Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


PT isola economia brasileira do resto do mundo

Precisando de Dinheiro?

Ganhe R$80 por Dia
Sem Indicar nem Vender
Apenas Visualizando Anuncios
Forneça seus Dados para Começar

CNI divulga documento que mostra ineficiência do Governo Dilma em relação ao comércio exterior Não é só a oposição que anda preocupada com o rumo que o PT está dando para o país.
cnirevela

CNI divulga documento que mostra ineficiência do Governo Dilma em relação ao comércio exterior

Não é só a oposição que anda preocupada com o rumo que o PT está dando para o país. O setor produtivo nacional também vem externando críticas a pouca ousadia do governo federal em ampliar a participação do Brasil no comércio exterior.

Levantamento realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) mostra que o Brasil e os demais países do Mercosul estão se isolando cada vez mais das alianças comerciais mundiais. Ao contrário deles, outros países da América Latina estão ampliando acordos de livre-comércio e formando novos grupos econômicos muito mais ativos do que o Mercosul.

De acordo com o documento divulgado pela CNI, o Brasil “corre o risco de perder mais espaço em seus mercados exportadores se não entrar totalmente no jogo mundial de buscar novas sociedades no comércio internacional”.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

E isso vem acontecendo exatamente no momento em que o câmbio do Dólar começa a ficar mais atrativo para as exportações. Se a indústria brasileira realmente recuperar seu ritmo de crescimento, perdido em 2012, corre o risco de encontrar dificuldades de entrar em mercados consumidores por desleixo do governo federal.

A CNI cita a Aliança do Pacífico (México, Colômbia, Peru e Chile) que possui preferências tarifárias com até 62 países. Enquanto isso, o Brasil tem somente 22 acordos preferenciais, “e em sua maioria de pouca relevância”.

O Governo Dilma Rousseff, além de não ter a mesma projeção internacional que havia com o ex-presidente Lula, tem mantido o erro de abrir mão de acordo com grandes mercados consumidos, como o Estados Unidos e os demais países emergentes.

Para a CNI, essa postura do governo federal pode ser fatal, fazendo com que a indústria brasileira perca espaço nos seus mercados exportadores, caso não entre “totalmente no jogo mundial de buscar novas sociedades no comércio internacional”.

Fonte: http://portalnacional.org/2013/06/05/pt-isola-economia-brasileira-do-resto-do-mundo/

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
24 ⁄ 12 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>