Uma corrida insaciável pela beleza

Atualmente, a maior parte da sociedade vive em uma interminável corrida para chegar a um padrão de beleza. Parece que, para sermos aceitos em um determinado grupo, necessitamos ser fisicamente perfeitos. Surge então a questão: Até que ponto nosso aspecto físico é uma questão de saúde, de vaidade ou de escravidão?

Quando vemos uma pessoa acima do peso logo pensamos que ela não se cuida e tem problemas com a saúde, mas nem sempre é assim. Existem muitas pessoas que estão acima do peso porque sua combinação genética determina, mas nem por isso elas têm problemas. Portanto, ter um belo corpo nem sempre é sinônimo de saúde.

Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com seu corpo, porque ele não está de acordo com os moldes que a sociedade impõe. Por esse motivo, muitos homens e mulheres procuram cirurgiões plásticos. No Brasil, pesquisas mostram que 59% das cirurgias plásticas estão ligadas à estética, sendo que a maior parte envolve lipoaspiração, podemos então concluir que esses dados reforçam a idéia que hoje ser magro é ser belo.

Essa tentativa de ter um corpo magro é tão intensa que se torna uma escravidão. As pessoas estão fazendo dietas e regimes absurdos, o que geralmente causa sérias complicações para saúde delas, esquecem de problemas cotidianos enquanto estão sendo escravizadas pelas “regras da beleza”, as quais muitas vezes se tornam inalcançáveis.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

A corrida para chegarmos a um corpo perfeito está ficando cada vez mais longa e cansativa, esquecemos cada vez mais de nossa saúde e nos preocupamos muito com o novo padrão de beleza, acabamos virando verdadeiros escravos. Essa nova obrigação imposta pela sociedade só irá ser quebrada quando as pessoas acharem seu ponto de equilíbrio entre saúde e vaidade, o que será cada vez mais difícil de encontrar.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

One Reply to “Uma corrida insaciável pela beleza”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>