Resultados obtidos com uso de luxímetro e dosímetro

Muitos trabalhadores ainda fazem suas funções no seu ambiente de trabalho em condições desfavoráveis à sua saúde. É difícil acreditar, mas ainda existem trabalhos semiescravos hoje em dia, e o pior, em alguns casos, isso acontece nas grandes metrópoles. Muitos homens saem da sua terra, deixam suas famílias para tentar uma vida melhor, com promessas de salários dignos e boa moradia, mas nem sempre é o que encontram pelo caminho. É inadmissível que ainda tenham pessoas que se aproveitem de forma desumana de homens que só buscam meios de sobrevivência, e por isso se sujeitam a uma mão de obra barata e condições precárias de trabalho.

Ainda bem, que isso tem se reduzido a cada dia, devido ao aumento de fiscalização. Os profissionais em Medicina do Trabalho estão sempre atentos aos padrões regulamentados e a todos os instrumentos de medição, pois os mesmos têm que estar totalmente alinhados dentro dos padrões, por exemplo, um termômetro de globo que verifica a temperatura ideal para o conforto do trabalhador, um luxímetro que faz a verificação da iluminação ideal do ambiente de trabalho, ou mesmo um dosímetro de ruido, que verifica o nível de radiação ionizante do ambiente.

São análises periódicas que dão um enorme resultado, fazendo com que o trabalhador tenha um local digno e agradável, reduzindo assim, os riscos de acidentes de trabalho. O cumprimento dessas normas traz resultados positivos para o trabalhador, que tem condições favoráveis para se trabalhar e também para o empregador, que tem mais produtividade devido à boa saúde dos seus funcionários e melhor empenho nas atividades. É como diz o velho ditado: “- É melhor prevenir, do que remediar!”

Talvez você goste disso também:

Sobre: enequipa

A Enequipa - Equipamentos de Proteção Ltda, atua há mais de 5 anos na comercialização e distribuição de produtos industriais, tais como EPI´s, Bafômetro Digital, embalagens industriais e instrumentos de medição, conquistando ao longo desse período a credibilidade de mais de 4.000 clientes atendidos e satisfeitos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
18 ⁄ 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>