Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Terapia dos Florais

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

 

Os Florais são essências de flores , que trazem em si todo a energia vital da mesma e que é utilizada para os mais diversos fins. Essa técnica pertencem a um grupo de Técnicas Alternativas, Medicina Complementar ou simplesmente Terapias Holísticas.

Já existem diversos tipos de Florais, como: Bach, Minas , San Germain e etc.

 

 

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

 

O que são Florais ?

 

Os Florais  são essências de flores, são líquidos sutis que tem sua atuação realizada nos três corpos de uma pessoa: físico, mental e o emocional, trabalham gradativamente o desenvolvimento da alma, através da cura de doenças, purificação da mente e a transformação dos sentimentos, como: do ódio para amor, da culpa para o perdão e assim sucessivamente.

 

Depois de muitos estudos hoje já está comprovado que muitas doenças são derivadas da má qualidade de nossos sentimentos e pensamento que vamos cultuando durante nossa vida inteira.

 

Com a sua atuação em cima do mental, ela vai purificando todos esses maus pensamentos e sentimentos, trocando por qualidades, assim as essências passam a atuar na doença física, curando primeiro a doença da mente. O que muito importante porque dessa forma a doença nunca mais volta.

 

 

 

“Assim como o Sol é necessário á existência das plantas e das flores, a esperança é necessária ao nosso coração. Portanto , ao fazer uso das Essências Florais ,pensem na energia e no brilho do sol ,que fará novamente a esperança habitar no seu coração e na sua alma, trazendo-lhe a cura necessária , seja  física, mental , emocional  e espiritual.”

 

A Descoberta Dos Florais de Bach

 

 

Dr. Edward Bach ,médico inglês especializado em bacteriologia, imunologia e saúde pública , na sua fazenda realizando um estudo isolado de cada flor ,descobriu que elas possuíam propriedades curativas, agindo como preventivo de doenças e um ótimo aliado a qualquer tipo de tratamento médico ou remédio que a pessoa esteja tomando porque ela não interfere em nada na atuação do remédio, porque não contém nenhum tipo de contra indicação.

 

A “personalidade” das flores foram observadas em seu aspecto transcendental e dentro desse minucioso estudo foram criados os 38 Remédios Florais que atuam em diversos pontos em desiquilíbrio e podem ser utilizados em pessoas, animais e em plantas .

 

Sua utilização em crianças , gestantes e idosos também é extremamente benéfica sem nenhuma contra indicação.

 

Hoje em dia já existem escolas destinadas a crianças que lhes ensinam várias técnicas Holísticas, como também atendem as crianças realizando belíssimos trabalhos.

 

Em 1976 , a Organização Mundial de Saúde reconheceu os efeitos da medicina Floral. Embora as essências florais tenham recebido essa denominação não se trata de uma medicação como as outras, e também não é necessário ser medico para prescreve-la, basta se um Terapeuta com conhecimentos dos Florais de Bach e caso ache que indicou um Floral errado a alguém não se preocupe, porque mal nenhum fará já que não existe nenhuma espécie de contra indicação.

 

Cada um dos Florais estão interligados a uma qualidade positiva das flores e plantas, trazendo em si a energia vital de uma.

 

Sendo que o seu propósito é o fortalecimento dessa qualidade para que haja assim a total eliminação da falha.

 

Está “falha” é a causa originária de todas as doenças bloqueios e desiquilíbrios, se eliminarmos a causa , a saúde rearmoniza –se com o nosso corpo.

 

 

 

Jung e os Florais

Através da Teoria da Sincronicidade de Jung, nós podemos analisar o por que que cada uma das flores atuam em uma determinada emoção especificamente e não generalizada.

 

As essências florais não são nem alopatia, nem homeopatia, nem fitoterapia. São compostos energéticos cujos princípios ativos não são químicos, mas eletromagnéticos. Sua proposta é predominantemente preventiva e atuam através das questões emocionais. O novo sistema tinha por princípio “… tratar a personalidade e não a enfermidade…” Devido a traumas e repressões, conscientes ou inconscientes, passamos a negar certos desejos, emoções e acontecimentos, tentando mantê-los longe da lembrança, criando máscaras ou véus que encobrem o verdadeiro “eu”. Tais atitudes, a princípio, são uma boa defesa, pois diminuem momentaneamente o sofrimento emocional.

 

Entretanto, se tentarmos manter indefinidamente bloqueado o acesso a determinados fatores psíquicos que nos são dolorosos, arcaremos com um alto preço: a somatização, ou seja, passaremos para o corpo físico tudo aquilo que tentamos esconder do nosso consciente , assim aparece uma doença.

 

Desse modo, as chamadas “enfermidades” não são vistas como um mal em si, nem como meros acasos, mas sim como verdadeiros avisos que inconscientemente a nossa mente passa para nós mesmos de que algo falta ser compreendido ou precisa ser mudado.

 

Enquanto não resolvermos este algo, não será possível reverter verdadeiramente o desequilíbrio. Sem que haja a ampliação da consciência, todo e qualquer tratamento, por melhor que pareça, será um mero paliativo, mascarando e retardando os sintomas ou, ainda, simplesmente desviando a manifestação da desarmonia para outra parte do corpo.

 

A Terapia Floral é totalmente centrada no indivíduo, sendo a sua atuação voltada para as emoções conscientes ou inconscientes.

 

O uso contínuo dos florais levará a pessoa a uma melhor compreensão de suas emoções. Desperta o ser para o autoconhecimento, numa espécie de “psicoterapia líquida” que resulta numa melhoria da qualidade de vida como um todo, podendo chegar até à reversão das somatizações. Ao ocorrer uma alteração no quadro emocional, muda-se também uma ou mais das essências escolhidas para que haja uma adequação para o novo momento. Geralmente, isso ocorre num intervalo de uma a quatro semanas, o que exige uma constante auto avaliação.

 

No caso de se estar sob orientação profissional, deve-se retornar ao menos uma vez por semana para novas consultas.

 

Os Florais são Baseados no uso de substancias naturais que usam da energia essencial das flores, suas substancias sutis são extraídas para auxiliar em problemas físicos , mentais e emocionais.

 

Todos os Florais recebem o nome das mesmas Flores que foram extraídas as substancias de sua composição.

 

As Energias puras contidas nos Florais de Bach, trabalham em nós, nos purificando e reequilibrando e aos poucos vamos transformando os desiquilíbrios em equilíbrio e o desespero em fé, a doença em saúde.

 

 

 

Bach dividiu as flores em 7 grupos:

 

 

 

Tratamento para Medo: Rock rose, Mimulus, Cherry plum, Red chestnut, Aspen.
Tratamento para Desespero: Larch, crab apple, pine, Elm, Sweet chestnut, Star of bethlehem, Willow, Oak.
Tratamento para Preocupação Excessiva: Agrimony, Centaury, Walnut, Holly
Tratamento para incerteza, dúvida: Cerato, Sclerantus, Gentian, Gorse, Horn beam, Wild oat
Tratamento para Desinteresse: Clematis, Honey suckle, Wild rose, Olive, White chestnut, Mustard, Chestnut bud.
Tratamento para Solidão: Water violet, Impatients, Heather
Tratamento para pessoas que sofrem com os problemas dos outros (influenciável): Chicory, Vervain, Vine, Beech, Rock water.

 

 

 

RELAÇÃO dos FLORAIS DE BACH :

 

 

Aqui vocês encontraram a relação dos Florais , o seu ponto de atuação e também uma mentalização positiva para ser feita sempre que possível, mesmo que a pessoa ainda não esteja tomando os Florais.

