Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Qual a durabilidade do DVD Dual Layer e como os manter por mais tempo em funcionamento?

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

Podemos dizer que a durabilidade destes tipos de mídia ainda é desconhecida, e o melhor é procurar se fazer outros tipos de cópias de tempos em tempos e manter os arquivos mais importantes e armazenar em DVDs Dual Layer que tem capacidades maiores.

Cuidados com os discos dual layer

Primeiramente procure ter o cuidado de manusear os discos apenas pelas bordas ou pelo seu buraco do meio, utilize ainda um marcador com uma ponta de feltro, e tinta permanente, jamais utilize solvente nos discos, para que possa assim rotular seus discos. Em seguida procure manter limpo o disco, procure o armazenar sempre em posições verticais, e ainda em estojos específicos de DVD Dual Layer. Procure ainda colocar os discos de volta nos estojos logo depois que os utilizar, deixe ainda os discos em suas respectivas embalagens para que possa minimizar os efeitos de mudanças consideradas ambientais.

Outra dica bem interessante neste sentido, é procurar somente abrir uma embalagem de disco gravável de DVD Dual Layer apenas quando estiver pronto para gravar, procure em seguida armazenar todos os discos em um ambiente frio, escuro e seco, onde tenha ar livre, e não tenha poeira, procure ter o cuidado e remover toda a sujeira, materiais estranhos, impressões digitais, líquidos limpando com um tecido de algodão limpo fazendo uma linha reta no centro até a sua borda. É interessante utilizar detergentes especiais para CDs/DVDs ou álcool isopropílico para que possa assim remover toda a sujeira mais resistente, as sujeiras normalmente não saem utilizando apenas um pano limpo, verifique ainda a superfície do disco antes de realizar a gravação.

Para armazenamento a longo prazo a superfície reflexiva dourada é a mais recomendada, as temperaturas devem ser entre 4 e 20ºC e umidade relativa entre 20 e 50%, para um armazenamento a longo prazo são ideais temperaturas equivalentes entre 18ºC e umidade relativa de 40%, para prazos muito mais longos é recomendado temperaturas mais baixar para armazenar os discos. É interessante que uma manutenção preventiva seja realizada para não se ter problemas nos discos.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

 

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
21 × 20 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>