Tipos de paletes para uso industrial

Os paletes, como todos sabemos, são plataformas feitas de diferentes tipos de materiais com o propósito de transportar e armazenar todos os tipos de mercadorias durante toda sua vida útil. Fieis companheiros das empresas desde sempre, os paletes acompanham as diversas fábricas de todos os tipos de industrias existentes no mundo inteiro.

Com o passar dos anos, os paletes foram evoluindo, tendo diferentes tipos sendo usados hoje. Os mais comuns são os paletes de madeira, os paletes de plástico, os paletes de metal e os paletes de papelão, cada um deles com suas vantagens e desvantagens.

Vamos explorar os diferentes tipos de paletes para uso industrial agora.

Paletes madeira

O mais antigo e clássico palete do mercado, o palete de madeira é o principal do ramo, presente em quase todas as indústrias que utilizam o material.

Suas principais características são:

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O Fator de Energia

Você já se perguntou quanta energia é consumida na fabricação de uma palete? Se você está comprando paletes para fins de transporte, o fator de energia parece fácil de contornar quando tomar essa decisão crítica. Mas é uma consideração importante.

Quando se trata de plástico versus madeira, madeira tem a vantagem no processo de fabricação – o primeiro é dito para criar grandes quantidades de poluentes químicos, de acordo com bioenergyinc.ca.

“A queima de combustíveis fósseis está prejudicando nosso meio ambiente ao desbloquear o carbono sequestrado e liberá-lo na atmosfera sob a forma de CO2. O combustível de madeira, por outro lado, é “neutro em carbono” – uma árvore absorve tanto carbono durante sua vida útil quanto desprende quando é queimada, o que significa que não há ganho líquido nas emissões de CO2 “.

De fato, estima-se que para cada metro cúbico de madeira produzida, aproximadamente uma tonelada de CO2 seja absorvida. Nota: Uma palete de madeira representa o armazenamento de aproximadamente 27 kg de carbono. E, em alguns casos, a queima de plástico pode liberar vapores tóxicos.

Além disso, o processo de reparação não é tão simples como a variedade de madeira, uma vez que os paletes teria que ser derretido.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
30 ⁄ 5 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>