Saiba como armazenar corretamente o Toragesic®

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

É costume de muitos brasileiros armazenar remédios em casa. A maioria das vezes não terminou a cartela de comprimidos e resolveu guardar, ou também sobrou antibiótico da última vez que ficou doente. Quem tem doenças que necessitam de tratamento contínuo precisa armazenar remédios em casa de qualquer maneira – sobrando comprimidos ou não.

Porém, um erro muito comum é a maneira como se guarda o remédio em casa. Os locais mais comuns escolhidos pelos brasileiros é o banheiro e a cozinha.  Ambos são perigosos para a medicação e tem contraindicação de médicos e farmacêuticos. Para saber como armazenar corretamente o seu remédio, é necessário ler a bula e seguir as orientações deixadas lá.

Não são informações dadas para serem desperdiçadas ou ignoradas. O calor da cozinha pode alterar a composição do medicamento (se ele for prescrito para manter em temperatura ambiente). Muitas vezes prestar atenção no estado do remédio, na coloração e no cheiro já previnem que as pessoas utilizem medicamento estragado.

Outro fator muito importante a ser observado é o prazo de validade. Não consumir medicamento vencido é uma etapa muito importante, mas muitas pessoas não sabem a validade, nem quando foi comprado ou fabricado. Manter os remédios como o Toragesic®, que combate dores agudas a severas, longe da luz também previne que eles percam a eficácia e o efeito desejado.

Dicas para armazenar

Escolha um local em que as crianças não tenham acesso. Muitos remédios podem ser prejudiciais às crianças caso elas tomem por engano ou brincadeiras. Querer imitar os pais, já que os veem tomando o remédio todos os dias, pode causar graves danos à saúde dos pequenos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Segundo especialistas, evite o banheiro e a cozinha. De preferência um local alto e arejado, com temperaturas amenas e longe da umidade. Outro cuidado que se deve ter é deixar o medicamento alto o suficiente para deixar longe do alcance das crianças, mas baixo o suficiente para que os idosos tenham acesso.

Comprimidos como o Toragesic® devem ser armazenados em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C), protegido da luz e de lugares úmidos. Outro fator importante é a validade. Após adquirido e observado a data de fabricação, o vencimento é dentro de vinte e quatro meses após a sua produção. Antes de consumir, analise o aspecto do remédio, que deve estar com a aparência de um comprimido branco, circular e monossectado. Desse modo evita consumir remédio com validade vencida ou de aparência estranha.

Mantenha em casa somente o necessário 

Estocar medicamento em casa não é necessário, mesmo que a doença seja comum entre as pessoas que moram na residência. A prevenção contra efeitos colaterais devido ao consumo de remédios vencidos ou estragados pelo calor, luz ou umidade deve ser prioridade na saúde de todos.

A maioria dos brasileiros costumam guardar remédios com os analgésicos, os diuréticos, os antibióticos, os anti-inflamatórios e os antiácidos em casa. O que pode acontecer por sobrar tantos remédios assim em casa, é a prescrição médica excedente ao que o paciente realmente necessita, mas também o não cumprimento do tratamento dado pelo médico. E uma coisa bem comum ao jeito do brasileiro é a aquisição de medicamento sem receita médica e por conta própria.

Descarte no local correto

Proteja também o local em que você armazena seus medicamentos do alcance dos animais de estimação que tenha em casa, para evitar intoxicações. Quando compramos medicamentos, também temos que saber como descartá-lo no local correto.

Para evitar que o medicamento seja reaproveitado, muitas pessoas acabam amassando ou jogando os remédios que são líquidos no vaso sanitário. O maior problema desse descarte é que ele pode contaminar a água da região e causar mais doenças a população daquela área, já que tudo que fica na água volta para nossas casas. Também não jogue no lixo, já que o remédio vai ficar sem o descarte correto nos lixões da cidade.

Para solucionar este problema, descarte os remédios em farmácias especializadas que se encarregam do descarte correto em aterros específicos para lixos perigosos.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
3 + 25 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>