Stablecoin Shakeup: USD Coin Ultrapassa Tether No Ethereum

Clique para Decolar

stablecoin-shakeup:-usd-coin-ultrapassa-tether-no-ethereum

stablecoin-shakeup:-usd-coin-ultrapassa-tether-no-ethereum

O mercado de stablecoin passou por uma reviravolta quando o USD Coin (USDC) ultrapassou o USD Tether (USDT) na blockchain Ethereum. De acordo com o último relatório semanal da Arcane Research, o USDC agora se tornou a maior stablecoin da cadeia ETH, superando o USDT.

Uma “stablecoin” é um tipo de token de criptomoeda que tem seu valor vinculado a uma moeda fiduciária. Devido a esse fato, essas moedas não sofrem muita volatilidade, daí seu nome. Embora deva ser mencionado que seu valor não é realmente fixo, qualquer depreciação ou valorização em moeda fiduciária é transferida para eles por natureza.

Essas moedas podem ser cunhadas em muitos blockchains, mas a cadeia Ethereum tem tem sido a opção mais popular desde há anos.

Tether e USD Coin são duas das maiores stablecoins do mercado atualmente. E enquanto o fornecimento do USDC ultrapassou o USDT na rede ETH, o USDT ainda é o maior token fiduciário em geral,

  Chainalysis Oferecerá Provedor De Monitoramento Comunitário De Relâmpagos Para VASPs Em 2022

Aqui está um gráfico que mostra como o fornecimento das duas maiores stablecoins no Ethereum mudou ao longo do ano passado:

Parece que o USDC desfrutou crescimento no segundo semestre do ano | Fonte: The Arcane Research Weekly Update – Week 2 Como você pode ver no gráfico acima, a USD Coin acaba de superar a oferta de Tether na blockchain Ethereum.

Inscreva-se na CriptoNews

Leitura Relacionada | Solo Ethereum Miner atinge o jackpot com 17 ETH para mineração de um bloco

Ao longo de 241, a oferta do USDC cresceu três vezes mais rápido que o USDT. Finanças Descentralizadas (DeFi) tem sido o principal impulso por trás desse crescimento da moeda.

  Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios - SpaceMoney

No caso do USDT, o impulsionador por trás de seu crescimento foram as exchanges e instituições centralizadas. É por isso que o gráfico do suprimento de Tether mostra que ele está subindo em grandes passos; essas organizações geralmente cunham essas moedas em grandes rajadas.

Leitura Relacionada | A volatilidade implícita do Bitcoin cai para os níveis de mercado pré-alta: o que isso significa

Por outro lado, a curva de oferta do USD Coin tem um crescimento mais natural devido aos traders de criptomoedas que o usam para DeFi.

O relatório prevê que o USDC ultrapassará o USDT para se tornar o maior stablecoin geral em 2022, pois seu crescimento tem sido muito mais rápido recentemente.

  Exclusivo: Binance negocia a compra da exchange brasileira BitcoinToYou - Cointelegraph Brasil

ETH Price No momento em que escrevo, o preço do Ethereum flutua em torno de US$ 3,1 mil, uma queda de 3% nos últimos sete dias. No mês passado, a criptomoeda perdeu 17% em valor.

O gráfico abaixo mostra a tendência do preço do ETH nos últimos cinco dias.

2022

O preço do ETH parece ter caído nos últimos dias | Fonte: ETHUSD no TradingView O Ethereum está em consolidação há algum tempo, assim como a maior parte do mercado de criptomoedas. No momento, não está claro quando a moeda poderá escapar desse movimento lateral.

Imagem em destaque de Unsplash.com, gráficos de TradingView.com, Arcane Research 2022

Seja um Escritor do oTudo.com
Saiba Como Começar

O conteúdo Stablecoin Shakeup: USD Coin Ultrapassa Tether No Ethereum apareceu primeiro em CriptoRockets.

Clique para Decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*