Quais são as utilidades de um vídeo institucional?

A produção de conteúdo audiovisual tem crescido exponencialmente ao redor do mundo, e talvez seja hora de você começar a pensar em produzir vídeos institucionais para a sua marca – confira os motivos pelos quais essa necessidade é real.

  • Um vídeo tem 7 vezes mais chances de ser compartilhado do que um link no Facebook – diga adeus aos compartilhamentos se não os fizer, portanto, comece a pensar sobre esse tipo de produção agora!

Pense sobre o seu comercial favorito e por que você fez seus amigos assistirem a ele: as pessoas querem compartilhar uma mensagem que invoca uma resposta emocional neles, com a esperança de inspirar os outros também.

Conheça as vantagens e utilidades de um vídeo institucional

1 – Melhor ranqueamento nos mecanismos de busca

Utilizar a produção de vídeos institucionais significa que você aparece nos mecanismos de busca mais do que as empresas que não o fazem.

O Google é o centro de acesso para pesquisas online. Quando apresentaram a Pesquisa Universal, em 2007, significava que os vídeos começaram a classificar nos resultados da pesquisa.

  • As pessoas já não tinham que virar detetives para encontrar um vídeo referente à sua solicitação.

2 – Crie uma percepção da marca nos consumidores

Todos podem atestar a verdade da afirmação – os vídeos institucionais podem criar uma forte resposta e sentimento emocional.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos
  • Quer seja felicidade, riso, choque ou qualquer outra coisa, os vídeos têm uma habilidade diferente de qualquer outra forma de conteúdo para criar uma resposta emocional.

Envolva seu público-alvo invocando emoções poderosas com a produção de vídeos institucionais. Sua mensagem terá uma impressão mais duradoura, mais forte do que se você apenas deixar que eles leiam palavras em posts.

  • E criar uma forte impressão memorável é vital para a percepção da marca.

3 – Converta e fidelize seus clientesem potencial

O objetivo de qualquer ferramenta de marketing é converter clientes, e os vídeos institucionaisfazem isso muito bem!

Na verdade, de acordo com pesquisas, se você tiver um vídeo na sua página de destino, você tem 80% mais chances de converter o tráfego para clientes – e isso é muito!

A estratégia simples de ter um video institucional produzido para sua empresa e colocá-lo na página de destino do seu site pode quase duplicar a taxa de conversão do seu cliente.

4 – Tenha muito maior ROI

Certas coisas valem a pena investir o valioso orçamento da sua empresa. A produção de vídeos institucionais é uma delas.

Perguntar os custos de produção de vídeos institucionais é muito irrelevante se você não souber o que poderá receber de retorno pelos mesmos.

  • O vídeo oferece retorno significativo para seu investimento. A maioria das empresas irá dizer-lhe que a produção de vídeos institucionais tem um ótimo ROI. Além disso, muitas empresas não estariam começando a produzi-los se eles não gerassem receita.

5 – Fale com o mundo mobile

O número de vídeos que está sendo assistido em dispositivos móveis continua a aumentar a cada ano -há alguns anos, teve um aumento anual de 400%!

À medida que mais e mais pessoas carregam um smartphone no bolso, isso significa que mais vídeos são regularmente assistidos.

6 – Explique tudo claramente

Ter uma produção de vídeo institucional é uma ótima maneira de explicar o objetivo da sua empresa aos seus clientes.

Você pode pensar em várias vezes que você assistiu a um vídeo para entender mais sobre um produto que estava interessado. Todo mundo pode! 98% das pessoas admitem ter assistido a um vídeo didático.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Agora, que você já sabe que a plataforma de vídeo permite que uma mensagem clara e concisa seja enviada através do envolvimento de imagens, sons e palavras, é hora de começar a investir na produção de vídeos institucionais para a sua marca!

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>