Prótese de silicone: os diversos tipos

A cirurgia de prótese de mamas é atualmente um dos maiores sonhos de consumo de muitas mulheres. Antes de procurar o cirurgião plástico é importante se informar sobre alguns detalhes sobre as próteses de silicone para tornar a decisão mais fácil e escolher o implante correto para cada paciente.

TAMANHO DAS PRÓTESES

Escolher o tamanho dos implantes é sempre difícil e requer sintoniao entre a paciente e o cirurgião plástico. O ideal é que as mulheres mostrem uma referência de beleza na visão delas para que o cirurgião entenda o objetivo a ser alcançado. É importante ressaltar que muitos detalhes influenciam o aspecto final, como tamanho e forma da mama, altura e peso da paciente, largura e musculatura do tórax e características da pele dos seios. Por isso próteses iguais poderão gerar resultados diferentes. O correto é conversar com seu cirurgião a sobre o que pretende obter para decidirem qual volume é o melhor.

 

PRÓTESES REDONDAS OU ANATÔMICAS

Sabia que o Autor deste Post Ganha Dinheiro até Hoje por te-lo Escrito?
Ganhe Dinheiro Escrevendo Artigos

Além do tamanho as próteses também variam no formato. Em geral, nas cirurgias de aumento das mamas, usamos próteses redondas, que podem ter perfil médio, alto ou ultra-alto. Os implantes anatômicos, ou em forma de gota ou perfil natural, são reservados para mulheres muito magras, com pouca mama ou que foram submetidas a mastectomia (retirada da mama).

 

IMPLANTES DE GEL DE SILICONE OU SOLUÇÃO SALINA

As próteses são sempre revestidos por um envólucro de silicone sólido porém no seu interior pode existir silicone gel ou solução salina. No Brasil as próteses com gel de silicone são mais usadas pois elas tem consistência mais firme, semelhante a de uma mama jovem. As próteses modernas tem gel com alta coesividade, isto é, por mais que o implante seja rompido o gel não espalha pelo organismo e fica concentrado onde foi implantado, possibilitando sua retirada com facilidade. Nos EUA usa-se muito próteses com solução salina. Elas tem a desvantagem de sua consistência ser mais flácida se comparada com as de silicone gel.

Enfim, são muitos os detalhes para se levar em consideração antes do sonho de ter mamas maiores e firmes ser realizado. Converse bastante com seu cirurgião pergunte sobre o que é melhor para você.

Dr. Bruno C. André CRM/PR: 21.598

www.brunoandre.com.br

 

Talvez você goste disso também:

Sobre: Dr. Bruno C. André

Cirurgião Plástico CRM/PR: 21.598 Londrina / PR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Solve : *
19 × 6 =


Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>