Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Será que eu estacionei na minha área de atuação?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

De acordo com o Dicionário Aurélio, o termo ESTACIONAR significa PARAR e isso torna-se  assustador quando refere-se à área profissional. Acredito que o próprio Aurélio, se estivesse vivo, faria uma pequena ressalva: “… este termo não deve ser aplicado na área profissional”. É o que afirma o novo informativo disponível no site 100% Shopping do gestor de Shoppings Centers Edilson Mota de Oliveira

 

ESTACIONAR na área pode passar a impressão equivocada de que estamos nos referindo apenas aos profissionais que estão acomodados, sem iniciativa e ambição, aguardando sempre que digam o que fazer. Mas, o termo também pode ser empregado para profissionais que limitaram seus conhecimentos e habilidades apenas dentro do seu campo de atuação e apesar de serem esforçados, dedicados e demonstrarem bastante iniciativa, infelizmente, ESTACIONARAM na área.

 

O primeiro grupo de ESTACIONÁRIOS, aqueles que estão acomodados, sem iniciativa e ambição, aguardando sempre que digam o que fazer, estão sentindo as conseqüências deste estágio imaturo e o “fantasma” do desemprego e a decadência do emprego”, estão encarregando-se de provocar medo, insegurança e intranquilidade em relação ao futuro estável, promissor e duradouro.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

O segundo grupo de ESTACIONÁRIOS, aqueles que limitaram seus conhecimentos e habilidades apenas dentro do seu campo de atuação, estão sentindo as pressões da competitividade entre os profissionais e percebendo que estão sendo frequentemente ultrapassados e esquecidos diante das oportunidades de promoção e reconhecimento.

 

Desde o início da década de 90, o mercado de trabalho alerta sobre a importância de cada profissional deixar de ser um especialista ou generalista e tornar-se um multiespecialista. A melhor forma de descobrirmos se nos tornamos multiespecialistas ou se ESTACIONAMOS na área, é refletir e avaliar a maneira que lidamos com mudanças. Para ilustrar a maneira que cada pessoa lida com mudanças, vamos considerar o seguinte exemplo:

 

· Todos os dias uma pessoa fazia o mesmo caminho para percorrer de sua casa (ponto de partida) até a escola (objetivo a ser atingido). Ela sentia-se feliz por fazer aquilo que gostava, dominava e fazia bem feito. Mas, um certo dia a prefeitura veio e interditou este caminho com uma obra que resultaria num viaduto e a impediria definitivamente de fazer novamente aquele caminho. Provavelmente, a maioria das pessoas reagiriam da seguinte  forma:

 

· Ficariam ESTACIONADAS diante do “obstáculo”, resmungando: E agora?; Só havia esse caminho!; Está tudo destruído!; Não há mais como atingir o objetivo de chegar até à escola.

 

·         sentiriam-se vítimas, questionando: “Por que na minha rua?; Por que comigo?; “Oh vida!, Oh céus!, Oh azar! …” ;

 

·         procurariam os culpados, xingariam o prefeito, os vereadores e as suas respectivas mães;

 

Este tipo de reação demonstra à RESISTÊNCIA para aceitar e lidar com mudanças. Para esses profissionais a vida seria maravilhosa se pudessem ficar o tempo todo fazendo apenas aquele mesmo caminho “seguro”. Esses caminhos são “seguros” até que surjam os inevitáveis “obstáculos” que forçam a mudança, ou seja, a descoberta de novos, diferentes e desconhecidos caminhos, assegurando a ampliação dos conhecimentos, das habilidades e da evolução.

 

Se considerarmos a ilustração abaixo, perceberemos que a RESISTÊNCIA impede a mudança para contornar o “obstáculo”. A FLEXIBILIDADE permite a mudança para seguir em direção ao objetivo:

 

Edilson-Mota-Oliveira--Resistencia

 

Sabe-se que os obstáculos (“viadutos”) sempre surgirão no meio do caminho e que o principal motivo de sua existência é forçar a mudança e assegurar o crescimento e desenvolvimento, através da descoberta de caminhos alternativos. Portanto, todo profissional que não deseja ESTACIONAR na sua área, necessita investir no aprimoramento da sua FLEXIBILIDADE, para que nos momentos em que houver situações inesperadas que forçarão e acelerarão o processo de mudança, possam apresentar facilidade para aceitar e lidar com os caminhos alternativos que se apresentarão.

 

Geralmente, o que impede cada profissional de aceitar e lidar com mudanças, são os seus VALORES que, aparentemente, tornam-se imutáveis. Todo processo de mudança, somente gera resultados efetivos, quando realmente foca e mexe com os VALORES das pessoas. Os VALORES controlam as NECESSIDADES, portanto, um profissional somente terá NECESSIDADE de ler, fazer cursos e atualizar-se continuamente para não ESTACIONAR, o dia que esses comportamentos fizerem parte de seus VALORES.

 

Somente é possível ampliar a VISÃO de pessoas FLEXÍVEIS, dispostas à reverem os seus VALORES, pois os RESISTENTES não permitem MUDANÇAS para enxergar novos, diferentes e desconhecidos ângulos e saídas alternativas que as situações possuem. Após o desenvolvimento da FLEXIBILIDADE, provoca-se o aumento da VISÃO (novos paradigmas, VALORES, etc) e, consequentemente, favorece a aceleração da INICIATIVA e da CRIATIVIDADE. Este é o processo básico inicial para tornar as pessoas ENERGIZADAS e jamais ESTACIONADAS.

 

Tenha fome de mudanças e acelere em direção à vitória.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>