Regras valiosas para cuidar da bateria do seu smartphone

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Atualmente, o mercado de aparelhos móveis está cheio de opções cada vez mais modernas e com conteúdos mais atrativos. Mas, mesmo com tanta tecnologia, um dos questionamentos mais frequentes é sobre as baterias dos celulares (ou notebooks e tablets), que quase sempre deixam a desejar por não durarem tanto quanto a gente gostaria. Mas, e se a bateria do seu aparelho estiver mesmo com problema? Já parou para pensar nisso? Como identificar e procurar uma solução antes de ficar desamparado?

Muito ainda se fala em “baterias viciadas”, mas isso era comum para as baterias antigas, como as de níquel-cádmio. Hoje, elas são feitas de outros materiais e praticamente não possuem mais esse problema, então, é bom ficar atento caso a sua bateria não esteja durando ou carregando corretamente.

Um teste rápido e simples que você mesmo pode fazer é desligar o aparelho, retirar a tampa traseira, remover a bateria e analisá-la. Ferrugem ou corrosão são sinais de que essa bateria já não serve para muita coisa (celulares com bateria fixa, como iPhone e alguns modelos Samsung, devem ser levados à uma assistência técnica para passar por esse tipo de avaliação). Prestar atenção na duração da sua bateria também é um item fundamental para saber se há problema ou não com a vida útil dela. Tente observar o nível de energia do celular sem mexer muito nele. Se você não estiver com aplicativos pesados abertos ou usando muito o aparelho e mesmo assim a bateria cair rapidamente, ligue o sinal de alerta. Alguns aplicativos podem fazer isso por você.

Se nesse primeiro teste você abrir o compartimento traseiro do celular e perceber que a bateria está “estufada” ou “inchada”, troque-a imediatamente. Continuar usando o aparelho com a bateria nesse estado pode causar sérios danos, pois há risco de explosão.

Se ainda assim não estiver certo sobre as condições da bateria do seu celular, procure uma ajuda profissional e peça até mesmo comprar uma nova bateria. A 99 celulares oferece excelentes serviços de manutenção de celulares e tablets, e você ainda pode contar com a ajuda da Voucher Codes Brasil para conseguir alguns cupons de desconto exclusivos. Você também terá acesso em primeira mão a promoções e ofertas que a 99 celulares pode oferecer em suporte técnico. Não confie em serviços de baixa qualidade. É melhor pagar mais caro por um item com garantia e segurança.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Dicas para melhorar a vida útil da sua bateria

Nunca deixe seu celular largado no sol ou exposto ao calor excessivo. As baterias de íons de lítio tendem a degradar quando expostas à essas situações. Ainda há o risco da bateria pegar fogo

Outro fator que impacta na vida útil da bateria é o tipo de carregador que utilizamos. Carregadores originais ou que atendam as especificações do fabricante garantem segurança ao seu aparelho e não afetam o dispositivo.

É importante ressaltarmos aqui que a vida útil da bateria é dada pela quantidade de ciclos de carga completos. Com o passar do tempo, a capacidade de reter carga da bateria vai caindo, até que seja necessária a troca. Fatores como tela com brilho intenso, GPS, wifi e bluetooth também são vilões nessa história, pois fazem a bateria descarregar mais rápido, então, para que ela dure um pouco mais, desligue o que não estiver utilizando.

 

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
36 ⁄ 18 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>