 


“IMPATIENS”: “Deixe-me fazer sozinho”.
Indicado para pessoas impacientes, irritáveis, ansiosas, ou que querem tudo feito ao seu modo e sem nenhum atraso. Gostam de trabalhar sozinhos, para que possam seguir o próprio “pique”, pois não têm paciência com pessoas vagarosas. Tendência à insônia, indigestão, nervosismo e tensão. O Floral direciona essas pessoas à polaridade positiva de seu próprio Eu, ajudando-as a serem gentis, simpáticas, compreensivas e tolerantes com os que são mais lentos. Na realidade, são pessoas firmes, capazes, decididas, brilhantes, e o Floral desperta isso.
Qualidades da Alma: paciência, delicadeza, diplomacia.
Afirmação: “Eu amo o Mundo, aceito o fluxo natural da vida e respeito o ritmo das outras pessoas”.

“CENTAURY”: “Sinto-me um capacho”.
Indicado para pessoas influenciáveis, quietas, subservientes, sem iniciativa, a polaridade oposta de Impatiens. Acabam convertendo-se em escravas de outras, por sua enorme ânsia em servir e agradar. São tímidas, cansadas e sem vitalidade (que é perdida no esforço exagerado em agradar aos outros). Esse Floral fortalece a Mente e o corpo, sendo muito eficaz em casos de debilidade física por enfermidade prolongada, sono excessivo ou insônia e baixa imunidade. O Floral direciona essas pessoas a um estado de serenidade, sabedoria, discrição, sabendo o momento de dizer sim ou não, mantendo a própria individualidade.
Qualidades da Alma: fortalece a palavra para que possamos ser nós mesmos. Força com domínio, prestando serviços sabiamente e discretamente, seguindo seus próprios objetivos interiores. Saber dizer não, e também dizer sim, quando necessário.
Afirmação: “Eu sirvo os outros, sendo verdadeiro comigo mesmo, e respeitando as minhas necessidades”.

“WHITE CHESTNUT”: “Eu estou atormentado por esses pensamentos”.
Indicado para pessoas que não conseguem controlar seus pensamentos indesejáveis e persistentes. Muitas vezes, esses pensamentos compulsivos acabam tirando a concentração e atrapalhando o trabalho. A pessoa não consegue deixar de pensar em determinada coisa, por mais que se esforce. O Floral direciona a pessoa a limpar a Mente e iluminá-la com pensamentos alegres, tornando-a imperturbável em relação às influências externas negativas.
Qualidades da Alma: tranquilidade, discernimento, estado de espírito equilibrado. As soluções para os problemas surgem espontaneamente, vindos da mente calma e limpa.
Afirmação: “Eu sou calmo por dentro. Eu sei que as respostas provêm de uma Mente calma”.

“GORSE”: “Não adianta mesmo”.
Indicado para pessoas que se perdem no desespero e na desesperança. É útil em casos crônicos, ótimo para pessoas sombrias e que parecem necessitar mais de luz e sol em suas vidas. São depressivos e não acreditam que nenhum tratamento lhes beneficie. Podem ter passado por várias terapias. Desalento, mágoa, não enxerga luz no futuro. O Floral direciona essas pessoas para as suas verdadeiras qualidades adormecidas: segurança, fé, paciência, otimismo, esperança, força e autoconfiança.
Qualidades da Alma: esperança, Luz, possibilidades. Compreende que a esperança faz parte do processo de cura. Ele “leva” da escuridão para a Luz.
Afirmação: “Eu permaneço esperançoso apesar das dificuldades e aceito os altos e baixos da vida”.

“AGRIMONY”: “Eu estou bem com todos”.
Indicado para pessoas que tendem a esconder-se por detrás de uma “máscara de diversão”, trazendo a ilusão de que tudo está bem, quando na verdade podem estar dilacerando-se por dentro. Dificuldade para demonstrar sentimentos. Normalmente, essas pessoas são brilhantes e felizes, e os outros raramente percebem a ansiedade que pode abrigar-se dentro delas. O Floral previne e recupera a insônia oriunda da agitação, e é eficaz para quem recorre às drogas para atenuar a sua tortura mental. O Floral direciona essas pessoas a uma real consciência de quem são e como vivem, podendo encarar na devida perspectiva as suas dificuldades, e se necessário, compartilhar os seus problemas.
Qualidades da Alma: alegria interior genuína. Otimista, confiante, diplomata. Capacidade de enfrentar os outros, com espontaneidade e alegria verdadeira.
Afirmação: “Eu aprendo a ser honesto comigo mesmo e mostro meus sentimentos verdadeiros”.

“SCLERANTHUS”: “Não consigo me decidir”.
Indicado para pessoas que sofrem de indecisão e incerteza que paralisa e impede a ação. Tendem às oscilações de humor, podendo terem náuseas, tonteiras e cólicas pré-menstruais. São inconstantes, sem convicção, e o dilema sempre surge quando uma escolha tem de ser feita. Essas pessoas não se perdem em mil desejos, simplesmente se angustiam entre duas opções ou dois caminhos ou duas possibilidades. Mesmo quando fazem a opção, geralmente voltam atrás. O Floral direciona essas pessoas a tornarem-se determinadas, tranquilas e resolutas, podendo ver mais claramente suas opções e aprendendo a conhecer a própria Mente.
Qualidades da Alma: concentração, determinação, equilíbrio interior, decisões corretas. É a essência da definição, trabalhando a decisão e o equilíbrio.
Afirmação: “Eu ajo com certeza e convicção, porque ouço minha voz interior e confio nela”.

“WATER VIOLET”: “Eu estou bem assim”. / “Parece tão calma, mas tão solitária”.
Indicado para pessoas que têm grande conhecimento e capacidade, gostam de ficar sozinhas, sendo gentis, calmas, orgulhosas, reservadas e seguras de si. Esse remédio é feito a partir de uma violeta , e segundo o Dr.Bach, “sua paz e serenidade são uma benção para os que as rodeiam”. Seu problema é a extrema rigidez mental, a indiferença, a forma desdenhosa de ser, chegando às vezes a serem arrogantes e esquizoides, bloqueando sua energia e gerando uma tensão silenciosa. O Floral direciona essas pessoas a um estado de autoconfiança tranquila, permitindo que deem boa acolhida aos outros, com benevolência e tolerância.
Qualidades da Alma: humildade, sabedoria, amor. Competente, confiante em si mesmo, calmo, discreto.
Afirmação: “Eu tenho prazer em dividir minha vida com os outros, pois sou aberto e compreensivo”.

“ROCK WATER”: “Não devo fazer isso, é errado”.
Indicado para pessoas moralistas, rígidas, auto repressoras, obsessivas, intolerantes e esquizoides. Representam um papel que escolheram ou foram levadas a escolher e que não permite que relaxem e sejam elas mesmas, pois têm ( ou acham que têm ) de ser exemplo e bandeira máxima daquilo que defendem. Podem ser sado-masoquistas e sua rigidez pode ser física, manifestando-se em enxaquecas e ombros duros. Esperam encontrar a perfeição em tudo o que fazem e apreciam orgulhosamente seu rigoroso estilo de vida. O Dr. Bach percebeu que uma essência concebida a partir da água que corre entre pedras, serviria para tratar pessoas inflexíveis, as tais que precisam de muita “água mole”, para fazer penetrar a luz em suas “cabeças-duras”. O Floral direciona essas pessoas a um estado de ideais elevados, dotando-as de uma Mente flexível, alegre e pacífica, criando um sentimento de unidade, ajudando-as a serem menos duras e mais indulgentes consigo próprias.
Qualidades da Alma: adaptabilidade, liberdade interior, Mente aberta, abrindo-se a novas teorias e verdades mais profundas. Beleza, pureza, perfeição.
Afirmação: “Eu sou flexível ao por em prática os meus ideais. Minha vida flui de maneira natural”.

