Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Sites para estudantes: visual, informação e o dilema do espaço em disco

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Não era comum mas, atualmente, é possível reparar um aumento interessante de sites voltados aos estudantes das mais diferentes graduações. O objetivo costuma ser ajudá-los em questões como papéis necessários para conseguir bolsas e financiamentos estudantis, documentação para viagem quando o estudante é menor de idade, material de apoio separado por matérias, etc. Já pensou em fazer seu site com essa finalidade nobre? Se tiver gostado da ideia, vamos bater um papo sobre ela, então.

Antes de mais nada, o visual

Um site com esta finalidade não deve ser papagaiado, ou seja, multicolorido, cheio de fotos, palavras com fontes (letras) diferentes, distribuição irregular das informações… nada disso. É um site de auxílio, e por isso deve ser mais sóbrio e com uma divisão de conteúdos bastante clara. Isso quer dizer que os links disponíveis já na página de entrada devem trazer divisões bastante objetivas dos conteúdos.

Visual do site

Enquanto criar seu site, não se esqueça de colocar um título visualmente mais chamativo em cada subpágina, para que o visitante tenha certeza que clicou no link correto. Por exemplo, se ele clicar no link “Contato”, então que a página destinada a isto tenha em seu topo o título “CONTATO” em fonte um pouco maior e com cor mais destacada. Pode parecer bobagem, mas o título tem uma importância bastante grande na experiência do visitante!

Quando for necessário inserir alguma imagem ao longo do texto – por exemplo, um modelo de autorização para viagem -, seja criterioso no tamanho de exibição desta imagem para que ela não ocupe um tamanho desnecessário na página. Uma boa solução é colocar uma miniatura da imagem e “linkar” esta miniatura para a imagem em tamanho real, de forma que ela apareça numa nova janela. Ah: não se esqueça de colocar uma legenda debaixo da miniatura. Afinal, você sabe do que se trata a imagem, mas o visitante ainda não, mesmo quando o texto é sobre ela.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Dividindo a informação

Em alguns a divisão é tão mal planejada que o visitante precisa clicar em 4 links ou mais até chegar numa informação que, num bom planejamento, estaria a um ou dois cliques de distância, apenas. Apesar do ato de clicar o botão do mouse parecer simples demais para tanto estardalhaço, o ato de ler toda a página até encontrar o próximo link é cansativo e difícil de memorizar. Tenha em mente que, se o visitante começar (isso: COMEÇAR) a achar difícil encontrar o que quer no seu site, ele vai fechá-lo e procurar outro no Google, não tenha dúvida. Crie seu site de forma que qualquer pessoa, até a mais leiga, encontra a informação com o mínimo de esforço, inclusive o número de cliques.

Conteúdo

Por exemplo:

– Documentos Necessários para Viagem Escolar

– Passo-a-passo para solicitar o FIES

– Como funciona o ProUni

– Documentação para matrícula em universidade/faculdade

– Materiais de aula (ensino fundamental I)

… e por aí vai. Obviamente, dentro de cada página dessas vão ser necessárias subdivisões, pois cada assunto desses é composto por uma série de informações. Crie estas subdivisões e distribua a informação nelas. Enquanto navega por estas primeiras divisões, o visitante deve sentir a certeza de estar trafegando pelo caminho correto, senão ele desiste. Para economizar tempo, faça um esboço em papel, mesmo, esquematizando essas divisões e corrigindo o que for necessário. Parece um passo desnecessário mas acredite: você vai achar uma série de erros de divisão nesses esboços; se deixar para encontrar estes erros durante a montagem do site, vai perder um tremendo tempo!

E por fim (mas que deveria estar no começo): espaço em disco.

“Oi?” Isso mesmo. Se sua intenção é disponibilizar materiais de apoio como apostilas e vídeos, vai precisar de mais espaço em disco do que no caso de um site só informativo. Afinal, onde é que vão ficar armazenados Estes arquivos, não é? No servidor onde fica o site. E nem sempre estes servidores têm um espaço maior, o que vai impedir que você tenha uma variedade maior de material. Então, antes de mais nada, verifique se o serviço que você vai usar para fazer e hospedar seu site oferece espaço maior em HD e se é possível armazenar arquivos para download. Essa pesquisa é importante porque alguns não oferecem. Já pensou ter tanto trabalho para criar seu site e descobrir, lá no final, que aquele serviço não vai atender como você precisa? Muito desagradável…

Verificou? Tem espaço? É possível armazenar os arquivos para download? Então mãos à obra!

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
27 − 13 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>