é possível plantar algumas ervas e temperos em varandas, sacada ou janelas.

Ervas aromáticas e medicinais, como cebolinha, salsinha, manjericão e hortelã devem ser plantadas em vasos, enquanto pequenas verduras e legumes como alface e tomate devem ser plantados em jardineiras. Você encontrará as sementes facilmente em qualquer supermercado. Prefira os vasos se morar em apartamento ou não dispor de muito espaço em casa. Eles podem ser de qualquer tamanho, desde que se plante espécies que irão se adaptar ali. Se o seu vaso não tiver furos (ou estiver usando uma lata, baldes velhos, vidros ou potes de plástico) tente fazê-los você mesmo para drenar um pouco a água e não encharcar demais as suas plantas, caso contrário será necessária uma manta para drenagem. Isto é necessário para que se evite o apodrecimento da raiz: um dos problemas mais frequentes de quem está começando a plantar sua própria horta em casa.

No fundo do recipiente onde você irá plantar sua horta, será necessário colocar um pouco de argila expandida para forrar o espaço. Isso ajuda a deixar o solo da horta com a umidade correta, evitando que a terra a encharque. Em seguida, coloque a terra e só depois acomode as mudas ou sementes.

Na primeira semana, evite manter a horta sob sol direto por muito tempo. Regue (ou pulverize, no caso de sementes) pela manhã todos os dias ou de dois em dois dias, dependendo do ambiente e do clima. A terra deve estar sempre levemente úmida. Use um garfo de jardinagem para afofá-la, se necessário. A regra de ouro para ter plantas sempre verdejantes é poda-las (ou usa-las para cozinhar) sempre! Quanto mais consumidas, maior é o estímulo para a produção de novas folhas, caso contrário, poderão murchar e secar. Além disso, as folhas que você tirar vão despontar novamente com muita rapidez.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Quando as plantas começarem a exibir um mau aspecto, use adubo para melhorar o seu desenvolvimento, como húmus de minhoca ou torta de mamona. A maior parte do sucesso do desenvolvimento de uma planta dependem exclusivamente da qualidade do seu solo. Cascas de ovos também são bons para nutrir a terra.

Para combater pragas, dê preferência exclusiva às receitas caseiras ou aos venenos piretroides, que deixam de agir e perdem seu efeito depois de 48 horas. Assim, você não terá a sua alimentação prejudicada.

Você poderá encontrar todos os materiais necessários (manta para drenagem, sementes, garfo e pás, adubos de diversos tipos, vasos e jardineiras) por um preço super amigo utilizando os cupons de desconto da Leroy Merlin fornecidos sem nenhum custo pela Voucher Codes Brasil. Também é possível ter acesso à várias ofertas e promoções em utensílios de jardinagem, bricolagem, construção e decoração sem necessidade de cadastros ou inserção dos seus dados pessoais. É só clicar e aproveitar.

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
26 ⁄ 13 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>