“WILD OAT”: “Não sei o que realmente quero”.
Indicado para pessoas ansiosas por experiências de intensidade, que se interessam por várias coisas ao mesmo tempo e não conseguem decidir-se por uma ou outra, o que vem a ser uma dificuldade. Sentem que chegaram a uma encruzilhada da vida e não sabem que caminho seguir. Desejam ser importantes, fazer muitas coisas bem feitas, mas não possuem raízes fortes, permanecendo à deriva, criando insatisfação. São talentosas, mas sua indefinição as leva a desperdiçar esse talento. O tipo Wild Oat, se enche de incerteza no momento em que chega a uma “encruzilhada”, mas por outro lado, é decidido, determinado e claro no seu modo de pensar. O Floral direciona essas pessoas eliminando a sua ansiedade, tornando mais claras as suas ambições e direcionando seu caráter, sua carreira e seus talentos. Ajuda a encontrar o próprio rumo.
Qualidades da Alma: firmeza de propósito e determinação nas atitudes, reconhecendo o seu próprio potencial. Executa bem o que se propõe realizar. Essência estrutural.
Afirmação: “Eu crio e atraio as oportunidades necessárias para conduzir bem o meu Destino”.

“VERVAIN”: “Preciso tomar uma atitude”.
Indicado para pessoas tensas, muito ansiosas em seus ideais e princípios. Sentem dificuldade em mudar de opinião, sendo voluntariosas e perfeccionistas. Assumem inúmeras atividades simultâneas e se desgastam por excesso de dedicação. Olham sempre para o futuro, para a frente, para o infinito. Querem sempre convencer os outros do seu ponto de vista, podendo se envolver com vários empregos de uma só vez, e sua Mente está sempre voltada para o que tem de ser feito a seguir. Apreciam desafios, e são entusiastas quanto aos seus objetivos. Podem ter baixa imunidade, dormem mal, têm sono agitado. O Floral direciona essas pessoas a tomar fôlego, de modo que possam relaxar e dar a si mesmos uma oportunidade para descansar. Estimula sua coragem, aptidão, sabedoria e capacidade de mudar de opinião quando necessário.
Qualidades da Alma: autodisciplina, comedimento. Aprende a dominar a sua inquietação, usando suas energias com amor e com maior eficácia.
Afirmação: “Eu penso e ajo com moderação. Eu permito que cada um siga sua própria crença”.

“BEECH”: “Será que ninguém consegue fazer nada direito?”
Indicado para pessoas intolerantes, críticas, arrogantes, irritáveis e desprovidas de senso de humildade e solidariedade. Não conseguem entender como os outros podem pensar em desacordo com eles, tendo dificuldade em ver o bem de um modo geral, e não compreendem os estágios particulares de evolução de cada um. Uma das piores coisas que pode lhes acontecer, é convencer-se de que são perenemente donos da verdade. O Floral direciona essas pessoas à compreensão, à tolerância e à condescendência para com os menos esclarecidos, devendo colocar-se por um momento no lugar do outro.
Qualidades da Alma: simpatia, tolerância. Capta os diferentes padrões de comportamento humano e desenvolvimento individual.
Afirmação: “Eu aprendo a amar as outras pessoas, aceitando-as exatamente como são”.
“Eu me abro ao meu Eu Superior e com o ambiente à minha volta”.

“ELM”: “Está muito difícil”. / “Acho que não vou dar conta”.
Indicado para pessoas que se sentem assoberbadas por suas responsabilidades, porque cumprem uma especial missão na vida. Costumam seguir a vocação de sua vida, contudo o seu trabalho no mundo é algo tão grandioso e importante, que embora cumpram perfeitamente o seu papel, passam por momentos de dúvida e indecisão em relação às próprias capacidades. Podem ocupar um cargo de importância, sendo cruciais sua capacidade e competência, sendo isso particularmente estressante. O Floral direciona essas pessoas à autoconfiança, eficiência, fluência em tomar decisões e habilidades direcionadas ao melhoramento geral dos seres humanos.
Qualidades da Alma: missão existencial, princípio da responsabilidade. Confiante, altruísta, capaz de sentir os problemas dentro de uma perspectiva adequada. Sente a intuição interior, sabendo que será auxiliada.
Afirmação: “Eu tranquilizo a minha Mente e encontro as soluções para assumir as grandes tarefas que me foram confiadas”.

“HORNBEAM”: “Eu não sei se vou aguentar o dia-a-dia”.
Indicado para pessoas com tendência à dissipação, cansaço e fadiga mental, preguiça e letargia, sentindo que o trabalho que uma vez foi um prazer, tornou-se um fardo. Essa exaustão e cansaço, não é pelo trabalho excessivo e sim pelo trabalho Mental. Os sintomas predominantes são: lassidão, fadiga, inclinação para ficar na cama pela manhã (sensação de que não irão enfrentar o peso do dia). É bom também para os convalescentes que se sentem incapazes de voltar para o trabalho, por não estarem perfeitamente em forma. O Floral direciona essas pessoas à certeza de suas capacidades, dando força, equilíbrio e boa disposição.
Qualidades da Alma: vitalidade interior e Mental. Dá estruturação à nossa matéria, trazendo o equilíbrio, a disponibilidade e abundância. Capaz de cumprir as tarefas que foram determinadas. Afirmação: “Eu tenho energia e vitalidade para realizar minhas tarefas e minha missão”.

“CLEMATIS”: “Desculpe, eu não estava prestando atenção”. / “Sonhando, sempre sonhando”. Indicado para pessoas desatentas, indiferentes, sonhadoras, dispersivas, e que fogem da realidade da vida, parecendo estar em um mundo que lhes é próprio, alheias quanto ao que se passa em torno delas. Pode faltar-lhes interesse pelas coisas atuais, porque suas Mentes estão cheias de esperanças e de sonhos quanto ao futuro. Têm natureza criativa e artística, mas podem se aborrecer com uma conversa, ou com um acontecimento que não é dinâmico o bastante para prender-lhes a atenção. Essas pessoas tendem a “escutar sem ouvir”, “olhar sem ver”, e podem esquecer o que estão a dizer, ou o que delas se diz. Esse remédio é útil nos casos em que a consciência parece perdida, atordoada, em que existe uma sensação de tontura ou um estado mental de ebriedade. O Floral direciona essas pessoas, ligando-as e sintonizando-as, trazendo-as à realidade, sem medo.
Qualidades da Alma: conexão entre os dois mundos. Interesse na realidade, domínio do mundo das ideias, no cotidiano. Idealismo criativo. Pensar, agir e sentir.
Afirmação: “Eu procuro voltar a minha atenção ao momento presente, e à realização prática dos meus ideais”.

“CHESTNUT BUD”: “Eu já devia ter aprendido”.
Indicado para pessoas que não conseguem aprender com as lições que a vida lhes dá, e que repetem compulsivamente os mesmos erros. Quando em face de uma situação pela segunda ou pela terceira vez, essas pessoas não guardam consigo a experiência que tiveram quando do primeiro incidente, e assim, se veem cometendo o mesmo erro algumas vezes, repetidamente. O Floral direciona essas pessoas à observação aguçada dos erros cometidos em cada experiência vivida, de modo a não sofrer a dor dos erros cometidos novamente, fazendo-as adquirirem conhecimento e evolução.
Qualidades da Alma: é a essência do aprendizado. Mentalmente ativo, capaz de ver as próprias falhas, aprendendo com a observação. Compreensão da existência do corpo, na Terra.
Afirmação: “Eu posso amar livremente, prestando a devida atenção aos meus próprios atos e aprendendo com as experiências da vida”.

