Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Tipos de Virtualização

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Existem alguns tipos de virtualização, neste ponto será mostrado os principais tipos encontrados de virtualização nos dias atuais.

Virtualização de Servidores

Nos dias atuais as empresas e organizações estão em busca de segurança das informações e diminuição de custos com equipamentos e operacionais, e a virtualização é uma tecnologia que vem ganhando força no mercado atual, já que a através de um software e apenas um equipamento, como por exemplo, um servidor poderão ser instaladas aplicações e sistemas operacionais diferentes em apenas uma maquina física.
De acordo com Alexandre Carissimi (2008), o investimento pelas organizações com virtualização de servidores é motivada por aumentar a taxa de utilização de servidores, reduzir os custos operacionais de datacenters, melhorar os procedimentos de recuperação de desastres e de backup, criar ambientes mais flexíveis para desenvolvimento e teste de software e reduzir custos de administração de TI.
Ao invés de se utilizar um servidor para cada aplicação, como, servidor de web, internet, e-mail, backup e etc, será necessário o investimento em apenas um servidor que será utilizado como maquina virtual que comportara todas estas aplicações, rodando separadamente.

Virtualização de Desktops

A utilização de maquinas virtuais não é uma modalidade exclusiva para servidores e empresas, a virtualização também esta ganhando força, para usuários comuns, muitas vezes até mesmo por curiosidade, o usuário caseiro, tenta rodar dois sistemas operacionais como Windows e Linux por exemplo, em uma mesma maquina (Desktop), mas muitas vezes este equipamento acaba não oferecendo suporte para instalação de dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, até mesmo por problemas de compatibilidade, drives, performance, espaço em disco, memória e velocidade, já com a maquina virtual, independente do hardware ou equipamento utilizado, dependendo do software de virtualização, você poderá utilizar quantos sistemas operacionais diferentes quiser, de qualquer plataforma, seja ela Windows, Linux, Apple e etc. Existem algumas ferramentas disponíveis no mercado para desktops, como VMware e Virtual PC, que são fáceis de instalar e fornecem uma interface fácil de usar, nele você poderá alocar o tamanho desejado de disco e memória para o sistema operacional, já que o software ira criar um espaço e memória virtuais disponível para determinado SO, sem precisar instalar fisicamente em disco.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Virtualização de Aplicações

Segundo Virtue (2008), a Virtualização de Aplicações é habilidade de instalar e utilizar qualquer aplicação sem que o mesmo afete a segurança, estabilidade ou modifique as aplicações do sistema operacional central.
A Virtualização de Aplicações é a criação de um ambiente ou maquina virtual dependente de um meio físico, exemplo (Servidor), onde será instalado um sistema operacional, que utilizara alguns aplicativos e recursos que serão administrados e monitorados de forma independente pelo SO virtual, sem afetar as aplicações do sistema operacional nativo.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
52 ⁄ 26 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>