Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Resfriado, Gripe ou Alergia ?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

  

Qual a diferenças entre os 3 ?

 

Hoje em dia devido a grande mudança climática muitas pessoas estão sofrendo de problemas respiratórios .

Na estação mais fria do ano, é muito comum piorar essa situação.

Como os sintomas nas queixas de problemas respiratórios, são bem parecidos é normal que a população costume confundir entre: gripe, resfriado e alergia.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Aqui eu farei uma descrição sobre esses 3 problemas respiratórios distintos e darei algumas dicas.

 

Gripe:

 

Infecção vinda do vírus influenza, o quadro clínico é bem característico , a pessoa não consegue sair da cama. É um problema sério que pode ter graves complicações ou até levar ao óbito pessoas que estejam muito debilitadas, idosos, recém-nascidos ou com uma doença já manifestada.

Essa doença costuma aparecer em estações frias como outono e inverno. É raro a pessoa contrair gripe duas vezes no mesmo ano.

 

Sintomas:

 

Corpo todo dolorido, principalmente músculos ou as articulações do joelho; dores de cabeça constante, febres, coriza, inflamação na garganta e tosse.

Em bebês o quadro piora com a diarreia e vômito.

 

Como prevenir:

 

– Procure evitar lugares com muita gente e pouca ventilação;

– Lave as mãos com frequência ;

– Tomem bastante água;

– Não beba leite enquanto permanecer gripado, por que o leite aumenta a produção de muco ( catarro) na região das narinas;

– Coma muito legumes, verduras e frutas;

– Tome sucos naturais que contenha vitamina C;

– Coma proteína animal, carnes vermelha, aves e peixes, para aumentar a sua imunidade;

– Tempere a salada com vinagre , ele é antisséptico, antioxidante, antibactericida e anti-inflamatório , ajudará a limpar todo o seu corpo.

 

Resfriado:

 

Como a gripe , o resfriado também é uma doença viral, mais ao contrário da gripe , ele não deriva de um só vírus , podendo ser o resultado de uma infecção com diversos vírus.

Geralmente se contrai resfriado pelo ar ou por contato com outras pessoas, ele costuma ser mais brando do que a gripe e geralmente  a pessoa pode contrai-lo diversas vezes durante o ano.

O resfriado não apresenta complicações mais  graves , ele ataca o nariz e a garganta, permanecendo de poucos dias a poucas semanas .

 

Como não pegar resfriado em dias frios?

 

Esse é o sonho de todos , mas muitas vezes é inevitável, por que , no calor geralmente exageramos do gelado e no frio exageramos do quente, e é ai que mora o perigo, nosso corpo começa a ficar com a imunidade baixa, devido aos choques térmicos para abaixar ou subir a temperatura.

O correto seria consumirmos as coisas em temperatura ambiente.

 

Como prevenir:

 

– Lavar bem as mãos;

– Se possível evitar conatos íntimos com pessoas resfriadas;

-Sempre lavar bem as mãos após contato com a pele de pessoas resfriadas ou com objetos tocados por estes;

– Manter as mãos longe dos olhos e nariz;

– Não compartilhar o mesmo copo com as outras pessoas;

– Tomar muita água;

– Manter limpos a cozinha e o banheiro, principalmente quando alguém da casa estiver resfriado;

– Mantenha o sistema imunológico alto, coma alimentos saudáveis, exercite-se e controle o estresse. Para que o seu sistema imunológico possa combater qualquer vírus.

 

Dicas extras:

 

Tanto para gripe como para o resfriado você pode fazer uso de chás e inalações que podem ajudar.

Procure antes de dormir tomar um chá de gengibre, por que ele é anti-inflamatório e ajudará a desinflamar e eliminar  a secreção ( mucosa) em excesso.

Receita do Chá : Ferva em fogo baixo 1 xícara de água ,  coloque em um copo ou xícara um pedaço pequeno de gengibre, despeje a água e abafe por uns 5 min., depois tome  em seguida.

Procure  sempre soar o nariz , por que  a secreção pode acumular e se  tornar uma doença mais grave , como: sinusite, pneumonia, entre outras.

Se não consegue respirar com o nariz totalmente congestionado, faça uma inalação.

Receita de Inalação Caseira: Coloque 1 litro de água em uma chaleira , caso não tenha pode ser panela mesmo, com 7 folhas de Eucalipto , abaixe todo o fogo , assim que começar formar bolinhas no fundo da panela, com cuidado cubra a cabeça com uma toalha comum e comece a respirar aquele vapor , até sentir que descongestionou completamente.

