Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Turismo pelo Egito

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

A República Árabe do Egito fica localizada no norte da África e também inclui a Península do Sinai em seu território, que fica na Ásia, o que faz do país um estado transcontinental. Com uma população em mais de 82 milhões de habitantes, é um dos países mais populosos do continente africano.

O Egito é um dos países que mais desperta a imaginação das pessoas no que se refere a mistérios de seu passado. Sua antiga civilização e seus monumentos históricos e lendas antigas, atiçam a curiosidade de uma em cada cinco pessoas que já ouviram falar do Egito.

Tudo, é claro, ajuda a movimentar o turismo no país, que é um prato cheio de atrações para quem quiser visitá-lo. Confira alguns de seus principais pontos turísticos:

Cidade do Cairo

A cidade do Cairo é a porta de entrada para o país. Trata-se de uma cidade que conserva suas antiguidades e consegue hoje, ser extremamente moderna sem prejudicar seus ares antigos. O Cairo tem um dos mais incríveis museus do planeta, o Museu do Cairo, repleto de múmias, sarcófagos, esculturas e outras preciosidades.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Mas a modernidade de Cairo faz dela caótica, com muito transito e barulho. É preciso paciência para andar na cidade, mas o resultado vale a pena. Próximo ao centro está o platô de Gizé, com as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge.

Descobrindo mais sobre o Cairo

Seguindo pelo Rio Nilo estão cidades como Edfu, com seu magnífico templo de Hórus que é o mais bem preservado do Egito Antigo. Continuando a caminhada seguimos pelo Kom Ombo e seus edifícios gêmeos, a Luxor, com complexos religiosos incríveis como Karnak, e o imperdível Vale dos Reis, onde estão as tumbas de faraós como Ramsés II e Tutâncamon.

Mais ao sul, chegamos a agradável Aswan que fica próxima à barragem do lado Nasser. Aqui é o local ideal para explorar as ruínas de Abu Simbel, quase na fronteira com o Sudão, e a Ilha Philae, com o templo ptolomaico de Ísis, o último onde foram inscritos hieróglifos.

Mar vermelho

O famoso Mar Vermelho, que Moises teria “cortado” ao meio com seu cajado, não pode ficar de fora de uma viagem ao Egito.

O Mar Vermelho é simplesmente um dos melhores lugares pra mergulho que existe. Suas lindas águas azuis (e não de cor avermelhada como muitos acreditam), e biodiversidade estão em declínio devido à exploração exagerada, por isso não perca essa chance enquanto é tempo.

Culinária Egípcia

A culinária proveniente do Egito conquistou o mundo com algumas iguarias. Entre elas a esfiha, o kibe, saladinhas, kafta e o falafel. Comidas deliciosas que podem ser encontradas em diversos locais do mundo, mas no Egito os restaurantes e bares oferecem versos desses tradicionais alimentos com um toque nativo que os, definitivamente, não possuem.

Enfim, o Egito é um dos mais formidáveis lugares para se conhecer, no entanto, devido às manifestações políticas muito intensas que aconteceram no país recentemente, fizeram com que outros países emitissem alerta de risco para uma viagem ao Egito. Mas nada que abale as belezas naturais do local.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
4 ⁄ 1 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>