Regras de ouro para cozinhar como um Chef

Você como iniciante, cozinheira ou cozinheiro amador, ou apenas aquela pessoa interessada que fica olhando de longe, não precisa abdicar de horas preciosas da sua vida pra produzir pratos que são impressionantes e admiráveis. Para isso, eis algumas dicas que vão te ajudar a cozinhar como um chef e arrasar nos jantares com seus amigos e familiares.

Prove o que estiver fazendo

Uma das lições mais importantes ensinadas nas escolas de gastronomia é que se deve provar o prato que está preparando constantemente durante todo o cozimento. Além de educar seu paladar, experimentar com frequência evita surpresas desagradáveis e possibilita que você vá ajustando o prato para o seu gosto enquanto ele é preparado.

Prove cada elemento do prato sozinho e em seguida em conjunto para ver as diferentes nuances de sabor quando os ingredientes estão sozinhos ou combinados.

Utilizar bons ingredientes é um dos pilares da cozinha dos chefs mais admirados do mundo. Por isso, se você quer cozinhar como um chef, dê prioridade para ingredientes da estação, produzidos localmente, orgânicos e de produção sustentável.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Quanto mais local for o produto, menos sabor ele vai perder entre a colheita e o supermercado (já que o transporte leva menos tempo); os orgânicos e de produção sustentável são mais saborosos – além de possuir mais vitaminas e minerais do que os produzidos com pesticidas.

Invista em ingredientes frescos

Vale investir um pouco mais nos ingredientes porque afeta positivamente o resultado, e também pesa menos na consciência uma vez que você sabe que aquele alimento foi produzido de forma mais natural e saudável.

Capriche na apresentação dos seus pratos

A apresentação é o toque final de um chef. A forma como a comida é apresentada é um dos fatores mais valiosos, pois as pessoas começam a comer com os olhos. Pesquise referências do prato que você quer preparar e pense antecipadamente na forma que deseja servir. O Instagram é uma ótima opção para buscar inspirações.

Procure as ferramentas certas

Ninguém precisa ter um batalhão de utensílios para cozinhar como um chef. Mas algo essencial é uma boa faca, que deve ser mantida sempre afiada. Outro fator importante é praticar suas habilidades com a faca. Tem vários tutoriais no Youtube, que dão dicas sobre como segurar a faca e os principais cortes da gastronomia francesa.

Outro utensílio que é bem interessante é o fatiador. A lâmina é super afiada e dá pra fatiar tudo bem fininho, os legumes cortados deixam a decoração do prato com uma aparência muito profissional. O único porém do fatiador é que ele não é lá muito seguro, mas nada que um cuidado extra para não se machucar não resolva. Aproveite os cupons de desconto da Doural, fornecidos pela Voucher Codes Brasil. Você vai encontrar ofertas imperdíveis, descontos exclusivos e promoções para encontrar os utensílios mais finos para sua cozinha com muita economia.

 

 

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
28 + 3 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>