Quais são as principais vantagens das chapas expandidas?

A chapa expandida é conhecida como um metal estirado que possui uma superfície aberta rendendo em média até dez vezes o seu tamanho original, sendo aplicada em diversas áreas.

Com a chapa expandida é possível reunir em um só produto, muita resistência, economia e durabilidade, o que faz total diferença quanto a sua execução de projeto e resultados que o seu empreendimento deseja.

Geralmente, as principais aplicações das chapas expandidas são em escadas, divisões industriais, rampas, plataformas de segurança, contêiner, parapeitos, câmeras frigorificas, mezaninos, passarelas, portas, entre outras aplicações.

Conheça mais quais são as principais vantagens das chapas expandidas

A chapa expandida é um produto confeccionado a partir de chapas metálicas e que são normalmente submetidos a processos de corte e de repuxo mecânico com algumas facas especiais, o que as transformam em telas inteiriças.

Além disso, elas podem ser fornecidas também em aço inox, aço carbono ou alumínio, de acordo com todas as especificações de cada material. Por isso, é possível encontrar uma gama de diversidade de malhas.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

As malhas podem ir desde o micro expandido, o qual é usado em elementos filtrantes, até malhas mais pesadas, as quais são usadas em pisos industriais, são mais uniformes, rígidas, de alta resistência e durabilidade.

A chapa expandida pode ainda ser usada na fabricação de grade ou gradil que serve como proteção para equipamentos, residências, móveis, construção civil, mezaninos, forros, entre outros usos.

Quando se compara a chapa expandida com outros tipos de chapas, ela apresenta inúmeras vantagens, principalmente por garantir uma diminuição nos custos do produto final devido ao fato dela passar por um processo de extensão no momento da sua fabricação.

Assim, em tal processo não existe perda de material, até mesmo quando ela excede de forma ampla a sua dimensão natural. Mas, além dessas vantagens, ainda existem muitas outras que garantem a opção da chapa expandida como uso em diversas áreas.

No caso da fabricação de uma chapa expandida, ela é confeccionada a partir de uma folha sólida podendo ser de diversos tipos de ligas e metais, onde a escolha do material que irá constituí-la irá depender do local em que ela será usada.

Com isso, no momento da expansão da chapa, a folha é também ao mesmo tempo esticada e cortada, além de que durante esse procedimento também são feitos os furos em formatos de diamante, os quais possuem grossura, dimensão e proporção totalmente padronizados.

Geralmente, o equipamento que faz todo o processo de expansão é composto por duas facas, onde a chapa inicial fica mobilizada no meio delas. Assim, a faca superior, a qual possui um formato de diamante, é abaixada realizando o primeiro ponto do furo.

Após isso, ela sobe e se movimenta no sentido transversal, onde desce mais uma vez para que o furo final seja realizado e ela tenha uma aparência de diamante, o que é comum de ser em uma chapa expandida.

Uma dica importante antes de você comprar uma chapa expandida é sempre manter todas as medidas e os aspectos técnicos, como o caso da distância entre um furo e outro e a dimensão entre os furos, pois a qualidade da chapa expandida, além da sua durabilidade e resistência, pode ser influenciada de maneira direta por essas especificações.

Além disso, é interessante que você procure adquirir uma chapa expandida com uma empresa que seja reconhecida no mercado, ou seja, que possui profissionais capacitados para a fabricação da mesma, além do atendimento e suporte para que você consiga realizar a escolha que se adequa às suas necessidades.

Vantagens das chapas expandidas

Além de algumas vantagens já citadas acima sobre a chapa expandida, confira abaixo outras vantagens que você pode ter ao adquirir esse tipo de chapa:

  • A chapa expandida garante muito mais segurança devido a sua superfície ser antiderrapante, o que evita acidentes que normalmente ocorrem em superfícies mais lisas e escorregadias.
  • Na chapa expandida, os pontos abertos geralmente impedem que se acumule resíduos.
  • A chapa expandida apresenta um baixo custo de manutenção.
  • As chapas expandidas são bem mais leves e com maior facilidade no manuseio, além de possuírem versatilidade devido ao fato de apresentarem cortes específicos e rolos que são adequados aos tipos de projetos e conforme as necessidades dos clientes.
  • Além disso, a chapa expandida apresenta economia para sua empresa, pois apresenta um excelente custo/benefício por conta do estiramento da chapa.
  • Você conta ainda com muito mais durabilidade ao adquirir uma chapa expandida, pois o aço que é expandido pode ser galvanizado a fogo, o que aumenta ainda mais a sua duração.
  • Outra grande e importante vantagem da chapa expandida é a sua resistência, que vai desde o tráfego de pessoas até de veículos ou até mesmo os equipamentos mais pesados. No entanto, é importante relacionar a especificação da chapa para a sua finalidade.
  • Por fim, as chapas expandidas apresentam muito mais leveza, o que facilita muito o seu manuseio e deslocamento.

Ganhe Dinheiro
Todos os Dias
Sem Vender Nada

Cadastre-se AQUI para Iniciar!

Portanto, conhecendo como é a fabricação e as vantagens da chapa expandida você terá a certeza de que este tipo de chapa será o mais ideal para o uso que pretende realizar, pois com ela você garante economia, resistência e muita durabilidade, o que são fatores ideias quando se fala de chapas.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>