Tecnologia da Informação TI

Conceito de TI

Tecnologia da informação é o conjunto de recursos e soluções não humanos ou seja computacionais, no qual o principal objetivo é a criação, proteção e armazenamento e das informações das empresa ou organizações.

TI e os Negócios da Empresa

Nos dias atuais o setor de TI de uma empresa ou organização deixou de ser os famosos CPD’s (Centro de Processamento de dados), que presta suporte interno, hoje o setor passa a ser fundamental para a conquista dos objetivos e a visão do futuro de uma empresa ou organização, ou seja o setor deve estar alinhado com o planejamento estratégico e com as tomadas de decisão da administração.

Alinhamento da TI

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Através da TI a empresa poderá analisar qual tecnologia possui e qual tecnologia pode ser implementada para que se possa atingir melhorias nos processos de informatização e otimização.

Analise Interna do setor de TI

O setor de TI poderá executar uma analise do ambiente Interno onde  se identifica quais os pontos fortes e fracos, a onde deve ser implementado tecnologia, como, e qual tecnologia.

Analise externa do setor de TI

Também é feito uma analise do ambiente externo, quais as ameaças  e oportunidades,  por exemplo produtos substitutos, novos entrantes, analise dos concorrentes, novas tecnologias entre outros.

Importância da TI

Qual empresa não possui tecnologia em seus setores e processos internos?
Podemos concluir que a TI, é um diferencial extremamente importante para as empresas na obtenção dos seus objetivos e visão do futuro.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
27 ⁄ 9 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>