Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Um palete padrão brasileiro

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Para quem tem o hábito de observar portos e armazéns, uma figura muito facilmente reconhecível é a do palete, aquela peça de madeira que é muito utilizada para fazer o transporte e o armazenamento de produtos.

Pois um dos paletes que mais sucesso têm feito no Brasil atualmente são os paletes PBR, que têm sido utilizados em larga escala em praticamente todo país, sendo os mais procurados da atualidade.

Paletes padrão

Os paletes utilizados no Brasil, até o ano de 1988, eram todos oriundos de diversas partes do mundo, e com isso, não havia um padrão que facilitasse, entre outras coisas, o transporte e a armazenagem.

Palete de Madeira

Pois foi para explorar essa brecha de mercado que foram criados os paletes PBR, frutos de um extenso estudo e projeto organizado em parceria pela ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados) e pelo GPD (Grupo Palete de Distribuição).

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Os paletes PBR nasceram da necessidade de se desenvolver um padrão para essas ferramentas tão importantes, que estavam presentes no mercado desde aquela época, mas que não apresentavam especificações regulamentadas.

O avanço

Com a criação dos paletes PBR, um grande avanço se deu no mercado todo, já que as facilidades proporcionadas por um modelo padronizado de paletes tornou possível uma série de outras padronizações no setor de transporte e armazenamento.

Pois com isso, os mais de 1000 modelos diferentes de paletes que circulavam no Brasil foram sendo gradativamente substituídos pelos paletes PBR, que criaram um padrão a ser seguido dentro do mercado brasileiro.

E quem ganhou com isso foi a própria indústria brasileira, que teve a tarefa de transportar e armazenar produtos amplamente facilitada com a inserção dos paletes PBR no mercado.

O material e as especificações

Os paletes PBR são feitos de um material que normalmente já era usado na fabricação de todos os outros modelos de paletes que circulavam no Brasil na década de 1980, a madeira.

Palete PBR

E os paletes de madeira são a variedade de paletes mais utilizada e apreciada, já que possui grande flexibilidade e é muito resistente e forte.

Os paletes PBR possuem especificações quanto ao seu tamanho, sendo que devem medir 1000 x 1200 mm, o que se tornou uma medida padrão dentro do mercado de paletes de madeira brasileiro.

Quanto à sua capacidade de carga, os paletes PBR apresentam o seguinte número: conseguem suportar um peso de até 1200 kg, o que fez com que fizessem ainda mais sucesso, já que são muito resistentes.

Voltando ao material empregado na confecção dos paletes PBR, as madeiras utilizadas são de reflorestamento, sendo, normalmente, a Pinus e o Eucalipto, e normalmente, isso é especificado pela empresa fabricante do palete.

Paletes PBR feitos com madeira de origem ilegal é um crime federal, e deve ser denunciado para as autoridades competentes, para que as sanções legais cabíveis possam ser tomadas.

Padronização e suas vantagens

Os paletes PBR consistem uma grande vantagem para quem quiser ver por causa, especialmente, da padronização apresentada por eles, que permite que as empresas operem com espaços adequados em seus depósitos, fazendo com que não haja necessidade de adaptações de última hora aos mais variados tamanhos e formatos, e os paletes PBR apresentam uma medida idêntica à que é utilizada em outras partes do mundo, como na Europa e nos Estados Unidos.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>