Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Segurança em áreas de condomínios

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Muitas pessoas se previnem para evitar acidentes dentro do apartamento, com a instalação de telas de proteção, que previnem quedas, além de outras medidas que minimizam o risco de se machucarem. No entanto é importante que a área comum do condomínio seja segura para crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e para os demais moradores. Em algumas situações a responsabilidade é da administradora do condomínio ou do síndico, entretanto manter o lugar onde vivem seguro também precisa da colaboração de todos, saiba como contribuir e o que cobrar do seu síndico.

Área de lazer

Se o condomínio tiver academia, ela deve ser segura e ter, pelo menos, um profissional que auxilie nos exercícios. No regulamento de uso, o a administração deve informar que menores de idade só devem fazer uso dos aparelhos se tiver um adulto supervisionando. Os aparelhos devem ser seguros e ter manutenção periódica para evitar acidentes. Caso ocorra algum, o condomínio só é responsabilizado se for constatado que o acidente ocorreu devido a falta de manutenção. O mesmo ocorre nas piscinas, que devem apresentar redes de proteção para prevenir que crianças, por exemplo, caiam dentro, ocasionando afogamentos. Não é exigido no condomínio, a presença de um salva – vidas, mas os moradores podem solicitar que tenha um profissional a disposição.

O playground também deve ser um ambiente seguro, principalmente por ser de uso infantil. Por essa razão, os brinquedos devem ser novos, sem ferrugens e ao apresentar riscos de cortes. A manutenção é muito importante para evitar acidentes, além da instalação de telas de proteção em brinquedos mais altos, como castelinhos ou casas que estejam muito acima do chão, assim as quedas também podem ser evitadas.

Acessibilidade

O condomínio deve garantir que pessoas com necessidades especiais possam transitar na área comum sem dificuldades. A instalação de rampas para o acesso de cadeirantes, na entrada e demais dependências do prédio é de responsabilidade da administradora do condomínio. A lei referente a acessibilidade 10.098 de 2000 prevê que a acessibilidade vá além do hall de entrada, mas poucos estados tem uma equipe para avaliar os prédios. Contudo parte do bom senso da construtora estabelecer condições de fácil acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais. Idosos e pessoas que passarão por algum acidente também precisam de facilidade no acesso, como corrimão que ajuda a subir as escadas.

Acesso de visitantes

Devido ao risco de assaltos e a entrada de pessoas desconhecidas, os prédios devem apresentar alguns recursos de segurança, entretanto de nada irá valer se os moradores não se atentarem ao que ocorre a sua volta. É comum a instalação de câmeras de segurança, guaritas, cercas elétricas e outros recursos, contudo é preciso que tanto os moradores quanto os funcionários estejam interados quanto ao seu funcionamento. Eles também só devem deixar que um visitante entre nas dependências do prédio com a autorização prévia do morador.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

A instalação de um de passa – volumes para a entrega de encomendas, facilita a entrega e evita a entrada do entregador, dessa forma, qualquer pessoa que se passe por entregador não entrará nas dependências do condomínio. Todo o cuidado é pouco nos dias de hoje, mas com atenção várias situações podem ser evitadas, para isso é preciso o apoio e compreensão de moradores, síndico e funcionários.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
28 ⁄ 7 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>