“CHERRY PLUM”: “Posso cometer algo terrível, que não quero cometer, ou fazer uma loucura”.
Indicado para pessoas que precisam retomar o autocontrole, evitando cometer atos horríveis dos quais possam se arrepender depois. É para o medo desesperado de que a Mente entre em retrocesso, para o medo da loucura e do impulso de causar dano a outras pessoas ou a si mesmo. Pessoas desesperadas, de impulsos homicidas ou suicidas, que estão frequentemente no limite de um esgotamento nervoso, causando ansiedade e depressão. Também para falta de controle emocional, tais como: súbitas explosões emocionais, crises de raiva, violência ou histeria. O Floral direciona essas pessoas a um reequilíbrio, tornando-as estáveis e controladas.
Qualidades da Alma: coordena o nível de impulso. Clareia nossos sentimentos e alveja nossos pensamentos. A pessoa passa a relaxar e a desfrutar.
Afirmação: “Eu me controlo, procurando o equilíbrio e a serenidade sempre”.

“ROCK ROSE”: “Eu estou apavorado”.
Indicado para pessoas que vivem em estado de terror, pânico, medo extremo, temendo calamidades. São muito impressionáveis, têm pesadelos e podem tremer e transpirar, devido ao horror. Traumas que podem levar à perda total ou parcial dos sentidos, desesperança e sensação de risco e perigo, que podem levar ao descontrole. A pessoa pode ter pavor de viajar, de se submeter a uma operação delicada, de necessitar de hospitalização e assim por diante. O Floral direciona essas pessoas, trazendo a calma, coragem e autocontrole. Usado com sucesso na “Síndrome do Pânico”.
Qualidades da Alma: coragem, firmeza, prudência. Amor da entrega pela vida. Capaz de crescer além de si mesmo, em emergências e em situações críticas. Faz coisas em benefícios de outros. Afirmação: “Eu encaro os mais duros desafios com inabalável coragem, pois sou um espírito imortal”.

“WILD ROSE”: “Não me interessa mais”. / “Tanto faz”….
Indicado para pessoas apáticas, desesperançadas, resignadas e acomodadas. Não têm entusiasmo nem ambição para mudar coisa alguma na vida, e podem ficar à deriva, sem se esforçar nem se motivar. Após o caos, a pessoa pode acabar se fixando no mesmo, bloqueando a percepção de que a fase ruim passou, e se aproxima uma boa fase. Costumam ter um tom de voz monótono e atitude fatalista, do tipo: “o que tiver de ser, será.” Se ficarem doentes, render-se-ão à doença, e se esta causar algum tipo de incapacidade física, acharão humildemente que: “terão de viver com ela”. Esse sentimento de: nem triste nem feliz, nem animação nem depressão, pode gerar carência de energia vital e de centelha de vida. O Floral direciona essas pessoas a reativar o gosto pela vida, a terem determinação e controle do próprio destino, fazendo isso com uma consciência repleta de contentamento e não de desinteresse, exercendo em profundidade o seu livre arbítrio. É um floral indicado para crianças que não estudam direito, e é excelente para pessoas idosas. Qualidades da Alma: devoção, motivação interior, Inspiração Divina. Enfrenta o dia-a-dia com novo interesse, encontrando alegria de viver. Capaz de seguir feliz com as leis internas da vida. Afirmação: “Eu abraço com carinho minha oportunidade de experimentar a vida na Terra”.

“OAK”: “Preciso continuar, não posso desistir”.
Indicado para pessoas tão esperançosas, que mesmo desencorajadas, continuam lutando. Porém, podem invadir seus limites, não percebendo ou escondendo os sinais de cansaço, em nome de uma esperança exagerada, obstinada e obsessiva. São resistentes e confiantes (como a própria árvore do OAK), e os outros frequentemente os procuram, em busca de orientação ou conforto. Quando doentes ou incapacitados, continuam lutando, mesmo se o seu corpo pedir repouso, considerando que tais restrições constituem um obstáculo. Elas simplesmente arregaçam as mangas da camisa, e dão continuidade ao trabalho. Essas pessoas podem levar as coisas longe demais, e por terem ignorado os sinais de alarme da fadiga ou da dor, acham que já não têm o mesmo vigor que as caracterizava. O Floral direciona essas pessoas a equilibrar, dosar e recuperar o emprego das próprias forças, naquilo que realmente vale a pena, ajudando-as a reforçar a confiabilidade.
Qualidades da Alma: força, resistência, flexibilidade. A personalidade reconhece os impulsos do Eu Superior, e a jornada tornar-se-á mais fácil, reduzindo a pressão interna, fazendo as energias fluírem com maior abundância.
Afirmação: “Eu sinto uma Força Superior jorrando dentro de mim. Por isso, sou uma Alma forte”.

“MIMULUS”: “Eu quero, mas tenho medo”.
Indicado para pessoas que sentem medo de tomar conhecimento das coisas: medo de doenças, da pobreza, da vida solitária, de viagens, da morte, de ferimentos, de acidentes, perda de entes queridos, de falar em público, (os medos da vida cotidiana). Podem sentir medo das pessoas, sendo tímidos, nervosos, reservados, com tendência a enrubescer facilmente ou a gaguejar na presença delas. Se sentem muito constrangidos em reuniões sociais, devido à expansividade das outras pessoas. O Floral direciona essas pessoas tímidas e retraídas, a terem coragem para enfrentar os seus medos, ajudando a trazer tranquilidade de espírito e controle das emoções. Qualidades da Alma: coragem da Ama (a coragem para abrir a porta da Terra). Enfrentam os desafios, as adversidades. Dá coragem para se comunicar.
Afirmação: “Eu aceito os desafios da vida como oportunidades para crescer cada vez mais”.

“ASPEN”: “Sinto que alguma coisa horrível vai acontecer, mas não sei o quê”.
Indicado para pessoas que sentem medo de coisas desconhecidas, tais como: medo de bruxaria, de entidades espirituais, de algo indefinido, de pesadelos, medo de ter medo, sensação de perseguição, medo que lhes roguem pragas; medo ligado ao pecado, à religião. Sensação de que algo (não sabe o quê) está errado; enfim, é o pânico da pessoa que sofre, do pressentimento ou do pavor. Porém, quando se pergunta a essa pessoa que sofre, do que ela tem medo, nada específico se pode identificar, porque ela não sabe explicar realmente o porquê do seu medo. (Costuma-se referir ao Aspen como sendo “a árvore que treme”, porque suas folhas parecem tremular e sussurrar à brisa). O Floral direciona essas pessoas a dissolverem a escuridão da Mente, enfraquecendo o medo, e ajudando a ver o que é real do que é falso, clareando a percepção e purificando a Mente.
Qualidades da Alma: destemor, ressurreição, domínio, confiança. Capacidade de entrar em planos mais sutis, e de usar os conhecimentos em benefício do seu semelhante.
Afirmação: “Eu enfrento os meus medos, e tenho Fé de que o amor habita em tudo”.

“VINE”: “É para o seu próprio bem”.
Indicado para pessoas orgulhosas, inflexíveis, agressivas, autoritárias, dominadoras, às vezes cruéis. Possuem confiança em si próprias, podendo serem líderes ou governantes, mas usam os seus talentos para manipular as pessoas, exigindo obediência, diz o que pensa e não argumenta acerca dos assuntos. Podem ser exigentes ao extremo e poderosos; seus empregados ou colaboradores, tendem a ser emocionalmente frustrados, se não tiverem um caráter bastante forte para enfrentar a personalidade tirânica, desse seu superior “tipo Vine”. O Floral direciona essas pessoas a manterem as qualidades de liderança, porém de maneira mais generosa, flexível e democrática. A serem mais compreensivas quanto aos pontos de vista dos outros, e à situação difícil dos mais fracos.
Qualidades da Alma: liderança sábia. Autoridade natural e capacidade de sustentar convicções, sendo compreensivo. Auxilia os outros a se ajudarem e encontrarem o próprio caminho. Afirmação: “Eu aprendo a praticar a verdadeira liderança, agindo com companheirismo”.

