Seguro residencial: por que fazer?

Atualmente, com o grande aumento da criminalização, manter a sua família e seus bens seguros é algo primordial para garantir a sua tranquilidade e bem-estar. Pensando nisso separamos os principais motivos do porque você deve fazer um seguro residencial com uma corretora de seguros.

O seguro residencial é uma prática inteligente e útil para quem deseja garantir a segurança do seu patrimônio. Por isso recorrer a este tipo de negócio é tão importante.

Veja neste artigo a importância do seguro residencial e de realizar todo o processo com uma corretora de seguros de confiança!

O que é um seguro residencial?

O seguro residencial realizado pelas corretoras de seguro tem como finalidade proteger a residência de uma pessoa. Ele garante a proteção não somente da sua estrutura física, mas também pode realizar a proteção de itens dentro do imóvel.

Algumas opções de seguro residencial incluem a proteção a móveis, como televisão, guarda-roupa, estrutura elétrica. A cobertura do seguro residencial depende do que o morador da casa contratou.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

O que o seguro residencial cobre?

O seguro residencial básico, o mais comum realizado pelas corretoras de seguro, protege o seu imóvel de danos como incêndios, quedas de raios, explosões, entre outros prejuízos que possam vir a ocorrer.

O valor dele é calculado usando como base o valor do imóvel e a estimativa dos custos dos bens que o integram.

A cobertura básica pode ser complementada com outros tipos de coberturas. As mais comuns oferecidas pelas corretoras de seguro são contra danos que afetem a rede elétrica, situações climáticas desfavoráveis de em relação à responsabilidade civil.

O seguro residencial ainda pode ser complementado pelas assistências 24 horas. Que são os serviços básicos e comuns muitas vezes necessários. Como chaveiro, eletricista ou encanador.

O que o seguro residencial não cobre?

Isso é um fator que varia muito de acordo com a corretora de seguros escolhida. Por isso um conselho deve ser sempre seguido, leia atentamente as cláusulas do contrato antes de assiná-lo.

Para saber tudo que está incluso no seguro é preciso que você tenha em mãos o manual do segurado, um documento concedido pela corretora de seguros, onde consta tudo que faz parte da corretora e o que não está incluso.

Muitas vezes as pessoas leem e não prestam atenção a detalhes básicos como se o seguro cobre furtos ou não.

Cuidados ao fechar o contrato do seguro residencial

Para fechar o contrato de seguro residencial com uma corretora de seguros é preciso que você tenha muito cuidado, afinal trata-se de algo caro que pode te trazer prejuízos futuramente se não for analisado com cuidado. Veja algumas dicas que separamos para vocês :

  • O primeiro passo é realizar muita pesquisa, procure por diversas corretoras de seguro, exponha o que você precisa e veja quais os melhores planos que ela apresenta para que você possa solucionar o seu problema.
  • Para saber se a corretora de seguros escolhida é idônea e presta um serviço de alta qualidade, procure por outras pessoas que tenham fechado contrato com ela, verifique reclamações e análises positivas a respeito dos serviços que elas prestam.

Este tipo de informação pode ser facilmente obtida em redes sociais ou sites especializados sobre isso.

  • Fique muito atento ao questionário de avaliação de riscos que você deve responder para a seguradora. Ele será usado como base para que a corretora de seguros faça o cálculo do valor do seguro que você deverá pagar.
  • Se você fornecer informações erradas a empresa pode se recusar a pagar o seguro caso ocorra qualquer prejuízo com o seu imóvel.
  • Não feche um contrato somente por causa do custo baixo, este tipo de serviço possui diversos detalhes que devem ser considerados além do valor do seguro. Muitas vezes um seguro barato não cobre tudo o que você precisa

E você acaba gastando com algo que não será +útil para você posteriormente.

Qual o valor do seguro residencial?

Um dos motivos do porque fazer um seguro residencial é o preço baixo deste tipo de empreendimento, ao contrário do seguro de carro ele pode sair muito barato.

Por exemplo, um seguro de um carro de cerca de 30 mil reais, custa cerca de 1,5 mil por ano. Já uma casa de 300 mil reais, ode ter um seguro anual de cerca de 400 reais.

Lembrando que muitos fatores podem interferir neste valor como as coberturas adquiridas e a região onde a pessoa mora.

Por exemplo, se a região onde a residência está localizada é violenta e tem um alto índice de roubos e assaltos o preço do seguro será mais caro; se você optou por uma cobertura ampla, com assistência e seguro contra vendaval, por exemplo, o valor também será maior.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro residencial vale a pena buscar por uma corretora de seguros para conseguir fechar um contrato bom!

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>