Qual tipo de piso de madeira escolher? Conheça tudo sobre piso laminado

Escolher um piso de madeira pode ser bem trabalhoso, considerando que existem diversas opções desses produtos no mercado. Com certeza é importante conhecer bem sobre piso laminado para fazer a escolha certa.

O piso laminado é muito versátil, e pode imitar os mais variados materiais. Aqueles que são de madeira são muito procurados, pois, atribuem um aspecto aconchegante ao mesmo tempo que é rústico.

Mas o piso de madeira é a escolha mais comum de quem está decorando ou construindo uma casa atualmente. Modernos e bonitos, eles trazem um quê ecológico e com certeza tornam a casa ainda mais elegante.

Saiba tudo sobre piso laminado a seguir, e descubra qual piso de madeira você deve escolher na hora de revestir o seu apartamento ou a sua casa, e deixá-lo ainda mais bonito aos olhos das visitas.

Descubra qual piso de madeira você deve escolher, e vejas as vantagens do piso laminado

Muita gente tem memória boa da infância com pisos que imitam madeira. Os tacos, por exemplo, eram muito comuns e são considerados clássicos na casa de vovós.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Isso prova que a madeira vem atravessando gerações e continua sendo uma queridinha na hora da decoração. Então, porque não conhecer as opções de piso de madeira que o mercado oferece hoje em dia?

  • Piso de madeira:

Ele apresenta o mesmo aspecto de assoalho ou ainda lembra um pouco o aspecto do próprio taco. Possui uma instalação muito fácil, e é feito de madeira de verdade, por isso atribui um clima bem rústico ao ambiente.

  • Piso laminado:

O laminado é feito de MDF ou PVC, e possui uma estampa que imita madeira. São leves, e muito fáceis de serem aplicados também, o que os torna muito populares entre as pessoas que querem uma reforma rápida e prática.

A maior vantagem é que o piso laminado tem um valor muito atraente, além de ser extremamente resistente.

  • Piso cimentício:

Ele parece muito com a madeira natural, pois, possui alguns veios que imitam justamente essas características tão particulares. É muito durável, resistente e bonito. No entanto, a sua aplicação requer conhecimento, e por isso somente um especialista pode realizar.

  • Tacos:

Os tacos são peças mais rústicas, que se encaixam e formam um lindo visual com diferentes padrões de desenhos. A desvantagem é que eles podem desencaixar com o passar dos anos, e ficam se soltando.

  • Piso vinílico:

Esse piso é uma espécie de manta a base de PVC que imita amadeirado e pode ser aplicada com muita facilidade em diferentes ambientes. É muito resistente e bonito, e tem sido uma das escolhas mais tradicionais.

É excelente por ser hipoalergênico e por trazer o fator de isolante térmico, que não esquenta o ambiente no verão e não esfria no inverno.

  • Porcelanato:

É possível encontrar porcelanato com acabamento que imita madeira. Eles são usados muito para ambientes que podem ficar úmidos, como banheiros e cozinhas, embora já exista madeiras mias resistentes a esse fator.

Qual piso escolher? Como saber qual é o melhor para a minha casa?

Na hora de escolher o seu piso de madeira você deve considerar todas as questões que envolvem. Preço, durabilidade, aspecto, ambientes que você quer revestir são algumas das coisas que precisam ser consideradas.

Como você pode ver, existem diversas opções de pisos de madeira para a sua casa. Todos eles trazem um aspecto muito parecido com o real, mesmo quando o material base é outro que não a madeira propriamente.

O piso laminado é uma das escolhas mais comuns. Eles são muito práticos e bonitos, e o valor acessível faz dessa escolha a melhor para quem quer dar um ar amadeirado, mas não dispõe de muito dinheiro para gastar,

Outra vantagem é que eles são muito fáceis de serem mantidos, e não exigem grandes cuidados a não ser a manutenção com produtos que não sejam agressivos e atenção na hora de arrastar moveis pela superfície.

O piso laminado pode ser encontrado nas mais variadas cores e formatos, o que também significa que você vai conseguir combinar com a decoração que quiser, dar ao seu ambiente o aspecto que desejar.

Converse com um profissional na hora de escolher o seu piso de madeira

Você pode pedir ajuda para um profissional antes de escolher o que você quer colocar na sua casa. Fale das opções que pesquisou, e ele poderá lhe ajudar a tomar essa decisão.

A verdade é que a maioria dos pisos de madeira trazem vantagens, e são muito bonitos.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

O piso laminado, no entanto, é uma opção prática, e uma escolha muito assertiva, pois, você não terá problemas na higienização e também não terá grandes dificuldades para mantê-lo sempre lindo.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>