Qual o melhor dos campeonatos europeus?

Esta é uma pergunta que tem a sua resposta (parcial, nunca absoluta!) atualizada com grande frequência. Durante muitos anos, os campeonatos espanhóis e italianos eram lembrados com extrema facilidade, e destacado da grande maioria sem que houvesse um terceiro forte concorrente de fato.

Com a nova tendência administrativa do futebol mundial, novas ‘seleções’ foram criadas e novas potências mundiais se desenvolveram. É o caso de muitos times do futebol inglês, por exemplo, e que promete se tornar a tônica das maiores ligas em todo o mundo. A partir deste novo cenário, acompanhamos o crescimento de muitos campeonatos e hoje o título de “o melhor campeonato das ligas europeias” sem um grande favoritíssimo na brincadeira. Vamos para alguns deles.

Premier League

Se o título do post fosse “qual o campeonato mais disputado em toda a Europa”, certamente o forte campeonato inglês ganharia com extrema facilidade. Muito em função dos investimentos multimilionários, novas forças aparecem nesse campeonato que parece não cansar de trabalhar com novas cifras. Chelsea e Manchester City são os melhores exemplos de sucesso. Comprados em 2003 (Roman Abramovich, dono do Chelsea) e 2008 (Mansour bin Zayed Al Nahyan, atual dono dos Citizens), respectivamente, os ingleses somam, juntos, desde a primeira data, um total de 6 títulos da primeira divisão da Inglaterra.

Hoje, um dos campeonatos mais queridos por todos os grandes jogadores, a Premier tem mostrado uma evolução assustadora e se não é a maior liga, com certeza está entre as principais.

La Liga

Popularmente conhecida pela disputa a parte entre Barça e Real, o campeonato espanhol espera contar com outros grandes coadjuvantes – Como o caso do atlético de Madrid na temporada 2013-14. É muito fácil para a imprensa mundial se desfazer do campeonato, alegando que não há times que façam páreo para a dupla de ferro. Mas se pensar assim, em qual campeonato que colocarmos Barça e Real eles não se destacarão???

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

A La Liga ainda com grandes times como o Valência, Sevilla, o próprio Atlético de Madrid e o jamais rebaixado Athletic Bilbao. Recheado por jogadores sul-americanos e os melhores jogadores do mundo, este pode ser o melhor campeonato do velho continente.

Bundesliga

Essa liga, talvez, ainda esteja um degrau a baixo das outras citadas. O motivo, não poderia ser outro. A constelação bávara de Munique domina o reino alemão sem qualquer tipo de hesitação. Fato é, que depois daquele singelo episódio na Copa do Mundo (É, aquele lá mesmo…) as atenções para os jogadores alemães cresceram ainda mais, e o campeonato começa a desenvolver um nível de competividade ainda mais interessante.

Ainda que remendado por suas baixas, o Borussia Dortmund se mantém como um franco atirador, seguido por times como o Wolfsburg, Schalke 04, Borussia Mönchengladbach e Bayern Leverkusen. O jeito é esperar o crescimento de interesse por parte dos jogadores para interagir com este novo torneio adorado pelas torcidas locais.

Uma dica? Consulte os pacotes da NET TV e não perca nenhum lance de todos os campeonatos. Além desses, não esqueça das outras ligas. Ligue 1, Serie A, Eredivisie…

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
6 − 6 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>