Ganhe R$80 por Dia. SEM INDICAR NEM VENDER


Protesto contra os chiliques

Precisando de Dinheiro?

Ganhe até $80 por Dia
Sem Indicar Nem Vender
Forneça seus Dados para Começar

Eu não sei, mas acho que estou no planeta errado. Devo ter bebido tanto na minha formatura que peguei um ônibus espacial ao invés do táxi e fui parar em Saturno. Só pode. Porque… é impressão minha ou o mundo tá um chilique só? Virou moda?

Outro dia uma mocinha lá do sul do país foi quase que execrada no meio da rua e em cadeia nacional porque xingou um goleiro de “macaco”. Tinha dúzias fazendo isso, mas só ela levou fumo – e teve gente tentando atear fogo à casa da moça, mesmo depois dela pedir desculpas em público! Uai, gente? E aquela francesa maluca que queria que parassem de fabricar Nutella porque isso estava acabando com as florestas pra plantar mais amendoeiras?? Essa eu quase morri; saí correndo e comprei uma caixa fechada no supermercado, porque vai que ela conseguia essa insanidade?… Agorinha mesmo passou uma moça perto de mim dizendo que tinham que fechar as fábricas de paletes pbr porque elas estavam acabando com as florestas também. Pensei comigo: ou essa desinformada pensa que palete é feito de mogno, ou não sabe a velocidade com que um plantio de eucalipto e de pinus se refaz. Tem mais pinus do que gente nesse país!!

Mundo chato

Quando eu era pequena – pequena mesmo, lá nos meus sete anos -, o mundo parecia mudo. Já tinha muita gente, o Brasil ainda tinha 120 milhões de habitantes, tinha o barulho das ruas… mas não tinha esse barulho silencioso das redes sociais, onde tudo (literalmente TUDO) vira motivo pra protestos e chiliques. Antes só as mulheres tinham os “ataques de pelanca”, agora até os homens os têm. Ah, e os ataques das mulheres pioraram. Se eu disser que me acho muito feminina, vou ser soterrada por milhares de discursos dizendo que sou “vítima da cultura machista que assola nossa sociedade desde mil novecentos e sei lá quanto”. Se eu disser que não me acho muito feminina, vai ter gente me chamando de “feminazi”, os gays vão me parabenizar e os crentes vão me chamar pra uma missa de expurgo porque só posso estar com o capeta no corpo. Repare. Qualquer coisa que digamos é digna de pedradas de um lado e carinhos do outro. Desmedidamente.

E as pessoas falam sem pensar e sem saber. A moça que criticou as fábricas de paletes pbr, mesmo, é uma. De onde ela tirou essa informação? Paletes são feitos de pinus e eucalipto, árvores de crescimento muito rápido e de plantios de rápida renovação – além do mais, mesmo paletes danificados podem ser parcialmente reaproveitados na montagem de paletes novinhos, sem cortar uma única árvore pra isso. Ou seja, ela falou uma grande bobagem. Talvez fosse melhor ela se preocupar com as florestas que estão sendo derrubadas pra fazerem pastagens – essas sim são devoradoras de florestas nativas e árvores nobres.

E a política, então?? Jesus…

Em papo de política eu não me meto – e depois da distribuição de pitis homéricos e gente “escandalizada e horrorizada” das eleições de 2014, eu quero é mais distância ainda! Vi tantos amigos se xingando abertamente por causa de diferenças ideológicas sobre os partidos (às vezes, sobre os MESMOS partidos), pais e filhos brigando feio, gente perdendo a cabeça por causa de piadas e provocações… E quando entra 2015, o que aconteceu? Escândalos políticos em todos os partidos, só mudando o nome da operação policial e do político que pegaram pra Cristo. Adiantou tanta confusão no ano anterior? Só pra diminuir o número de amigos no Facebook, pelo visto. Comprovadamente ninguém estava certo – mas nem adiantaria eu falar isso no meio daquela confusão. E ainda ia sobrar pedrada pra mim. Adieu.

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Eu fico pensando naquelas reuniões na Grécia, quando um monte de homens se sentava naqueles auditórios pra discutir política e filosofia. Será que havia a mesma pressa em opinar, ou eram tempos em que a paciência ainda tinha cadeira cativa na mente humana? Se não eram o pardieiro de hoje, já é uma vantagem.

Volto a dizer: que época triste essa nossa. Parece culpa das redes sociais – que no meu entender, deu voz pra quem devia continuar mudo. Há uma pressa em falar, em se manifestar, uma pressa que impede que o pessoal raciocine um mínimo que seja antes de formular uma opinião mais ou menos razoável e só então abri-la pro mundo. Tem saído cada bobagem, que dá vergonha de ser da mesma raça. Falando sério. Eu num sei opinar sobre vários assuntos, por isso escolho o silêncio muitas vezes – e acho que uma galerinha bem grande podia fazer a mesma escolha mais vezes, viu?

Talvez você goste disso também:

DOBRE SEU INVESTIMENTO em 90 DIAS

Não precisa indicar ninguém para dobrar seu investimento em 90 dias.

Basta Acessar oTudo.com/GC e Cadastrar-se.



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
11 × 8 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>