“CERATO”: “O que você acha que devo fazer?”
Indicado para pessoas que carecem de personalidade mais definida, que desconfiam do próprio julgamento. Questionam as suas decisões e buscam excessivamente os conselhos alheios e não confiam suficientemente em suas próprias capacidades. Podem às vezes, sugar a energia das outras pessoas, porque exigem muita atenção. Tendem a imitar os outros, faltando segurança nos julgamentos que expressam, mas uma vez que chegam a uma conclusão, têm segurança para aceitar o desafio e frequentemente obtêm êxito. O Floral direciona essas pessoas a definirem opiniões, fortalecendo a Mente e tornando-as mais diretas e objetivas.
Qualidades da Alma: a voz da Alma (a comunicação Interna Superior). Certeza íntima, intuição. Confia em si mesmo, em suas próprias decisões.
Afirmação: “Eu aprendo a ouvir a mim mesmo e encontro o caminho certo a seguir”.

“LARCH”: “Eu nunca consigo mesmo”.
Indicado para pessoas que carecem de confiança em si próprias, buscando a segurança através das opiniões dos outros, achando que nunca adianta tentar nada, pois tudo será um fracasso. Embora possam ter capacidade ou aptidão, não acreditam em si mesmas, e por isso recuam, ficando à sombra, permitindo que os outros lhes tomem o lugar. No fundo, são pessoas de falsa modéstia (preferem não correr riscos, do que se expor a um eventual fracasso). O Floral direciona essas pessoas, tornando-as mais determinadas e positivas, de modo que também elas possam mergulhar na vida.
Qualidades da Alma: a confiança em si mesmo. Capaz de avaliar as situações, objetivamente. Persevera, até quando há impedimentos. Realista, enfrenta os problemas.
Afirmação: “Eu sou um espírito criativo e aprendo a transmitir confiança em tudo o que digo e faço”.

“CHICORY”: “Um dia reconhecerá que fiz tudo por você”.
Indicado para pessoas do tipo “maternal”, muito vulneráveis, que cedem demais para não perderem o afeto das pessoas. São amáveis e gentis, porém têm a tendência de acumular os outros de atenção exagerada, e estão propensas a serem super protetores. Essa amável preocupação contudo, pode às vezes tornar-se excessiva, fazendo com que aqueles por quem se preocupam, se sintam sufocados.Com isso, tendem a serem egoístas, possessivas, infantis, autocentradas e centralizadoras. Podem simular doenças ou problemas, para terem as atenções voltadas sobre si. Se sentem rejeitadas e se magoam facilmente, adotando a atitude do tipo “ninguém gosta de mim”. O Floral direciona essas pessoas a se desprenderem, a se esquecerem, a amarem e aconselharem, sem exigir em troca amor e atenção. É também útil para as crianças que “se apegam”, que demandam constante atenção, e que se tornam possessivas em relação aos amigos ou aos brinquedos.
Qualidades da Alma: amor incondicional. Maternidade e amor desinteressado. Proporciona aos outros, amor e proteção. Segurança, sensibilidade, bondade.
Afirmação: “Eu me amo, e amo os outros generosamente, sem exigir nada em troca”.

“MUSTARD”: “Não sei porque estou tão deprimido e triste”.
Indicado para pessoas depressivas, tristes, derrotistas, desanimadas, melancólicas, cíclicas. A depressão característica da Mustard nunca tem um motivo; a disposição de ânimo decai sem nenhuma razão evidente, e pode continuar por dias, semanas, e até meses, até que se exalte tão subitamente quanto decaiu. A disposição de ânimo pode mergulhar na infelicidade e na melancolia, como uma nuvem negra que tolda o brilho do sol e a alegria de viver. Não são pessoas depressivas; são momentos de depressão. O Floral direciona essas pessoas a terem serenidade interior, estabilidade, dinamismo, movimentação, atividade, boa disposição, permitindo que o brilho do sol lhes encha mais uma vez a existência.
Qualidades da Alma: jovialidade, serenidade interior, estabilidade nos dias serenos, alegria. Afirmação: “Eu dissipo as nuvens de melancolia, porque trago dentro de mim a grande alegria da vida”.

“HEATHER”: “Eu é que sofro”.
Indicado para pessoas “tagarelas”, que gostam de conversar e falar desenfreadamente. Também gostam de tocá-lo, cutucá-lo ou segurar-lhe o braço para prender-lhe a atenção. São lamurientas, obcecadas por doenças e problemas, estando sempre dispostas a falar de si mesmas para os outros. Não gostam de estar sozinhas, e quando estão, são infelizes e vazias, pois vivem da vitalidade dos outros, extraindo a seiva da força alheia, deixando-os esgotados. Costumam exagerar e dramatizar tudo. O Floral direciona essas pessoas a tornarem-se mais altruístas, compreensivas e solícitas, considerando outras questões importantes da vida, que exigem a sua atenção.
Qualidades da Alma: bom ouvinte, capaz de entrar completamente nos assuntos dos outros, irradiando força e confiança.
Afirmação: “Eu estou calmo por dentro e sou capaz de ouvir verdadeiramente as outras pessoas”.

“HOLLY”: “Algum dia você me paga!”
Indicado para pessoas que nutrem sentimentos pesados, tais como: ciúme, inveja, ódio, agressividade, ganância, suspeita, etc. A emoção é forte e ardente, e pode provocar explosões de mau humor. Essas pessoas sentem dificuldade em ver o lado bom das coisas, não confiam em ninguém e sentem-se alvo de críticas e comentários. Pode gerar também revolta e dúvidas. O Floral direciona essas pessoas, ajudando-as a bloquear pensamentos negativos e sentimentos ruins, tornando-as mais leves e bem-humoradas, fluindo com a corrente do amor.
Qualidades da Alma: harmonia interior, princípio do Amor Divino. Capaz de sentir prazer com as realizações e sucesso dos outros, ainda que ele mesmo tenha problemas. Profunda compreensão das emoções humanas.
Afirmação: “Eu abro meu coração, expresso o amor que sinto, e recebo o amor dos outros”.

“OLIVE”: “Estou completamente exausto”.
Indicado para pessoas esgotadas, que se cansam facilmente, doentes crônicos, fantasmas de si mesmos, entregues, que se arrastam pela vida. Podem não achar entusiasmo nem mesmo para começar algum trabalho. Se estiverem trabalhando, podem se fatigar devido ao excesso ou ao esforço desmedido. O Floral direciona essas pessoas a olharem o lado divertido das coisas, restaurando sua energia básica e seu brilho interior. É útil também para quem está se preparando para prestar exames, se envolvendo com um trabalho mental confuso e pesado. Também para os períodos de convalescença, quando a pessoa está fraca e sem forças.
Qualidades da Alma: grande força e vitalidade. Princípio da regeneração, da paz e do equilíbrio restaurado.
Afirmação: “Eu revitalizo meu corpo e minha alma, para cumprir a minha Missão de vida”.

