Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Segurança da Informação

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Os dados e informações são os bens mais preciosos de uma organização, por isso é necessário investimento para a proteção destes dados, e uma grande preocupação em como serão armazenadas essas informações, para quem será disponibilizado, qual o plano de contingência, política de segurança da organização dentre outras.
O principal objetivo da Segurança da Informação é a proteção destes dados e informações
Alguns processos internos de uma organização são dependentes de internet, VPN, portais corporativos (intranets) e extranet, fazendo com que as informações fiquem vulneráveis á um ataque externo, e um fator predominante para que se mantenha a integridade destas informações é a área que conhecemos com Segurança da Informação.
Segurança da informação é definida como a proteção de dados e informações pessoais ou corporativas podendo assim obter a preservação dos mesmos, e os três elementos determinantes que compõem a Segurança da Informação são a confidenciabilidade, integridade e disponibilidade.

Confidencibilidade: Elemento responsável em limitar acesso às informações de um determinado proprietário, apenas a usuários que sejam legítimos.

Integridade: Elemento responsável em garantir que a informação acessada por um usuário legitima, sejam mantidas com as mesmas características que foram criadas pelo proprietário desta informação.

Disponibilidade: Elemento que é responsável em garantir que a informação esteja sempre disponível e não negar acesso a usuários legítimos.

E para que estes três elementos estejam sincronizados dentro de uma organização, primeiro é necessário fazer uma análise interna através do setor responsável pela TI, de todos os ativos virtuais e tecnológicos da organização, devem compor essa análise requisitos fundamentais como:

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Análise de Riscos: Esta análise compõe quais as principais vulnerabilidades da organização e quais os principais riscos, de furto e roubo dos dados e informações da organização.

Prejuízos: Deveram ser analisados quais são os prejuízos que poderão acarretar a organização se houver o vazamento desta informação a usuários mal intencionados.

Prioridades: Esta análise deverá conter quais as informações serão mantidas em sigilo e qual nível de segurança deverá ser aplicado para cada tipo de informação por subclasse, ex: disponibilidade através de perfil de acesso, com login e senha.

Investimento: Nesta análise deveram ser levantados os investimentos e custos que serão gastos pela organização para a proteção destas informações, como por exemplo, softwares e licenças de uso, e analisar também qual benefício e em quanto tempo este investimento trará retornos à organização.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 ⁄ 12 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>