Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Reconhecimento de um professor no Exterior

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar


Por José Antônio Rodrigues

Prezados leitores, enquanto no nosso amado país profissionais competentes lutam para sobreviver e fazem de tudo, por amor à profissão, mesmo ganhando baixos salários no exterior os profissionais são reconhecidos.

Como a maior parte dos brasileiros com acesso à informática, também tenho meu perfil no facebook e hoje recebí o compartilhamento de uma notícia que ao mesmo tempo me deixou extremamente feliz e extremamente triste.
Extremamente feliz porque a notícia era de um brasileiro, professor, que foi reconhecido pelo seu brilhante trabalho.
Extremamente triste porque, o reconhecimento veio por parte de autoridades estrangeiras… e aí nos vem à mente várias incógnitas que dificilmente encontraremos uma resposta:

Porque os brasileiros tem que sair de seu país para serem reconhecidos como profissionais? Se este professor que foi reconhecido em outro país, estivesse no Brasil, teria sido reconhecido?

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Para a primeira questão, realmente não tenho resposta, e, não arrisco um palpite sem ao menos fazer uma crítica aos nossos governantes atuais.

Para a segunda questão, eu acredito, com toda a certeza, que não haveria este reconhecimento. Ora, nós vemos a luta destes profissionais para receberem um salário digno (pelo menos isto).

Quando nossas autoridades irão reconhecer o valor de um “professor”? Não é ele que educa nossos filhos, ensina-os até se formarem advogados, doutores, e autoridades nas mais diversas áreas?
Por quê então não merecem ao menos um salário digno?

Talvez um reconhecimento pelo trabalho que fazem seja pedir um pouco demais. Está um pouco acima do que os nossos amados governantes poderiam fazer. Mas começar por reconhecer o valor da sua função aumentando os seus salários, isto eles poderiam fazer. Bastaria que os nossos governantes abrissem mão de uma parte do que ganham em favor, não somente dos professores, mas do povo brasileiro, tão sofrido. Bastaria apenas abrirem mão do seu décimo terceiro, décimo quarto e outros décimos que recebem.

Todos os brasileiros esperariam uma atitude tão nobre, como esta.

Mas, como já falei em outros artigos, a época das eleições está chegando. Certamente os brasileiros irão se lembrar dos candidatos e irão apresentar o seu “reconhecimento” pelo que eles fizeram, nas urnas.

Grande abraço e até o próximo artigo.

Veja o artigo sobre o reconhecimento do professor:
http://colunistas.ig.com.br/diretodemiami/


Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Sobre: José Antônio Rodrigues

José Antônio Rodrigues, técnico em Eletrônica, Autor de duas apostilas técnicas voltadas para a área de eletrônica, boletins técnicos, revistas técnicas e uma infinidade de artigos espalhados pela internet.

2 Comentários para: “Reconhecimento de um professor no Exterior

  1. A quem interessa uma população bem educada??
    A quem interessa que o país tenha bons professores e que os cidadãos se tornem críticos e bem informados? pensem bem e vocês saberão quando as autoridades vão investir de fato na educação no Brasil por vontade própria.É preciso lutar, e lutar muito ainda pra que essa realidade gritante do descaso com a Educação venha a mudar um dia.Portanto, vamos à luta! compartilhemos os nossos saberes e sobretudo,fiquemos atentos às jogadas imorais da politicagem brasileira.
    José, Parabéns pelo texto e pela relevância do assunto. Abraço

  2. Silvana, obrigado por seu comentário.

    As coisas são por aí mesmo. Quanto menos instrução tiver o nosso povo, melhor será para eles. Mas isto está mudando. O povo brasileiro está cada vez mais instruído e acessando a internet, recebendo novas informações a todo instante.
    Creio eu, chegará um dia em que as maracutaias e as falcatruas estarão nas redes sociais antes mesmo de serem noticiadas nos jornais e tv’s.

    Que o povo julgue os maus políticos nas urnas. Mau político não tem direito a ser reeleito.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 × 13 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>