“CRAB APPLE”: “Eu me sinto “sujo” fisicamente, mentalmente e emocionalmente”.
Indicado para pessoas que se sentem contaminadas, sujas, que são obsessivas com detalhes externos, mas vivenciam confusões internas. É indicado sempre que existe certo sentimento de ter sido conspurcado, por exemplo: pela doença, pela poluição, por tocar um objeto sujo ou por se lidar com material contaminado. Existe um intenso sentimento de impureza e uma compulsão para livrar o sistema desse “veneno”. Acham que devem se banhar repetidas vezes, por estarem convencidos de que, de algum modo foram contaminados. Podem ser muito orgulhosos do lar, e muito exigentes com respeito à higiene em geral. Podem sentir desgosto ou aversão por si próprios, e se revoltarem com coisas, tais como: a comida, a alimentação, as funções fisiológicas, o sexo ou a doença. Costumam ter problemas de pele. O Floral direciona essas pessoas a controlarem os pensamentos, unificando as suas dicotomias, ajudando-as a ver as coisas na sua real dimensão, tornando-as mais relaxadas consigo mesmas e mais espontâneas.
Qualidades da Alma: pureza, perfeição, simplicidade, ordem. Generoso, vê o mundo e as coisas, dentro de uma perspectiva global mais apropriada, sem atritar-se com pormenores insignificantes.
Afirmação: “Eu aceito minhas imperfeições, e tento purificar todos os níveis do meu ser”.

“WILLOW”: “Isso não é justo!”
Indicado para pessoas que assumem postura de vítima, se sentem injustiçadas , se tornando tão introspectivas, que passam a dar ênfase ao próprio infortúnio. Podem se ressentir pelo fato de a vida as ter tratado tão mal, querendo adivinhar o que teriam feito para merecer semelhante injustiça. Esperam que se sintam pena delas, são pessimistas e projetam uma energia derrotista. Podem ficar envolvidas com a autocomiseração, com o mau humor, com as queixas ou com o enfado. Sentem-se tratadas injusta e cruelmente, culpando os outros pela sua infelicidade, e se esquecendo de que há um lado positivo em qualquer situação. O Floral direciona essas pessoas a serem mais otimistas, positivas, bem-humoradas, com maior Fé na vida.
Qualidades da Alma: pensamento construtivo, assumindo plena responsabilidade pelo próprio destino. Atitude positiva. Reconhece a conexão entre os seus pensamentos e os pensamentos externos. Sabe que pode atrair pensamentos positivos e negativos.
Afirmação: “Eu libero os meus ressentimentos, e assumo os problemas que tenho”.

“STAR OF BETHLEHEM”: “Não me conformo!”
Indicado para pessoas que sofreram choques emocionais e traumas no sistema, por causa de um acidente, de notícias perturbadoras ou da visão de algo aterrador. No período que sucede à perda de alguém, o floral ajuda a pessoa enlutada a enfrentar o seu pesar e aliviar a dor e a tristeza. Às vezes, o choque causado pela perda de uma pessoa querida não pode ser expresso, e a pessoa anseia por chorar, mas as lágrimas não vêm. Essas pessoas costumam ter enxaquecas, artrites, dores musculares. O Floral direciona essas pessoas a amenizarem os choques, e a dissolverem as ansiedades causadas por traumas. Neutraliza toda e qualquer forma de “trauma energético”, restaurando rapidamente o mecanismo auto curativo do corpo. Iluminador do caminho, para onde se quer ir. Cria espaço para conectar com o Eu Superior.
Qualidades da Alma: vitalidade e Força Interior, Mente clara. Despertar à reorientação. Estrela-Guia. “Água do Céu, de consolo na Terra”.
Afirmação: “Eu me sinto calmo e confortado, pois estou livre da influência do trauma pelo qual passei”.

“RED CHESTNUT”: “Temo tanto por eles!”
Indicado para pessoas apavoradas, ansiosas, que têm pavor de calamidades, e medo de que algo aconteça aos seus entes queridos. Esses pensamentos são oriundos da sua excessiva preocupação com as pessoas, e elas se tornam desesperadamente receosas de que algum desastre aconteça, de que seus filhos apanhem uma pneumonia se não estiverem agasalhados, ou de que seu companheiro seja envolvido em um acidente, e elas não descansam até que seus entes queridos estejam seguros em casa novamente. Sua única preocupação é com a saúde e a segurança da família, não se preocupando consigo mesmas. O Floral direciona essas pessoas a um estado de pensamentos limpos, tranquilidade e autocontrole em situações difíceis.
Qualidades da Alma: solicitude e amor ao próximo. O ato de zelar. Capaz de irradiar sentimentos positivos de segurança, bem-estar e coragem aos outros. Enfrentar situações de emergência, de “cabeça fria”. Atuar positivamente no trabalho conjunto.
Afirmação: “Eu confio plenamente no desenrolar Divino dos acontecimentos à minha volta”.

“PINE”: “É tudo culpa minha”. / “Foi tudo culpa minha”.
Indicado para pessoas que parecem que carregam o peso do mundo nas costas. São excessivamente exigentes consigo próprios, sentem-se responsáveis por tudo, acham que nunca fazem nada direito, aceitando a culpa por tudo o que não dá certo. São pessoas esforçadas, bem intencionadas, mas que não sabem reconhecer os seus méritos. Podem ser uma espécie de carrascos de si mesmas, sempre achando que poderiam ter feito mais e melhor, em todas as situações em que se envolvem. O esforço constante que fazem para melhorar, podem levá-las à depressão. O Floral direciona essas pessoas a desenvolverem a consciência, de que a intolerância consigo mesmas é tão grave quanto a intolerância com as outras pessoas.
Qualidades da Alma: perdão, perfeição. Admitir as suas faltas, mas não se agarrar a elas. Capaz de perdoar-se e esquecer, mais do que culpar. Ajuda outras pessoas com problemas semelhantes.
Afirmação: “Eu me liberto de todos os sentimentos de culpa que impedem o meu crescimento”.

“WALNUT”: “Não consigo me adaptar às mudanças da vida”.
Indicado para pessoas que estão passando por um período de transição e de mudanças. Ajuda quem está super sensível, sentindo dificuldade para se estabelecer num novo ambiente, num novo emprego, numa nova rotina, num País diferente ou num novo lar. Ajuda a quebrar os vínculos com o passado, de modo que a vida possa se renovar, livre de antigos laços e lembranças. É útil em quaisquer mudanças que ocorram na vida: casamento, divórcio, mudanças de residência e até nas datas mais importantes do crescimento, como durante a dentição, a puberdade e a menopausa. São pessoas sensíveis, que se perturbam facilmente por semelhantes influências destrutivas. O Floral direciona essas pessoas a terem mais firmeza em si mesmas, orientando-as através dos acontecimentos, de modo que não percam o caminho.
Qualidades da Alma: reconhece a necessidade de aderir às mudanças, libertando-se do passado, e abrindo-se à Inspiração Interior. Novo começo. Remédio para a constância, protegendo o indivíduo de influências externas. Abre-se ao novo, seguindo as metas de sua vida.
Afirmação: “Eu me liberto das influências que podem limitar meu crescimento verdadeiro”.

“SWEET CHESTNUT”: “Não aguento mais!”
Indicado para pessoas que estão se sentindo desesperadas, angustiadas, cansadas, solitárias, profundamente desesperançadas. Elas se sentem tão miseráveis, que às vezes podem desejar morrer, porém não consideram seriamente o suicídio, por acreditarem que nem mesmo a morte pode libertá-las da dor. Essas pessoas não podem ver um caminho, além da sua escuridão interior. O Dr. Bach disse que essa essência é para aqueles momentos de extremo desespero, em que a própria Alma parece estar sendo destruída. O Floral direciona essas pessoas a erguerem-se desse estado, de modo que a sua Fé seja restaurada, trazendo confiança e descanso, tornando a Mente mais leve e aberta às ideias. O horizonte torna-se mais radiante e a esperança volta à sua vida.
Qualidades da Alma: libertação, entrega, positividade, bondade. Renascimento interior. Reencontrou consigo mesmo. É possível crer novamente em Deus.
Afirmação: “Eu sou sustentado por uma Força Maior, que ilumina minha Alma”.