Repita esse processo quantas vezes achar necessário .

Só não esqueça depois da inalação, não tome vento , não ande descalço e nem tome nada gelado, ok!

Procure ir dormir logo após terminar a inalação.

 

OBS: Se possível evite tomar remédios para curar a gripe ou resfriado. Sei que não é bom, mais deixe-os sair sozinhos. Procure sempre curar qualquer doença de forma mais natural possível, como: chás, inalações, emplastos, entre outros.

 

Alergias

 

É uma doença crônica e é através do tempo que o paciente vem apresentando os sintomas, que é diagnosticado a doença.

A gripe e o resfriado geralmente são curados entre 10 a 15 dias, mais no caso da Alergia as queixas são diárias, porém mais fracas.

A pessoa que tem alergia, não sofre com febres, dores de cabeça ou pelo corpo e mau estar, como acontece na gripe e resfriado.

 

Algumas dicas do dia a dia para alérgicos:

 

Na residência que houver uma pessoa alérgica, os ambientes da casa devem sempre ser bem higienizados. O ácaro e a poeira em excesso prejudicam e muito os alérgicos piorando o quadro clínico deles.

Pessoas que sofrem de rinite, asma e bronquite devem sempre buscar por comprar móveis e acessórios específicos, com muita cautela.

As crises alérgicas podem ser evitadas quando a casa estiver limpa e bem arejada. Por exemplo, na hora da limpeza evite utilizar a vassoura, prefira um pano úmido para remover a sujeira do chão e dos móveis.

 

Decoração específica para alérgicos:

 

Tapetes: os modelos de pelo curto são os mais indicados. São fáceis de limpar, combinam com todas as decorações e o melhor não aumenta a alergia.

 

Revestimento: hoje em dia os fabricantes de carpetes estão utilizando novas tecnologias, confeccionando novos carpetes com fibras sintéticas, que são fáceis de limpar e não causam crises de alergia.

Mas, apesar disso se possível prefira revestir o chão com cerâmica, porcelanato ou piso laminado.

Por que, o antigo carpete era o verdadeiro vilão contra os alérgicos, por acumular muita poeira ele aumentava as crises alérgicas e causava sérias reações alérgicas.

Então procure ( mesmo  com o modelo novo) retira-los de sua lista de favoritos.

 

Cortinas : evite as cortinas pesadas de tecido, por que elas acumulam poeira e são difíceis de limpar .

As persianas de PVC, madeira ou bambu, são ótimas , fáceis de limpar e da para controlar o quanto de luz que entrará no espaço.

Se quiser cortina de pano , prefira sempre aquelas com tecidos bem leves e sem nenhum forro.

 

Roupa de cama: utilize as peças com antimicrobiano, que evitam a proliferação de fungos e bactérias. A cada nova estação tenha o cuidado de trocar todas as peças e siga diariamente uma rotina de limpeza. Prefira modelos de colchas finas para facilitar a lavagem . Para impedir a ação dos ácaros, use capas de tecido antialérgico.

 

O que deve ser evitado?

 

Perfumes fortes:

Produtos de limpeza que contenham perfume;

Bichinhos de pelúcia, se caso tiver ele deve ser sempre muito bem lavado;

Estante de livros no quarto da pessoa alérgica;

Móveis de madeira maciça;

Mofo nas paredes e em roupas ;

Prateleiras sobre a cama da pessoa que tem alergia;

Excesso de enfeites pela casa ;

Lustres detalhados, porque acumulam muita poeira.

 

Sintomas:

 

Espirros constantes, por vezes em crises, coriza aquosa e transparente, tosse seca e coceira no nariz ou no céu da boca.

 

Como prevenir:

 

A solução é evitar que a pessoa entre em contato com o agente responsável por desencadear a crise. Por isso, em situações de risco, o melhor remédio é limpar bem a casa, deixando- a livre de pele e do pó.

A poeira e o pólen são os principais desencadeadores de alergias.

Ao perceberem os primeiros sintomas analisem as manifestações e queixas da pessoa, para que você consiga distinguir entre gripe, resfriado e alergia, os principais problemas respiratórios do inverno.

E, lembre-se em caso de febre em crianças, idosos ou gestante não suponha, leve-os  direto ao médico.

 

Muita Luz e Paz

Flávia Vicente

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: Flávia Vicente

Sou Terapeuta Holística e busco através da arte de curar a alma e o corpo mudar a frequencia vibratória de todos os seres, para assim expandirmos rumo a uma nova consciência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
30 + 10 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>