Tipos de balcões para lojas

Toda loja que se preze precisa ter uma estrutura adequada. Os balcões para a loja são ideais para isso. Perfeitos para dispor os seus produtos, é um móvel que não pode faltar no momento de criar decoração do se negócio.

Um balcão para lojas possui diversas funções, as principais são exibir e guardar os produtos em um espaço onde possam ser visualizados com segurança, ou servir de apoio para o atendimento aos clientes.

Confira os principais tipos de balcões e escolha o ideal para as suas necessidades e da sua empresa.

Os principais tipos de balcões para loja

Decidiu investir o seu dinheiro em um comércio? Saiba que para possuir uma loja de sucesso é necessário muita dedicação, tempo e conhecimento do mercado e público-alvo com o qual você irá se envolver.

E também, é claro, uma boa decoração! Nada melhor do que apostar em um bom balcão para a sua loja que agrade você, no desempenho do seu negócio, e encante seus clientes, ao visitar o seu estabelecimento.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O balcão da loja deve ser feito sob medida. Afinal, ele deve respeitar as características específicas da loja em questão, procurando estabelecer uma ligação entre o modelo de balcão, os clientes e o foco da loja.

Além disso, deve ser algo que combine com a decoração da loja para que haja harmonia no seu estabelecimento. Confira os principais tipos de balcões e suas utilidades.

Balcões de caixa

São os balcões dispostos, literalmente, no caixa da loja. É um local bastante visualizado pelos clientes. São encontrados em diversos modelos e formatos, e presentes na maioria das lojas e recepções de estabelecimentos de saúde.

Dentre os formatos mais usados se destacam o de formato curvo e o de formato em L, sendo o último mais atrativo aos olhos dos clientes. Isso ocorre por causa da estética deste balcão e da privacidade que ele oferece para quem trabalha no caixa.

Os balcões para loja modelo caixa devem possuir lugares específicos para a alocação de equipamentos, como o computador e o telefone, por exemplo.

Outros elementos que devem possuir uma área no balcão são as gavetas, teclado, computador, máquinas de cartão de crédito.

A área interna desse tipo de balcão deve contar com locais que ajudem na organização do ambiente, como vários nichos para a organização de objetos importantes, e também deve oferecer conforto à pessoa que irá trabalhar atrás dele.

Balcão de atendimento:

Assim como o balcão de caixa, é fácil encontrá-lo, à venda, em diversos formatos. Porém, o mais usual são os que possuem formato reto.

Outro detalhe comum a balcões de atendimento é a presença de vidro na sua superfície para facilitar a visualização dos produtos expostos. O material e o vidro devem ser definidos previamente para que se alinhem ao resto da decoração. Assim, o balcão de vidro se torna um item adequado aos outros elementos da loja.

Outra dica é dispor os balcões de loja para atendimento encostados nas paredes da sua loja. Dessa forma, sobra mais espaço para você aproveitar de outras maneiras.

Outra forma diferente desta são os balcões em formato de ilha. Que aproveitam somente a região central de determinado local. Muito observados em shoppings centers, eles permitem uma visualização 360° dos produtos dispostos.

Uma forma de atrair o público é confeccionando o balcão com criatividade e ousadia, com o uso, por exemplo, de adesivos e decorações interativas. Isso, no entanto, deve ser feito com moderação.

Caso opte por este tipo de balcão, também vale a pena ficar atento à maneira como os seus produtos são dispostos e se o balcão da loja não chama mais a atenção do que ele.

Fique atento ao espaço para circulação. Balcões de loja devem ser bem dispostos para que as pessoas possam andar livremente e se sintam mais confortáveis.

Dicas extras para escolher o balcão da sua loja

Para facilitar ainda mais a escolha do balcão para a sua loja, confira algumas dicas especiais:

  • Opte por balcões que sejam de acordo com o espaço físico da loja;
  • O tipo de loja influi na quantidade e tipos de balcões, então, verifique isso antes de efetuar a compra deste móvel para a sua loja;
  • A melhor forma de ter um móvel de dimensões perfeitas é encomendando um móvel sob medida para a sua loja;
  • Faça um projeto arquitetônico para que toda a sua loja seja harmônica e bonita.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

A escolha de um balcão para a sua loja é importante para o seu estabelecimento. Ao mesmo tempo em que este móvel ajuda na decoração, ele organiza a loja. Siga as nossas dicas e escolha o modelo ideal.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>