Saia na frente da concorrência com benefícios para sua empresa

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

A importância de benefícios dentro de uma empresa é muito grande, é através desses benefícios que a empresa passa a ser bem vista por todos, além de se tornar uma empresa referência para quem está procurando uma colocação no mercado de trabalho. A empresa começa a crescer mais, pois os funcionários acabam ficando mais motivados e consequentemente produzindo mais.

A relação do RH com os funcionários é muito importante, é a partir da comunicação que a empresa começa a descobrir qual a necessidade de cada colaborador, e assim começam a elaborar benefícios que se encaixam perfeitamente no perfil de todos os funcionários. Muito mais do que benefícios obrigatórios como o vale transporte, a empresa precisa inovar e oferecer benefícios extras que vão fazer toda a diferença.O vale transporte é opcional para o colaborador, porém a empresa deve sempre oferecer para empregados no regime CLT, empregados domésticos, aos trabalhadores temporários, empregados a domicilio, subempreiteiro, atletas profissionais e servidores da união. Esse benefício deve cobrir toda a condução que o colaborador utiliza para conseguir chegar até o local de trabalho, e por lei a empresa pode descontar 6% do valor total de passagens gastas no salário do colaborador, sem acrescentar horas extras ou comissões. O colaborador que vai trabalhar de carro pode solicitar a empresa que troque o vale transporte pelo vale combustível, porém, desse modo a empresa não pode descontar em folha, pois a lei é clara e diz que além do vale transporte qualquer outro benefício não pode ter os 6% descontados.E como incentivo a outros benefícios que podem ser oferecidos para os colaboradores, a empresa que se disponibilizar a oferecer o vale refeição ou vale alimentação e se cadastrando no PAT (programa de alimentação do trabalhador) a empresa terá direito a descontos nos impostos de renda, assim a empresa e o funcionário saem ganhando com os diversos benefícios.

Se a empresa for jovem e com funcionários mais antenados, o RH pode elaborar outro tipo de benefícios, porém, precisa estar de acordo com o que a empresa pode oferecer, sem prejuízos para não acontecer de a empresa não ter condições de custear o benefício que foi determinado pelos funcionários.

Não se esqueça que a comunicação é a solução para todos os problemas, principalmente para descobrir o que mais se adapta aos funcionários da sua empresa.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
36 ⁄ 18 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>