“HONEYSUCKLE”: “Naquele tempo é que era bom!”
Indicado para pessoas que se prendem ao passado, vivem das memórias do mesmo, dos pensamentos da meninice, da nostalgia, dos pesares pelos erros outrora cometidos; ou das oportunidades perdidas, precisando de libertação e impulso para que se desprendam de atitudes e acontecimentos que não fazem mais efeito no presente. A essência é indicada também para pessoas que acham que a velhice é um horror. O Floral direciona essas pessoas a lembrarem e a refletirem sobre a felicidade passada, nutrindo suas memórias, sem perder de vista a importância de sua própria existência, tornando-as mais conscientes da divisão de tempo em passado-futuro, e aptas a vivenciar cada uma delas.
Qualidades da Alma: capacidade para mudanças e para estabelecer vínculos. Olha o passado, mas vive no presente. Preserva no presente, o que era bom no passado. Aprendeu com a experiência.
Afirmação: “Eu aprendo com o passado, enquanto me liberto dele, e me concentro no presente”.

“GENTIAN”: “Não consigo me sentir feliz”. / “Ah, não vai dar certo”.
Indicado para pessoas do tipo melancólico, que se desencorajam facilmente, tendo depressão ou desânimo, devido à dúvida ou falta de Fé. Sentem profundo sentimento de estarem sós, sem perceberem as motivações que têm na vida. Podem ter a sensação ou conexão de que nada vai dar certo. Não costumam desanimar diante de grandes desgraças, mas fraquejam diante dos acontecimentos corriqueiros e das contrariedades do dia-a-dia. Ficam com sentimento de fracasso, devido a um revés temporário ou desapontamento. Têm recaídas temporárias. É um momento de dificuldade: perda de emprego, de parente, etc. É uma essência que trabalha a infelicidade, sendo apropriada para perdas. O Dr.Bach dizia, que as pessoas tipo Gentian em outra encarnação, perderam muitas coisas. O Floral direciona essas pessoas a terem confiança nas situações difíceis, com capacidade de viverem o conflito, com a certeza de que podem vencer. Capacidade de ter confiança e transmitir aos outros. É um floral estrutural, fazendo a pessoa ter Fé de que as coisas vão dar certo.
Qualidades da Alma: Fé e confiança nas situações difíceis. Capacidade de viver o conflito, com a certeza de que pode vencer. Busca o entendimento da vida. Essência estrutural ligada à proteção.

 

Afirmação: “Tenho Fé na vida! Fé nos meus objetivos”.

 

 

 

 

Doenças Psicossomáticas e a atuação dos Florais:

 

 

 

Doenças Psicossomáticas, são doenças emocionais , que derivam dos sentimentos acumulados ou somatizações de sentimentos negativos das pessoas.

 

Logo, entendemos como doenças psicossomáticas as doenças que têm um componente psíquico. Podemos pensar que o corpo expressa, põe para fora as emoções que por vezes escondemos de nós mesmos e do mundo, por diversos motivos, como: vergonha, medo do que vão pensar ou falar de você, entre outro. Nosso corpo fala através de gestos, calor, tremor, dores de barriga, sustos, travamentos dos dentes, enfim milhares e milhares de demonstrações físicas.

Mas, por que será que isto realmente acontece?

Percebemos que nem sempre há conexão do que expressamos verbalmente, como por exemplo: o que DEVEMOS ou não dizer ou fazer SOCIALMENTE , para aquilo que expressamos fisicamente. Podemos mentir, desempenhar papéis sociais, tolerar o intolerável aparentemente. Mas nosso corpo expressa as emoções mais genuínas, porque as emoções são INCORRUPTÍVEIS, e assim sendo guardamos todas essas emoções em uma caixa , chamada subconsciente , que ao estar cheia começa a jogar tudo aquilo para fora em forma de doença física.

 

 

 

 

Aqui eu descrevei alguns exemplos de doenças e seus sintomas emocionais:

 

 

 

Câncer: pessoa que teve grande mágoa e não consegue esquecer

 

OBESIDADE: Necessidade de ser protegido, uma sensação muito grande de quere se esconder do mundo , sentimento de que é um fracassado ou culpado referente a uma situação, senso de abandono e inferioridade.

 

DOR DE CABEÇA : falta de valorização e medo perante a vida.

 

Coceira: Remorso excessivo

 

ASMA : Choro Reprimido

 

PRISÃO DE VENTRE : Medo de faltar qualquer coisa para o amanhã, como: comida , dinheiro ,moradia, etc.

 

TIREÓIDE : A pessoa deixou – se abalar, decepcionou- se com uma pessoa ou situação.

 

Câncer na Tireoide: A pessoa passou uma humilhação muito grande mais não consegui responder, ficou com aquela situação “presa “ na garganta , sente como se tivesse um nó na garganta, sentimento de ter sido totalmente injustiçada.

 

Problemas Circulatório ( Má Circulação): A pessoa resiste em não deixar a vida passar, fluir naturalmente.

 

Compulsão alimentar : Pessoa que quando criança ao chorar , a mãe dava o peito e logo mamava. Agora, toda vez que tem um problema sente necessidade muito forte de comer algum alimento antes de resolver o problema, normalmente quando sentem alegria ou forte tristeza e nervosa comem , como se estivessem descontando tudo na comida. Isso é sim uma doença e deve ser tratada como tal.

 

 

 

 

 

As essências e as emoções:

 

 

 

AGRIMONY (AGRIMONIA) – Rosácea. : Ansiedade, infelicidade, tortura interna, violência.
ASPEN: Medo, mau pressentimento, dor no peito, feitiçaria.
BEECH (FAIA): Arrogância, intolerância, antipatia, onipotência.
CENTAURY: Submissão, fraqueza, personalidade frágil.
CERATO: Insegurança, falta de autoconfiança.
CHERRY PLUM (CEREJA): Descontrole, tentativa de suicídio, movimentos incontroláveis, enurese noturna.
CHESTNUT BUD (CASTANHA): Erros recorrentes, falta de memória, ignora o passado, não aprende com a experiência.
CHICORIA: Pessoa dominadora, egoísmo, carente, quer mudar pessoas, mal amado, medo de ficar só, asma.
CLEMATIS (CLEMATITE): Sonhador, mãos frias, fantasias, ilusões, ausência. Dificuldade de concretizar objetivos.
CRAB APPLE (MAÇĂ): Resfriados, febre, obsessão por limpeza,
ELM (OLMO): Fraqueza ocasional, inabilidade, falhas. “brancos”. Sobrecarga de obrigações.
GENTIAN (GENCIANA): Personalidade negativa, dúvida, depressão ocasional, sensação de vítima.
GORSE (TOJO): Falta de esperança, doença crônica, “caso perdido”.
HEATHER (URZE): Falta de atenção, carência afetiva, narcisista, centrado em si mesmo.
HOLLY (AZEVINHA): Raiva, ódio, inveja, coração de pedra, falta de senso de humor, mau humor.
HONEY SUCKLE: Vive no passado, abandonado, órfão, saudoso, solitário, só lembra dos bons tempos.
HORNBEAM: Exaustão mental, estafa, fadiga.
IMPATIENT: Impaciente, solitário, medidas precipitadas.
LARCH: Insegurança, esperando sempre falhar, sempre doente, inferiorizado.
MIMULUS: Envergonhado, medo de solidão, detesta multidões, frieza, timidez.
MUSTARDA: Depressão endógena, depressão sem causa, tristeza, TPM, tudo cinza.
OAK (CARVALHO): Cansado, mas incansável, sem lazer, perseverante, “work aholics”.
OLIVA: Fadiga, cansaço extremo, queda de cabelos.
PINHO: Complexo de culpa, insatisfação, acha que está sempre errado, problemas religiosos, tudo se deve ao destino.
RED CHESTNUT (CASTANHA VERMELHA): Aborrece-se facilmente, preocupação excessiva, sempre imagina coisas ruins.
ROCK ROSE: Pânico, terror, sensação de morte.
ROCK WATER: Auto exigente, perfeccionista, moralista, idealista, sensação de ser sempre reconhecido, rigidez, combate o prazer e a felicidade, fanatismo, vegetariano, etc.
SCLERANTUS: Instabilidade, incerteza, ciclotimia, mudanças de comportamento.
STAR DE BETHLEHEM: Traumas, choques, queimaduras, acidentes, frustrações. Depressão. Cicatrização.
SWEET CHESTNUT: Angustia, tristeza, sentimentos de isolamento, medo de colapso.
VERVAIN: euforia excessiva, entusiasmo, luta pelos ideais, nunca desiste, não sabe relaxar.
VINE: Dominador, líder, ambição, egocêntrico, vaidoso, sádico, dono da verdade, cruel com terceiros.
WALNUT: Estados de transição: puberdade, viagens, doenças, crises, gravidez.
WATER VIOLET: Solitário, reservado, arrogante, polido, problemas de relacionamento, fechado, não demonstra sentimentos.
WHITE CHESTNUT: Obsessivo, pensamentos repetitivos, insônia, falta de concentração. Dificuldade em aprender com erros do passado.
WILD OAT: Incerteza de qual caminho seguir, sempre mudando de objetivos, sempre procurando objetivos, cansaço.
WILD ROSE: Apatia, resignação, impotência, desânimo.
WILLOW: Ressentimento, mágoa, amargura, ressentimento, auto piedade.
RESCUE REMEDY: É um combinado de flores, para ser utilizado em situações de urgência: acidentes, más notícias, choques, traumas, crises, tensão, enjoos, etc.

