Recarga de refil de tinta ou cartucho, qual escolher?

Está na hora de trocar o cartucho da sua impressora e você quer saber se é melhor comprar um cartucho novo ou fazer a recarga de refil de tinta? Então fique atento que iremos te explicar a diferença entre cada uma dessas ações. As impressoras mais comuns no país são os modelos de jato de tinta que utilizam uma tinta líquida. Usada para impressão doméstica e de pequenos e médios escritórios, esse tipo de impressão consome uma grande quantidade de tinta, exigindo trocas constantes de cartucho. Para economizar nessas trocas, há uma série de ações que o consumidor pode fazer e a recarga de refil de tinta é uma delas. Nesses casos, o cartucho vazio é recarregado com tinta e poderá voltar para a impressora.

Vale a pena fazer a recarga de refil de tinta?

Para fazer a recarga de refil de tinta para impressora é preciso procurar uma loja especializada que irá realizar o serviço para você.  A recarga de tinta é hoje uma das formas mais econômicas de manter sua impressora funcionando sem gastar com cartuchos novos toda vez que a tinta acabar. Logo, podemos afirmar que se trata de um serviço essencial e que vale a pena ser realizado. Mas atenção: verifique quantas vezes o mesmo cartucho pode ser recarregado. A grande maioria das marcas permite apenas três recargas, depois desse tempo você terá que comprar um cartucho novo. Outra forma de economizar com recarga de refil de tinta é instalando o bulk ink na sua impressora, um sistema de tinta em reservatório que permite ainda mais economia e oferece ao usuário a possibilidade de fazer milhares de cópias e impressões.  Assim como na recarga de cartucho, o bulk ink também permite a compra de refil que você mesmo poderá acrescentar nos reservatórios, dessa vez, sem a necessidade de procurar um serviço especializado.

Tipo de tinta que devo comprar

Por fim, precisamos explicar que para cada modelo de impressora teremos um tipo de tinta específica. Algumas empresas de refil de tinta para recarga determinando no rótulo para qual marca de impressora aquela tinta é indicada, outras oferecem tintas universais que podem ser usadas em todas. Mesmo assim é importante ficar de olho em outro detalhe: o tipo da tinta. A tinta corante é ideal para impressoras domésticas e de escritórios. A tinta pigmentada é para impressão de fotos e arquivos gráficos. Já a tinta sublimática é para trabalhos de sublimação.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>