Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Quanto custa um intercâmbio?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

O mundo mudou e se tornou mais exigente. Com as tecnologias se tornando mais acessíveis, sobretudo as tecnologias de informação como internet, tablets e celulares, quase não há mais como dar a desculpa de que “não estava sabendo”. Isso trouxe uma novidade: a ansiedade e a urgência de se ter, saber e resolver tudo no prazo mais curto possível e com a maior qualidade alcançável.

O mundo acadêmico sofreu o impacto desse novo modus operandi dos habitantes, criando estudantes com pressa de ler muitos livros, muitos autores, participar de muitos congressos, publicar muitos artigos e ter experiências internacionais. Por isso, tem-se ouvido muito a mesma pergunta pelos corredores dos departamentos: “quanto custa um intercâmbio”?

O lugar das oportunidades

 Não é toda instituição que oferece um intercâmbio. Esse tipo de oportunidade normalmente surge em universidades e faculdades particulares com grande projeção por sua qualidade no ensino, na pesquisa e na extensão, e não são todas que atingem os patamares mais buscados pelos outros países. A instituição é observada ao longo de vários anos para que seu desempenho e estabilidade no conceito sejam calculados com mais precisão. Afinal, ninguém lá fora quer se vincular com uma universidade de qualidade duvidosa. Mas também depende (muito) do empenho dos gestores em conseguir fechar parcerias com essas instituições estrangeiras.

Muitos fatores interferem no quanto custa um intercâmbio, e um deles é o dólar. Como as viagens são internacionais, as passagens sofrerão grandes variações dependendo do valor da moeda à época da viagem, independente do destino. Outro fator é o custo do curso que a instituição estrangeira oferecerá ao aluno intercambista. Este valor varia de acordo com as regras daquela instituição, podendo sofrer alterações de acordo com o dólar ou não (depende muito da natureza do curso). Por fim, alimentação e estadia fecham o somatório do valor a ser investido naquele intercâmbio. Muitas vezes, o aluno é recebido em casas de famílias voluntárias, outras ele é acolhido em alojamentos da própria instituição. O valor muda conforme o tipo de estadia. E, claro, há o valor gasto com passeios pelo país.

Agências de fomento

 Muitas vezes, o custo desses intercâmbios é pago por uma parceria entre a instituição à qual o aluno é vinculado e alguma agência de fomento à pesquisa (a exemplo da Capes, CNPq, etc.). Esta parceria pode possibilitar o pagamento integral ou parcial (por exemplo, o aluno paga as passagens e o restante fica por conta da parceria). Cada caso é um caso.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Por isso, a pergunta “quanto custa um intercâmbio” nem sempre pode ser respondida rapidamente, pois cada intercâmbio tem suas próprias particularidade, como vimos. Cada detalhe interfere no preço final, provocando grandes variações entre uma oportunidade e outra, tornando impossível dar uma estimativa. O que se pode fazer é, no máximo, comparar entre um intercâmbio do ano anterior e o mesmo intercâmbio no ano atual, para se ter uma variação dos preços. Mas entre oportunidades diferentes para países diferentes… não há possibilidade.

O aluno interessado em participar e um intercâmbio na sua área deve procurar pelo coordenador do curso, que normalmente é quem tem todas as informações, detalhadas, para repassar ao interessado – inclusive quais são os documentos necessários e onde obtê-los.

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
22 ⁄ 11 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>