Quando é necessário visitar um pediatra?

Para muitos pais, os pediatras são um dos pilares fundamentais na criação de seus filhos. Escolher um não é fácil, e uma vez que se estabelece certa confiança com eles passam a formar parte da vida do bebê. Mas sempre é necessário ir ao consultório nos momentos de dificuldade? Em quais situações é inevitável consultar-se com o pediatra e em quais se deveria confiar nos instintos paternos?

 

Aprender a não se preocupar

É compreensível que diante de qualquer sintoma de alerta no bebê ou na criança os pais se preocupem e desejem a opinião de um especialista, mas às vezes esta preocupação pode ser excessiva e causar um estresse desnecessário. É comum que os pais de primeira viagem tenham menos conhecimentos sobre os sintomas do seu bebê, que tenham que prestar mais atenção e que conheçam menos métodos para aplicar quando seu filho apresenta sintomas de uma doença. Por isso os pediatras cumprem um papel fundamental não somente como médicos mas também como educadores para as famílias.

Prestar atenção às indicações dos pediatras, instruir-se através de livros, vídeos ou sites recomendados e aprender de outros pais com mais experiência podem ajudar a sentir mais confiança e saber como atuar diante de qualquer emergência ou problema.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Manter a calma acima de tudo

Os pediatras estão acostumados a receber consultar 24 horas do dia e até durante as férias e a maioria deles aceitam que isso é parte de sua profissão. No entanto, para a criança e sua família pode resultar prejudicial que diante da menor queda ou problema se consulte um pediatra. À medida que as crianças crescem, sua suscetibilidade é menor e seu corpo adquire cada vez mais defesas, tanto internas como externas para defender-se das doenças e traumatismos.

A moderação deve estar presente tal como um critério realista antes de pedir ajuda de um pediatra. Uma mínima queda pode ser menos prejudicial que o incômodo de ir até a clínica e esperar ser atendido.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
12 × 1 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>