UMA HOMENAGEM AO CLUBE DA TERCEIRA IDADE

Por Cimberley Cáspio

 

O  egoísmo da geração atual,tem deixado a maoria da terceira idade refém da solidão,a qual,em muitas vezes,cria armadilhas depressivas e até fatais,sem chance de reversão.

É fato que os clubes da terceira idade tem dado uma contribuição significativa a essa classe de idosos,porém não tem contemplado o máximo que se requer individualmente de cada um deles,causando assim,uma fuga em massa dos idosos em busca das páginas sociais na internet,atrás de atenção,carinho…e um colo.Expondo assim,uma fragilidade que em alguns casos,é perversamente atacada por aproveitadores e golpistas.

Também é fato que se expor comunicativamente pela internet,a pessoa se sente muito mais a vontade e livre pra falar,ou restringir o que fôr,se assim quiser.O contrário da abordagem ao vivo,como nos clubes da terceira idade,onde a timidez de alguns,ainda restringe a aproximação e impede uma conversação,pois nunca se sabe se o alvo a ser abordado,é o alvo correto,ou se não for,o resultado negativo de tal abordagem pode resultar um constrangimento,estragando o momento e o dia…diferente da conversação pela internet,onde se o resultado for negativo,deleta-se o alvo errado da abordagem…e tenta-se um novo alvo e assim por diante,sem se expor e sem o mínimo problema de constrangimento,ou vergonha.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O que hoje se comprova  a partir daí,uma migração em massa da terceira idade as páginas sociais,fugindo da solidão.Porém como na natureza,a migração em massa,chama a atenção de predadores de ocasião…e infelizmente,alguns migrantes,são tragados por esses predadores…e muitas das vezes,a destruição já está feita e nada mais se pode fazer.

Isso é o resultado geral de uma vida voltada e dedicada exclusivamente ao capital perverso e o sucesso,onde os valores humanos,ficam completamente suprimidos e sem expressão alguma,só enxergando o pai e a mãe,idosos,no ato de uma necessidade,ou até mesmo uma data especial,passou disso…é correr atrás do capital e da diversão,assim é essa geração.

Contudo,o idoso,na verdade,é idoso só na palavra,pois há muita vida em cada um deles,querendo individualmente continuar o máximo da essência humana de homem,ou de mulher,constituir uma nova vida,um novo lar…e muitas das vezes,por que não,uma nova união?Perigo?! E por acaso não há perigo também vindo dos próprios filhos? E por acaso também não há filhos golpitas…e até assassinos que matam seus próprios pais?A mídia está cansada de toda hora dar notícias sobre isso…e bem atuais…uma atrás da outra.O perigo existe em todas as partes para as mais variadas idades e não só idosos…e fragilidade não é um quadro emocional referente somente a idosos,turistas em Copacabana,no Rio de Janeiro,essa semana,foram alvos de prostitutas no golpe “boa noite Cinderela”.E aí? Homens novos,bem aparentes,resolvidos,alguns…executivos de grandes empresas…estavam na delegacia do bairro abrindo BO,da ocorrência. Esses turistas eram fragilizados?Estavam com prostitutas,porque precisavam de um carinho,ou de um colo? Com certeza se estivessem conversando com as prostitutas pela internet,dificilmente cairiam em qualquer golpe que fosse…mas…vida que segue.

Vão aqui,os meus sinceros votos de agradecimento a todos os membros que fazem parte dos  clubes da terceira idade,sejam trabalhando,ou até mesmo participando.Os clubes da terceira idade hoje,é de vital importância e de um valor humano inestimável.Sua contribuição a vida daqueles que ali,literalmente ganham suas horas,dançando,ou trabalhando,tem feito com que muito vejam ali,que a vida é linda e que ela tem que continuar sempre linda,magnífica e deslumbrante…que os idosos namorem muito,se beijem muito…se em algum momento errar…tenta novamente.Relacionamento é questão de sorte…fundamentalmente sorte,pois naufrágios acontecem até com marinheiros experientes.Como diz o ditado “só nunca erra,quem nunca tentou”.

Talvez você goste disso também:

Sobre: cimberleycaspio

carioca,55 anos,jornalista,publicitário e professor de teologia natural e de bem com a vida.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
25 − 10 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>