 

 

 

Algumas informações úteis:

 

 

 

AGRIMONY: Obesidade (necessidade de ser protegido), Alcoolismo (principalmente relacionado à cerveja), Insônia, Angústia no peito.

ASPEN: Trata da síndrome do pânico, Dor de cabeça (falta de valorização), Sudorese (suor), Desmaios, Crianças com medo de ficar sem a mãe.

BEECH: Trata da rigidez e tensão na parte superior do peito, braços e mandíbulas, Asma (choro reprimido, quando a pessoa gosta de ajudar à todos), Prisão de ventre (medo de faltar para o amanhã), Angina, enfarto (coração triste) ,Bruxismo (ranger os dentes; dificuldade em expressar os sentimentos e vergonha de receber algo).

CENTAURY: Trata da timidez e da submissão, Concede vitalidade às plantas.

 

 

CERATO: Trata dos problemas da tireoide, sentimento de humilhação; pessoas que sempre perguntam: ” quando será a minha vez?”

CHERRY PLUM: Ajuda na reabilitação do uso de drogas, Indicado para pessoas que gostam de descontar a raiva em crianças.

CHESTNUT BUD: Trata Síndrome de Down e Mal de Parkinson.

CHICORY: Trata pessoas que têm sentimento de possessão em relação aos filhos, trata também de crianças agregadas, que têm constante necessidade de atenção, Utilizado para os que têm mania de limpeza e choro fácil.

CLEMATIS: Trata da memória fraca e fenômenos mediúnicos.

 

 

CRAB APLLE: Conhecido como antibiótico do Dr. Bach, atua na limpeza de um medicamento que não sai do organismo, Trata de queimaduras, Uso do fumo, Coceira(remorso), Eczemas, Alergia, Manchas, Verrugas, Psoríase, Raiva (pessoa muito detalhista).

ELM: Para pessoas às quais cabem cuidar de todos financeiramente.

GENTIAN: Usado em casos de convalescença.

GORSE: Tratamento de câncer, muito ressentimento guardado durante vários anos, Anemia, Hérnia de disco deseja fazer tudo sozinho, AIDS, Este floral também ajuda a “controlar” o diabetes.

HEATHER: Contra a vampirização de energia, Excesso de alimentação ,pessoa que quando criança chorava e logo mamava. Então, agora, toda vez que tem um problema sente necessidade de “beliscar” algum alimento para resolvê-lo).

HOLLY: Aceitação antes da morte, Ciúme, Sentimento de abandono.

HONEYSUCKLE: Bom para pessoas viúvas, sentimento de solidão, Beneficia crianças nos primeiros dias de escola.

HORNBEAM: Trata problemas circulatórios ,pessoas relutantes em seguir uma nova direção, Varizes (faz algo que detesta), Ressaca, Degeneração do tecido conectivo(que une ou liga), Ardência ao redor dos olhos (facilita a cicatrização após a cirurgia).

IMPATIENS: Cãibras, Insônia, Transtornos digestivos.

LARCH: Uso quase exclusivo para o sexo masculino, Trata da impotência masculina, Problemas na próstata.

MIMULUS: Bom para quem têm a sexualidade reprimida, Medo de lugares fechados (foi muito “presa” quando criança), Medo da dor, da morte e da velhice, Medo de dirigir carro, Crianças que costumam urinar na cama, Cistite, Sinusite, Gagueira, Adenoide.

MUSTARD: Bom para aliviar a tensão pré-menstrual ,o corpo prepara-se para a gravidez, e se não ocorre, surge a depressão inconsciente, Bom para Banho de descarrego, para aumentar a Aura ,pingar algumas gotas na banheira.

OAK: Utilizado pelas pessoas que atuam na área espiritualista e ficam muito cansadas.

OLIVE: Alcoolismo tristeza, Rejuvenescimento após exaustão física e fadiga.

PINE: Bom para quem nutre o complexo de culpa.

RED CHESTNUT: Auxilia às pessoas que temem por seus entes queridos geralmente os pais dessas pessoas eram medrosos, Harmoniza a gravidez e o parto.

ROCK ROSE: Utilizado para quem tem medo de ir ao dentista, Pavor de sair sozinho, Pesadelos constantes, Surdez ou paralisia muscular

ROCK WATER: Auxilia quem é fanático por religião, política ou reformas sociais.

SCLERANTHUS: Labirintite, Cefaleia, Cólicas menstruais, Tonturas, Náuseas e enjoos.

STAR OF BETHLEHEM: Trata dos problemas de digestão, Drogados,Dor de cabeça

SWEET CHESTNUT: Auxilia pessoas que não estão dispostas a rezar; guardam a angústia para si mesmas.

VERVAIN: Trata da artrite (pessoa muito crítica) e problemas na coluna (apesar da dor, a pessoa não

 

VINE: Trata de problemas na coluna, Estabilização da pressão arterial

WATER VIOLET: Ajuda a abrir a terceira-visão.

WALNUT: Bom para mudanças de trabalho, cidade e religião.

WHITE CHESTNUT: Auxilia pessoas que estão depressivas e pensam nas mesmas coisas repetidamente.

WILD OAT: Ajuda à pessoa encontrar sua vocação, uma direção na vida, Também ajuda à criança solitária.

WILD ROSE: Bom para quem dorme o dia todo. Se diz “vítima” da TV e acha que tudo o que acontece, é kármico.

WILLOW: Trata dos problemas nos rins (excesso de veneno por acúmulo de raiva contra o ex-parceiro) e coluna vertebral. Sempre usa a frase “minha vida daria um livro”.

 

Muita Luz e Paz

Flávia Vicente

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Flávia Vicente

Sou Terapeuta Holística e busco através da arte de curar a alma e o corpo mudar a frequencia vibratória de todos os seres, para assim expandirmos rumo a uma nova consciência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
21 − 5 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>