Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Um senhor exercício!

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Nos dias atuais, não há quem não conheça o pilates, ou ao menos tenha ouvido falar a respeito. Conhecido por ser uma forma de atividade física de baixíssimo ou nenhum impacto e de muita eficiência, os exercícios praticados com a ajuda de molas de diferentes tensões caiu no gosto de quem busca uma atividade física mais calma e, de preferência, longe das grandes academias e parques lotados. Apesar de não ter como objetivo a hipertrofia (ou seja, o ganho de massa muscular procurado nas academias), esta modalidade estimula o fortalecimento e alongamento muscular através de exercícios controlados e acompanhados de perto pelos fisioterapeutas.

Por ser de baixo impacto e de intensidade bastante variada – e ainda contar com orientação totalmente dedicada ao praticante, o pilates tem sido muito procurado pelo público da terceira idade, sendo inclusive muito recomendado por ortopedistas. Trata-se de uma prática muito segura (já que cada exercício é realizado de forma mais lenta) e que estimula tanto o fortalecimento muscular quanto o alongamento dos mesmos (garantindo a amplitude dos movimentos, que podem ser prejudicados com o avançar da idade) e também a manutenção da densidade óssea.

Problemas da idade

A partir dos 30 anos, o corpo começa a decair em alguns aspectos. A força muscular, antes conquistada com certa facilidade, começa a se tornar mais difícil. A cada década a mais, o indivíduo percebe mesmo realizando a mesma série na musculação, seu corpo não tem mais a mesma facilidade, e tem-se a impressão de que aqueles mesmos pesos estão mais pesados do que antes.

As articulações podem se tornar inesperadamente doloridas, sinal de que o tempo passou pra elas também. O desgaste das cartilagens dificulta o deslizamento dos ossos, o que aumenta o atrito entre eles e, consequentemente, o desgaste das mesmas. Em alguns casos, este desgaste pode se converter em artrose, um processo inflamatório dolorido e de tratamento lento.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Os ossos tendem a perder massa, tornando-se porosos, finos e frágeis, principalmente nas mulheres, devido ao desequilíbrio hormonal que vem com a menopausa. Nestas condições, as fraturas se tornam mais recorrentes – e dependendo do grau de osteoporose, um simples esforço como abrir uma lata de azeitonas, ou um tropeço, pode provocar fraturas grandes.

E os benefícios?

Falando assim, tem-se a impressão de que é melhor morrer jovem, não é? Mas envelhecer tem suas vantagens.

Uma delas é o conhecimento acumulado, e não falamos de estudos e leituras: falamos de experiência. A experiência da vida nos permite conhecer muitas coisas, problemas, soluções e opções para muitas das situações que enfrentamos no dia a dia.

Ao envelhecer, nos tornamos mais ponderados, pois temos uma grande quantidade de conhecimentos e experiências vivenciadas e, “cruzando os dados” gerados a partir disso tudo, temos plena condição de tomarmos as melhores atitudes e de auxiliar os mais novos a perceber certas situações – são os conselhos. Sabe quando seus avos davam um conselho, você não seguia e de repente tudo dava errado e você pensava que eles eram adivinhos? Não era adivinhação: eles provavelmente passaram por situação parecida e só “cantaram a pedra” para que você se saísse melhor do que eles.

Tudo isso traz uma nova vantagem da idade: paciência, a maior virtude dos sábios, e uma das maiores faltas dos mais novos. A paciência na quantidade ideal para praticar pilates livre das ansiedades e impaciência cotidianas. Um idoso não vai ter pressa em conseguir resultados visíveis em seu corpo – para ele, se ele conseguir voltar a se mover com facilidade, já será um ganho excelente! A aparência perdeu a importância, cedendo lugar para a saúde em sua melhor interpretação. E nisso, pode acreditar, o pilates se sai muito bem.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
14 × 21 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>