Tudo sobre etilômetro

Pra quem tem o terrível costume de beber e dirigir, o Brasil está fechando o cerco para evitar que mais acidentes fatais aconteçam todos os anos devido à combinação álcool e direção. No Brasil, os números vem tendo uma queda significativa nos últimos anos, mas ainda somos um dos países que mais matam no trânsito no mundo, e precisamos mudar essa infeliz realidade.

Um dos aparelhos que tem ajudado e muito a descobrir se um motorista está ou não alcoolizado é o etilômetro ou mais comumente conhecido bafômetro, um aparelho que ao soprar no bocal do aparelho, os pulmões produzem o ar com o sem álcool e assim acusando ou não o indivíduo de ter bebido antes de dirigir. Ainda que o motorista negue-se a fazer o teste, podem-se usar outras maneiras como o luxímetro para iluminar bem o cidadão principalmente à noite e revelar se há indícios de alcoolização.

Etilômetro

O etilômetro é um aparelho que mede o nível de álcool no corpo humano. Mais conhecido como bafômetro, o etilômetro é um aparelho usado no mundo todo para detectar se um condutor de veículos está dirigindo bêbado ou não. Para fazer o teste, a pessoa precisa soprar num bocal descartável colocado no aparelho que através de um sensor dentro do aparelho, com emissões elétricas consegue calcular o quanto de álcool ou se não há álcool no organismo da pessoa em questão.

O etilômetro é um aparelho que se tornou comum e usual no mundo todo e é usado no Brasil amplamente em estradas estaduais e federais. O etilômetro tem salvado muitas vidas, pois tem tirado das ruas muitos motoristas incompetentes e irresponsáveis que dirigiam completamente bêbados e sem condições de conduzir um automóvel.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Luxímetro

O Luxímetro é um aparelho muito usado principalmente por peritos para observar se a luz de locais onde há grande concentração de pessoas como casas de shows e noturnas, teatros, cinemas, estádios e até igrejas estão com a luminosidade correta para o local e se essa luz não está em demasia ou baixa demais, o que pode ocasionar vários problemas de saúde da visão das pessoas. O luxímetro consegue medir com eficiência se essa iluminação não está errada e podendo trazer riscos para a saúde das pessoas como ofuscamento ou cansaço visual e até no caso de uma saída rápida do local se há iluminação necessária e correta para que as pessoas não percam o rumo ou fiquem desnorteadas.

Acesse o site da Enequipa e confira todas as ofertas – www.enequipa.com.br

Talvez você goste disso também:

Sobre: enequipa

A Enequipa - Equipamentos de Proteção Ltda, atua há mais de 5 anos na comercialização e distribuição de produtos industriais, tais como EPI´s, Bafômetro Digital, embalagens industriais e instrumentos de medição, conquistando ao longo desse período a credibilidade de mais de 4.000 clientes atendidos e satisfeitos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
2 + 4 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>