Trabalhe de pijama, reúna de fato e gravata

Quem trabalha a partir de casa sabe bem por experiência própria que um dia não são dias. Se por um lado sabe que há um conjunto de regras a cumprir e uma certa auto-disciplina a manter, por outro lado sabe também que há uma liberdade maior em relação ao que poderia ou não fazer num escritório tradicional.

Quando se sai de casa para o local de trabalho há um standard de aparência física que se procura alcançar e manter. Seja através da utilização de uma farda ou sem ela, com ou sem maquilhagem, formal ou informal, há de uma maneira geral um nível de apresentação pessoal que se definiu e que se procura conservar. Já quando estamos em casa as coisas são diferentes. Pode sempre existir um dia em que a barba fica por fazer ou a melena de cabelo por apanhar ou até mesmo o pijama por tirar. E qual é o problema? Bem, se não utilizar nenhum sistema de video-conferência nesse dia provavelmente não se passa nada de extraordinário. Certamente não vai cair o Carmo e a Trindade. E para quem fica em casa é assim uma mistura de trabalho e lazer. Uma espécie de trabalho em modo de descanso ou numa versão “devagar mas andando”. E às vezes tem também uma mais valia pois permite descomprimir um pouco mas sem deixar de produzir resultados.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Contudo, se sente que são mais os dias que produz no modo devagar, devagarinho e sente necessidade de alterar essa tendência que se vem acentuando com o tempo, saiba que há soluções. Para evitar esses dias despenteados e de trabalho lento acompanhado de uma certa preguiça há alternativas. Se calhar é melhor considerar a opção de não permanecer em casa a trabalhar todos os dias da semana. Mas onde se pode realizar um trabalho produtivo, flexível e eficiente em termos de custo para a sua empresa? Ultimamente, aluguer de salas de reuniões para empresas tem sido uma decisão cada vez mais comum e que traz certamente os frutos desse investimento. Até porque pode sempre combinar a casa com o escritório. Pode alugar o escritório a tempo inteiro, se assim entender, mas tem também a opção de alugar a tempo parcial sejam alguns dias ou até apenas algumas horas. Que tal? Poderá ser uma alternativa, sem dúvida, aos dias sem fim no isolamento de uma casa. É divertido ficar em casa a trabalhar nos dias de chuva mas também apetece vestir um fato e gravata, sair por aí conquistando a cidade e desfrutar de um escritório que é sinónimo de sucesso e produtividade garantida.

Talvez você goste disso também:

2 Replies to “Trabalhe de pijama, reúna de fato e gravata”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>