Um bebê está vindo? Dicas de segurança para pais de primeira viagem

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Pais de primeira viagem podem ter uma certa dificuldade com os pequenos, mas com carinho e atenção todos podem ser contornados. A segurança dos pequenos é a prioridade, por essa razão os pais devem estar sempre atentos com o comportamento do bebê, o que ele come e as coisas a sua volta. Parece brincadeira, mas até nas redes de proteção os pais devem se preocupar, já que os pequenos vão crescer e irão ser quase incontroláveis. Saiba um pouco mais sobre como manter seu baby protegido desde o momento que ele chega e seus primeiros anos.

Protegendo o bebê

Começa em como segurá-lo, já que recém – nascido ainda não tem estabilidade e isso pede que os pais tenham firmeza quando o pequeno está nos braços. Quando for dar banho os pais também devem estar bem seguros e não deixar os bebês, que ainda são muito frágeis, suscetíveis a acidentes, por isso é muito importante ter muita atenção. A troca de fraldas também pode ser um momento delicado, principalmente se forem aquelas produzidas de pano, em que é preciso usar um broche para segurar. Há quem diga que quem a partir da terceira fralda os pais pegam o jeito.

A medicação também é importante, por essa razão visite com frequência o pediatra e somente dê ao seu filho a medicação que o médico receitar. Dê preferência aos chás do que os medicamentos convencionais e mesmo assim com a prescrição médica, já que muitas substâncias podem intoxicar. Dessa forma, manter qualquer medicação, produtos de higiene, solventes, tintas e demais produtos longe do alcance delas ainda é a melhor prevenção.

Mudanças na casa

Com os pequenos vem uma série de mudanças não só na vida do casal, como também na casa. É preciso instalar redes de proteção para evitar quedas já que os pequenos irão crescer e não tem consciência do que pode fazer. Além disso, será preciso instalar travas em alguns locais que representam perigo, bem como grades no berço e demais locais de acesso dos pequenos. Os pais devem também ter cuidado com as tomadas, instalando protetores nos plugues para evitar choques elétricos.

Algumas plantas devem ser colocadas longe do alcance das crianças, porque até mesmo elas podem ser tóxicas e a melhor alternativa é pendurá-las no alto para que os pequenos não possam tocá-las ou pegar suas folhas. Os pais também devem ter cuidado com objetos cortantes, como facas e tesouras, que devem ficar longe do alcance, além de outros objetos como vasos e pequenos enfeites os quais podem vir a quebrar com a “pequena fúria” de algumas crianças mais peraltas.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O quarto do bebê

Esse é o ambiente em que o bebê ficará mais tempo e por isso os pais devem oferecer um ambiente seguro. Certifique que não há objetos em que os bebês possam se sufocar, se cortar ou mesmo quinas que irão machucar caso batam com força. As grades e telas devem estar bem fixadas, assim, conforme o bebê for crescendo não irá se machucar quando estiver brincando. Tenha cuidado também com os brinquedos e certifique que são adequados para a idade do pequenino.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
11 + 24 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>