Quais itens influenciam no preço do seguro para veículos?

Trade de Bitcoin?

Simples! Comece Agora!

Acesse SimpleFX

Possui um carro, mas ainda não contratou um seguro? Então está na hora de procurar uma corretora de seguros para ajudar você! Para te auxiliar a fazer um bom negócio, separamos os principais itens que influenciam no preço do seguro.

Saiba que um seguro é a melhor forma de proteção para o seu carro. Ele garante sua tranquilidade, caso ocorram diversos tipos de problemas, tais como roubos, batidas etc. Um seguro automotivo, além de oferecer proteção para o seu carro, te dá muito mais tranquilidade. Com ele, você usufruir de benefícios como guincho, assistência 24 horas e até descontos especiais.

Porém, para a sua contratação, a corretora de seguros tem como base uma série de fatores para estipular o valor que você deverá pagar. Confira os principais influenciadores:

O perfil do segurado

Talvez este seja um dos principais itens que influenciam no valor do seguro. Ele é estipulado após o levantamento de dados como idade, sexo, cidade, histórico do motorista, estado civil, entre outros dados.

Motoristas com idade superior a 25 anos pagam um valor menor do que motoristas na faixa etária dos 18 aos 25 anos. As corretoras e seguradoras entendem que motoristas mais novos estão mais propensos a acidentes, devido à imprudência.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

As corretoras de seguros também realizam uma análise do histórico do segurado. Caso ele já tenha se envolvido anteriormente em roubos ou acidentes, será cobrado um valor maior pela seguradora.

O perfil do carro

Alguns modelos de carros são mais procurados por ladrões. É o que ocorre com os carros populares, que podem ter um valor mais baixo, mas possuem o valor do seguro elevado por este motivo. Carros de marcas famosas também são muito visados.

Outro aspecto que é levado em conta são carros que possuem peças de reposição ou manutenção mais caras. Veículos muito novos também podem ter o seguro mais alto, pois, no caso de perda total, a indenização será mais alta.

Veículos com ano de fabricação antigo também possuem seguros mais caros. Se o ano de fabricação for muito antigo, algumas corretoras de seguros podem até se recusar a realizar o seguro.

O local

O valor do seguro também depende do lugar onde o motorista reside. Cidades em que o trânsito á mais caótico, que apresentam um grande número de acidentes ou onde ocorre um número maior de furtos e roubos possuem o seguro mais caro.

Os itens de segurança

O carro é seguro? Possui acessórios, como vidro blindado, alarme, rastreador, entre outros do tipo? Então, em alguns casos, a seguradora pode até oferecer descontos para os seus segurados.

O valor também diminui caso sua casa e/ou trabalho possuam garagem. Nesses casos, a seguradora entende que seu automóvel não fica exposto e há menos riscos de problemas.

As coberturas contratadas

Ao contratar um seguro, a corretora de seguros oferece a você a possibilidade de complementá-lo com diversas coberturas adicionais. A cada cobertura adquirida, maior o valor do seguro.

As franquias

A franquia é o valor que o segurado fica responsável de quitar em casos de avaria. Quanto menor o valor da franquia, maior será o valor que a corretora de seguros cobrará pelo seguro auto.

Por exemplo, se sua franquia é ampliada, o valor do seguro será baixo. Se a franquia contratada, por sua vez, for isenta, o valor do seguro cobrado será bem maior.

O uso do veículo

Os objetivos de uso do automóvel também influenciam no valor do seguro automotivo. Caso seja um motorista que usa o carro somente no fim de semana, por exemplo, o seguro do automóvel será mais barato.

Por outro lado, se você usa o veículo para se locomover diariamente, o seu seguro terá um valor mais alto, da mesma forma que ocorre também com veículos que são usados como ferramenta de trabalho.

Enfim, a contratação de um seguro automotivo é de extrema importância para garantir tranquilidade, segurança e proteção para o carro e para o motorista, mesmo que seu valor, ás vezes, seja caro.

Agora que você já conhece o que pode tornar o valor do seguro mais alto e as condições em que descontos são oferecidos, procure uma corretora de seguros e faça um bom negócio, com base nas suas necessidades e objetivos.

Talvez você goste disso também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
15 + 25 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>